Resultado da votação!

6 mar

Gostaria de agradecer a todas as meninas que ajudaram com a votação.. e o resultado é… Clica aqui!!

Preciso de ajuda: Blog post escrito x Video

28 fev

Oi meninas, fiquei tao feliz com os recadinhos e e-mails que me mandaram! Estou super feliz de estar de volta para o EMM, afinal, uma vez NM sempre NM. Como voces pediram, vou preparar um post super especial contando tudo sobre meu casamento. Vou fazer ele em partes, assim cada dia vou focar em um assunto especifico. Vou falar sobre como foi a escolha do vestido, decoracao, lugar, comida, docinhos, bolo. Como foi a fase dos preparativos, como eu estava me sentindo. Como foi o dia do casamento, e contar coisas que ninguem sabe ainda que deram “errado” no casamento. Enfim, vou deixar voces por dentro de tudo desse uninverso super gostoso de casamento!!

MAS, estou com um duvida!! E preciso da ajuda de voces, como voces preferem que eu aborde esse tema? Apenas escrevendo, eu falando em video e mostras cenas reais do casamento, o que acham mais legal?

Votem aqui para eu poder saber!!

Beijos,
Loo!

**ATUALIZAÇÃO!! Vou fechar a votação nesta Quarta, 05 de Março. Obrigada pela ajuda meninas!! Beijos! :)

***VOTAÇÃO ENCERRADA! Obrigada a todas que ajudaram!! Beijos!!

Quando o sonho comecou.. (Resgatando do fundo do baú..)

25 fev

Lorrayne J

Alo? Tem alguem ai?Tudo bem meninas, aqui é a Loo!  Faz tanto tempo que nao passo por aqui. Que saudade que eu estava do EMM! Hoje acordei e comecei a ver antigos posts daqui do Esperando Meu Missionario e bateu uma saudade enorme dessa fase de espera. Comecei a vasculhar o site e eu achei um rascunho de um post que escrevI em 2012, antes de casar, que eu nunca publiquei!!! Acreditam? Ele estava aqui, pegando poeira, abandonado tadinho. Por isso, resolvi compartlhar com voces esse “achado”. Eu ainda estava preparando tudo para o casamento e compartilhei dicas de como preparar um casamento, como eu estava me sentindo e muito mais! Vamos conferir? (Caso voces queiram, posso fazer um post super especial com todos os detalhes do meu casamento. Muitas das dicas que coloquei aqui, inclusive um dos vestidos, foi exatemente o que usei no meu! Entao me digam  se seria algo que gostariam de ver.)

(Rascunho de um post de Março de 2012, nunca antes publicado.)
Se lembram quando eram pequenas e tava na “modinha”  Continue Lendo

Quando Falta Romantismo

2 out

AVISO IMPORTANTE: Texto longo… rsrsrs

Ontem, enquanto o povo na casa da minha mãe assistia a novela das nove, eu estava vendo uns vídeos no youtube. Adoro ficar um tempão lá aprendendo com as experiências de outras pessoas e ver o que elas tem a compartilhar com o mundo, de acordo com meus interesses. Enquanto assistia o vídeo de uma moça que acompanho a uns anos (ela faz vídeos sobre a maternidade), tocou na novela a musica tema de algum casal. Tirei os fones do ouvido e fiquei ouvindo a musica vinda da TV.
Um filme passou na minha cabeça. As cartas que eu escrevia, os encontros que participava, os e-mails que esperava loucamente todas as segundas e lia e relia todo o resto da semana, aquele sentimento misto de alegria, dor e saudade. E depois que ele voltou, vivemos um conto de fadas. O romantismo imperava e aquela musica que tocava me lembrou de tudo isso. Ela embalou meus momentos trunkys, meus momentos felizes, nossos momentos românticos, nossos medos pré casamento.
E eu fiquei pensando… Quando é que eu me perdi, quando é que nós nos perdemos nessa vida adulta louca e esquecemos o quão gostoso era o romantismo. Veja bem, estamos bem rsrs. Mas sabe quando nos acostumamos com a presença um do outro??
Não tem mais bilhetinhos carinhosos, coraçõezinhos de papel cartão… todas essas coisinhas piegas, mas deliciosas de se receber e fazer.

O Rodrigo é maravilhoso, atencioso, solícito e tem aprendido a cada dia como lidar com meu humor inconstante e minhas neuras de limpeza e organização. =/ Mas todo relacionamento tem algo a melhorar não é mesmo??
=) Nesse um ano e meio de casada não me arrependo de ter esperado. Nós passamos por muitas dificuldades que, sim, enfraqueceram nosso relacionamento. Mas este não é um post sobre meu relacionamento… rsrs

=D O que eu gostaria de compartilhar com vocês é o que podemos fazer para não cair na rotina. Continue lendo

E a felicidade transborda !!

