A namorada de missionário

6 jan

Meninas do meu coração,

Estava eu andando nesse submundo da internet quando me deparo com um texto sobree “a namorada de missionário” e sim, somos nós! (:

Dei uma traduzida mais ou menos como consegui, aí está:

A Namorada de Missionário

Em algum lugar entre turbilhões de adolescentes buscando namorados e responsabilidades do casamento encontramos uma criatura solitária chamada: “Namorada de Missionário”
(Nossa, criatura solitária? Haha. Nós, namoradas de missionários não somos assim tão solitárias, exageraram aqui..hehe)

Elas vem em duas variedades… comprometidas e otimistas. Eles vêm em diversos tamanhos, pesos e cores, o azul é a mais comum.

A namorada de missionário é encontrado em casa, faltando a festas (apenas aquelas que têm excesso de cuidado pelos missionários retornados), fica longe de bailes e vai ao cinema sem o namorado.

(Tudo verdade. Gosto de sair, mas também gosto de ficar em casa, e muitas vezes fico em casa mesmo.. e às vezes a parte que parece mais faltar é o coração, parece que ele está com o meu missionário. Baile? Muitos e muitos casais dançantes, beijoqueiros, felizes e claro, trunkeza na certa. Mas é legal de qualquer forma. Já o cinema – passeio constante com meu namorado – é realmente trunky, digo REALMENTE mesmo. Sempre fico trunky, mas como amo filmes sempre vou ainda sim.)

Missionários as amam, outras garotas olham torto pra elas, a família as tolera, os carteiros as odeiam, e as cartas semanas as fortalecem.

(Bom, meu missionário me ama, e isso basta.. Família, amigos todo mundo acaba suportando essa vida de espera, de cartas, de contar os dias, no fundo acho que todos me acham doida. Hehe. Carteiros nem me odeiam eu acho, mas os funcionários do correio esses me odeiam e implicam com quase todas as minhas cartas escritas com tanto carinho para o meu Elder.)

Uma namorada de missionário é um composto. Ela tem o entusiasmo de uma criança, a paciência de Jó, a persistência de um vendedor de aço inoxidável e da imaginação de Scherazade.

(Uau, ótima definição! Eu pareço uma criança ao abrir ansiosamente uma cartinha mesmo. Paciência acho que tenho mais que Jó multiplicado ao universo. Persistência é bem necessário na espera, acredite!)

Ela gosta de cartas do seu missionário, de convites para sua casa, as chamadas telefônicas de longa distância, os itens para sua página de recados, fotos dele, e outras meninas que estão à espera.

(Cartas do meu missionário é sempre o melhor presente na semana, SEMPRE! Chamadas telefônicas a longas distância não exatamente. Quem escreveu isto está meio fora da realidade, porque ligações só no dia das mães e natal e no meu caso não falo com meu missionário, talvez até seja melhor mesmo, ficaria exageradamente trunky. Fotos do meu missionário são sempre bem vindas, eu amo. O exemplo de cada menina que também está na luta da espera é valioso pra mim, de verdade.)

Ela não gosta de sair muito nas noites de sábado, de pessoas dizem: “Dois anos é muito tempo”, Ou  “Não desperdice o seu tempo” ou o clássico “tanta coisa pode acontecer em dois anos”, de roupas novas sem o namorado para mostrá-las, de músicas e filmes tristes, de filmes românticos, de recepções de casamento, de ver casais apaixonados e de calendários, porque tudo isso as deixa trunkys.

(Tudo verdade! As pessoas me dizem todas essas frases o tempo todo, mas elas definitivamente não me intimidam, palavras pessimistas não me derrubam. E apesar de achar tudo isso bem trunky sempre assisto filmes melosos e ouço músicas sobre saudade, conto os dias no calendário, enfim, é a realidade da espera.. heeh)

Uma namorada de missionário é um objeto estranho: Ela pode ficar solitária, desanimada, e temporariamente perder a fé em todo o sistema missionário. Ninguém mais pode escrever tais cartas alegres. Ninguém mais pode entrar como uma emoção no final do dia pelas palavras: “Porque sim, há uma carta para você.” Ninguém vai tão cedo para a cama e tão cedo a se levantar. E.. ninguém é capaz de escrever cartas demoradas, e divertidas nas primeiras horas da manhã.)

(Ahh, eu nunca fiquei desanimada, sem fé com a espera não, sempre existem momentos difíceis, mas não tão difíceis pra me deixar sem fé em tudo isso. Dá muita emoção mesmo saber que tem uma cartinha pra mim.)

Uma namorada de missionário é a virtude, sem chance de ser de outro modo, a fé com vinte e quatro meses de espera, a prudência com 69 centavos em sua conta poupança, e beleza, sem ninguém perto para dar um elogio sempre.