11 ago

No ano de 2011 quando meu namorado estava se preparando para partir em Missão, eu conheci a May através do Orkut, nós participavamos da Comunidade “Meu namorado tá na Missão” e lá ela viu uma mensagem minha no qual eu falava da minha expectativa e do dia que meu amor entraria no CTM, era o mesmo dia que o amor dela tbm entraria !! Desde então não desgrudei da May, compartilhamos momentos de felicidade, saudade e trunckesa, vibramos com a foto da entrada deles no CTM e a foto deles juntos, no dia que eles partiram me lembro da gente no MSN dizendo: “Um dia já se passou” rsrs.
Tive a oportunidade de conhecer a May pessoalmente em uma viagem muito especial para Natal-RN, onde ela mora, ELA É UMA JOIA !! Comemoramos os 15 meses de missão de nossos amores juntas !!
DSC08747

E o tempo passou, passou… meu amor voltou e o dela tbm !!
DSC01426
946619_216366271850767_2085943528_n

Na última sexta dia 09 May se casou com o amor de sua vida, aquele por quem ela esperou os dois anos de Missão
537185_393841234050943_214244027_n

Meninas decidi fazer esse post porque a felicidade que eu tô por ver a May realizando um sonho é tão imensa que… aiiii eu nem sei descrever o quanto eu tô feliz, porque ela foi minha companheira durante todo esse tempo de espera, é gratificante demais ver tudo isso.

May e Jo desejo toda a felicidade do mundo, que a felicidade transborde, que seja sempre amor e paz.
Durante a missão ganhei uma amiga pra vida toda, ainda bem que Natal é pertinho de Fortaleza porque eu vou viver lá pertubando ela *–*

May bem que sabiamos que esperar valeria apena, não é mesmo ?!

Que a felicidade transborde sempre !!
Evana Kélvia

Sumiço, Reconhecimento e Mudança

2 ago

Meninas, tudo bem??
Estou passando rapidinho pra dizer que estou bem e pedir desculpas pelo sumiço aqui no blog.
Vivo prometendo a mim mesma que vou ser mais frequente aqui, porém devido alguns probleminhas pessoais não consegui.
Pra quem quiser entender melhor dá uma passadinha aqui http://likaandcouto.blogspot.com.br/2013/08/sumico-reconhecimento-e-mudanca.html

Estou escrevendo um montão pra vocês NM’s e vou programar para um post por semana, ok?

Beijinhos!!!
Até logo

Li

Expectativas, Comunicação e Desafios

28 mai

Sempre fui uma defensora fiel das NMs. Amava fazer parte desse grupo que me dava tanto apoio na espera.  Comprei camiseta, fui a encontros, fiz cupcakes, postei fotinhas clichês num álbum clichê e era feliz!! Tudo o que eu queria era esperar meu amor de uma forma mais feliz e menos depressiva. Porque pra mim foi difícil essa separação temporária.

Quando comecei a trabalhar no CTM como instrutora, fiquei mais feliz ainda. Eu sentia que poderia ajudar minhas companheiras de alguma forma, cumprindo as regras do ambiente de trabalho, claro. Mas a cada distrito que passava, eu sentia que a magia da espera parecia ter terminado. Pelo menos para os missionários que estavam partindo e deixando suas namoradas. As queixas eram sempre as mesmas: “Ah, não acredito que ela vá me esperar!” “Ah, nós não estamos com compromisso firmado”… blá, blá, blá!

Sei lá. Eu imaginava se a moça que estava esperando, sabia dessa desconfiança de seu Elder. Mas, até aí tudo bem. Depois que a gente volta da missão voltamos com outra cabeça e talvez deixar alguém te esperando por dois anos e ver que depois não vai dar certo é complicado. Mas recentemente ouvi de cinco (isso mesmo CINCO) pessoas diferentes os mesmos medos em relação a sua NM.

Eu não vou conseguir dar o padrão de vida que ela tem na casa dos pais, depois que nos casarmos.”

Ela me bombardeia com fotos de festas de casamentos caríssimos que eu sei que não vou conseguir dar pra ela

Ela briga comigo por dinheiro ainda no namoro/noivado e não ouve nem entende minhas justificativas!

Ela quer que eu seja a mesma pessoa que eu era antes de sair para a missão

WOW!!  Eu realmente não sabia que isso estava acontecendo com frequência e que fizesse o missionário retornado terminar com alguém que o esperou por dois anos! Não posso julgar o missionário retornado! Ele não pode se sentir obrigado a casar com uma patricinha deslumbrada só porque ela o esperou por dois anos. Fiquei meio que sem chão sabe? Eu sempre defendo as NM’s com unhas e dentes, mas nesses cinco casos eu não pude falar nada.