(Uau, gostei dessa parte. Nem preciso comentar. Aliás, muitas vezes sem até 69 centavos.. haha)

Sim, ela é tudo isso, mas tudo será esquecido o dia que ele recebe a carta de desobrigação e, após a sua chegada em casa, ela provavelmente irá proferir as palavras que outrora considerava banais: não parece que levou tempo algum

(Ainda não posso falar sobre isso, pois não cheguei nessa fase ainda :) )

~ Dan Valentine
* as partes cinzas em itálicos são meus comentários críticos  sobre alguns trechos do texto

Namorada de missionário talvez seja um pouco do que está falando no texto mesmo, se for para resumir o que somos diria que somos moças que amam muito seus Elderes e que tem uma visão de eternidade muito grande! (:

Ps: claro, mandei para o meu Elder né (; hehe

beijaooo

15 Respostas para “A namorada de missionário”

  1. Príh 06/01/2010 às 16:40 #

    Alêee,
    eu amei esse seu post, uma graça! Morri de rir aqui!
    Eu m axei totalmente nesse texto, acontece cada coisa… ahuahauha
    muito bom mesmo!
    beijo

  2. Marília Magalhães 06/01/2010 às 23:16 #

    “as partes cinzas em itálicos são meus comentários críticos sobre alguns trechos do texto”

    hahahaha… as MELHORES partes são os seus comentários críticos, alê. confesso que ri mais com eles que com o texto original. ;)

    é quase uma poesia. quase uma ode. lindo! :D

  3. Denise 07/01/2010 às 2:16 #

    Adooooorei o texto…. x) seus comentarios Alê estão perfeitos… ri alto akii… hahaha’

  4. Lala 07/01/2010 às 11:16 #

    uhAHuaHhAhuA ameeeeeeeeeeeie
    e os seus comentarios sao os melhores haha

    você disse que traduziu ne
    pode mandar pra mim em ingles por faaavor? meu email é larissaorefice@acvs.com.br :D

    “mas tudo será esquecido o dia que ele recebe a carta de desobrigação”
    ai que vontade de sentir issooooo haha

  5. Marília Magalhães 09/01/2010 às 0:28 #

    lala, eu achei aqui ó:

    http://laceymarie333.blogspot.com/2008/03/i-will-wait-for-you.html

    conselho meu: lê os posts mais atuais da lacey. ela… SE CASOU COM O MISSIONÁRIO DELA! =D

    beijinhos.

  6. Lala 11/01/2010 às 11:27 #

    Ouhn, obrigada Mariliiiiiia
    Vou veeer *——–*

  7. Babi 12/01/2010 às 1:15 #

    Hahah..ADOREII!!

    Não vejo a hora de dizer:
    - NÃO PARECE QUE LEVOU TEMPO ALGUM!!!

    Alê..
    TE AMOOO =))

  8. Danielle 14/01/2010 às 1:11 #

    AMEI .. mandei para MEU MISSIONARIO

  9. Arlini de Abreu 20/02/2011 às 0:32 #

    Achei lindo o texto!rs…e muito verdadeiro.
    Sou nova nesse negócio de “esperar missionário”!Tenho 18 anos e meu namorado foi para a missão em outubro de 2010, nós até chegamos a terminar, mas resolvemos voltar há cerca de 1 mês! Gostei muito do blog de vocês! Obrigada pela força! Gostaria muito, se vocês pudessem, que me incluíssem como colaboradora! Gostaria de mostrar, passo-a- passo como vou deixando o tempo passar…
    abraços,
    Arlini.

  10. Dalete 14/02/2012 às 11:22 #

    Ahh amei tudo o que foi escrito…muito inspirador…

  11. karen bianca barros 31/05/2012 às 9:16 #

    apaixonei ó….nossa…meu amor ta indo mes q vem e ele vai ser um dos primeiros a serem investidos no templo de manaus…
    Amo meu futuro elder

  12. Geovana 30/05/2013 às 20:15 #

    ”Uma namorada de missionário é a virtude, sem chance de ser de outro modo, a fé com vinte e quatro meses de espera, a prudência com 69 centavos em sua conta poupança, e beleza, sem ninguém perto para dar um elogio sempre.” Eu simplesmente amei essa parte! *-*

  13. Yara Rocha 25/06/2013 às 12:38 #

    Meu namorado ainda não estra nocampo missionario.Ele esta fazendo os exames finais, e logo logo vai estar enviando o chamado dele. ja imagino como sera a espera . foi muito bom saber que tem outras garotas que vivem o mesmo que vou viver … gostei muito desse texto e do site de vocês.

  14. Daianire Arruda 28/11/2013 às 19:12 #

    Onwtt achei suuuper lindo. Eu sou uma futura namorada de missionário e já estou assim ansiosa. Foi mesmo uma grande prova de fé minha incentivar e encher a paciência do meu futuro missionário para que ele manda-se o seu chamado.
    O melhor de todas essas coisas foi ler o sei chamado e saber que o MEU MISSIONÁRIO é um portador do sacerdócio DIGNO e que vai pra uma missão de TEMPO INTEGRAL! Estou animada e com as emoções muito misturadas mas sei que o Senhor vai me fortalecer por esse tempo todo. EU AMO MEU FUTURO MISSIONÁRIO.

  15. Hay 17/01/2014 às 17:29 #

    kkkkkk muuuito boa ^^

    Me diverti lendo e tb quase chorei qd falou “após a sua chegada em casa, ela provavelmente irá proferir as palavras que outrora considerava banais: “não parece que levou tempo algum“” Uau me senti nesse momento! :D

    Tb to esperando meu missionário… sou verdinha ainda rsrs um mês e poucos dias de missão… Mas uma coisa eu tenho em comum com as outras NM’s: Eu amo muito o meu missionário :D <3

Deixe uma resposta

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 410 outros seguidores