A reclamação maior é que algumas NM’s vivem num mundo da fantasia e não enxergam a realidade. Se comparam umas com as outras e querem apenas mostrar no Facebook um casamento perfeito.

Pelo que vejo, a maioria dos rapazes tem esse medo e às vezes acham que não vão dar conta. Mas o que será que estamos mostrando para nossos Élderes para que eles fiquem tão assustados?

Será que eu estou planejando uma festa de casamento que, no momento é inviável para ele que acabou de chegar da missão?? Será que eu estou exigindo atenção 100% do tempo dele e que ele seja a mesma pessoa que ele era antes de ir?? Será que estou vivendo num mundo das fantasias e me comparando com outras NMs com realidades diferentes da minha??

Okay, eu sei que ninguém espera por outra pessoa por dois anos pra no final morrer na praia. Todas nós sonhamos com o casamento, a vida feliz e perfeita de casados depois de tanto tempo longe de nossos amores e as vezes é inevitável olhar para uma NM que se deu bem e não almejar o mesmo. Mas, meninas, cuidado com as expectativas altas demais e como vocês cobram isso de seus amores. Quando criamos expectativas muito altas e não somos correspondidas, a culpa nem sempre é deles e sim de quem criou a esperança de algo que talvez não pudesse ter.

Eu não quero que este post seja uma bronca e nem quero acabar com os sonhos de ninguém. Mas, meninas casamento não é cem por cento contos de fadas. O casamento é repleto de desafios e se a gente não tem garra, paciência e amor de verdade, desistimos na primeira dificuldade que aparecer. Nem mesmo o casamento daquelas EMR’s lindas que postam seu dia a dia e fotinhas bacanas toda semana. Sempre há um desafio. Por mais feliz que o relacionamento seja.

Pensa bem, você está disposta a casar com uma cerimônia e festa simples, morar em dois cômodos na periferia com a casa mobiliada pelo ”magazine luíza” e “casas bahia da vida”? É claro que essa não é a realidade de todas, mas em alguns casos “é o que temos pra hoje” e vamos batalhar pra no futuro melhorar.

Sim, é preciso planejar, trabalhar muito e juntar uma grana para que tudo saia como queremos e não precisamos fazer isso sozinhas enquanto ele esta na missão. Podemos fazer isso juntos, antes dele ir e depois que voltar. Depende da urgência de cada casal.

Meninas, temos que estar preparadas para todos os desafios e mesmo que essa não seja sua realidade, tem que estar preparada psicologicamente para uma dificuldade que poderá vir pela frente, financeira ou não. No casamento, por mais feliz que seja, há brigas, às vezes o dinheiro falta, às vezes falta tempo pra ele te dar mais atenção, às vezes ele vai acordar de mau-humor, às vezes ele não vai querer tomar banho antes de dormir e, gata, você vai ter que ter muita paciência se isso for um problemão. Entendem?? Não existe um casamento isento de conflitos. Conflitos fazem parte e devemos saber como lidar com eles.

Então se você tem certeza que é ele, tenham uma conversa franca sobre as expectativas conjugais de ambos. Diz o que você espera dele, saiba ouvir o que ele espera de você. Comunicação entre o casal nunca é demais. Não leve essa conversa como uma “DR”. Sabe, o inimigo quer de qualquer forma destruir os relacionamentos que tem potencial de família eterna e coloca na cabeça dos jovens que discutir a relação não é legal, é chato, coisa de gente pegajosa… Não. Discutir a relação, falar francamente um com o outro é saudável e evita desapontamentos futuros, como esperar dois anos por alguém e no final não dar certo.

Meninas lembre-se que em primeiro lugar temos o evangelho. Manuais, revista, as próprias escrituras, nossos líderes  e principalmente nossos pais para nos dar um direcionamento. Usem toda ajuda possível ok? Entendo que tem coisas que só nós mesmas podemos resolver, certo? Então procure ajuda do alto e faça a sua parte para que seu relacionamento dê certo e vocês sejam felizes para sempre. “)

Torço muito para que tudo de bom aconteça e que todas realizem o sonho que tanto almejam.

Amo meu marido, estou super feliz na escolha que fiz de esperar e casar com ele. Mas meu casamento não é perfeito. Temos desafios enoooormes, as vezes ficamos chateados um com o outro, nem sempre estamos de amorzinho e estamos lutando para que as coisas melhorem para nós. Se o amor que um tem pelo outro fosse superficial, bye bye casamento.

Meu maior conselho é não se comparar com ninguém. Vivam suas vidas, saiam um pouco do facebook, batalhem para ter o que sonham e sejam felizes!! O casamento é desafiador mas é uma delícia!! Compensa tudo!! Então vivam e lutem por um casamento real, feliz e eterno!! Okay?!?!

Beijo, beijo e até a próxima!!

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 409 outros seguidores