O Amanhã Não Nos Pertence

4 mai

Em nossa vida cotidiana as vezes não paramos pra pensar em quando vamos morrer. Até porque é muito melhor pensar na vida do que na morte. Certo? Certo.
Nunca me imaginei numa situação de risco. Sempre me imagino nova demais e que tenho muitas coisas a desfrutar da vida ainda. Então, apenas vivo. E acho que esta é a ideia, viver.
Acho que a única vez que eu pensei em morte, foi quando estava para voltar da missão pra casa. Chamamos,”carinhosamente”, essa passagem da vida missionária para o mundo real de “morte”.

Quando estamos pra morrer na missão tudo fica mais intenso. Mil questionamentos vem em nossa cabeça: “Será que usei meu tempo com sabedoria?”, “será que fiz tudo o que o Senhor esperava de mim?”… E por aí vai. A maioria de nós prefere ficar uma transferencia a mais porque tem aquela sensação de dever não cumprido. Nunca estamos satisfeitos. A lembrança de missão passa por nossa cabeça e imaginamos como poderia ter sido melhor se eu fizesse assim ou assado.
Essa semana passei novamente por esta situação.

Acordei cedo, fui pra faculdade e no caminho comecei a me senti mal. Minha cabeça comecou a doer com muita intensidade e a visão ficar turva. Pensei: “Bom, é normal. sinto dores de cabeça sempre e depois do acidente de carro em Janeiro piorou. Vou tomar um remédio. Vai passar”.
Quando cheguei na faculdade, percebi que não enxergava mais com o olho direito e estava com dificuldades na fala. Aí percebi que era sério.
Desci para o térreo e fui atrás de uma amiga minha do CTM (Vanessa). Ela me levou no hospital. Meu braço começou a adormecer, meu lado direito do rosto adormeceu também e ficou paralisado. Todo lado direito do corpo paralisou. Não conseguia falar nem lembrar de nada. “EMERGÊNCIA CÓDIGO: AVC”
Veja bem, tenho 27 anos. Nunca me imaginei numa situação dessa antes dos 50 anos. Foi horrível.
Um filme passou na minha cabeça e a única coisa que eu pensava era: “Não é minha hora, não posso ir agora! Por favor, me dá mais uma chance!!!”
Pensei em tudo na minha vida, como eu poderia ter feito melhor, como representei Cristo na minha vida para as pessoas, se fui um exemplo de integridade, se fui caridosa, se minha vida era consagrada à Ele, como prometi. E a resposta que eu mesma dava: Não posso ir agora, não estou pronta.

Em casa, bem e sem sequelas, continuo a avaliar tudo isso. Foi uma experiência muito intensa. Lembrei de quando soube que o Rodrigo estava voltando para casa, antes do tempo.
Eu havia procrastinado muito, naquelas: amanhã eu faço. Eu tinha muita coisa inacabada ainda que queria que estivessem prontas quando ele chegasse. Queria ter perdido peso, deixado o cabelo crescer, ajudar uma moça no progresso pessoal dela, ter tudo pronto pro casamento e estar mais forte como membro da Igreja… e uma série de coisas que ainda não estavam prontas e ele já estava no aeroporto. Pensei: Não! Ele não podia ter chegado agora! Faltam 4 meses!! Preciso de mais tempo!
Pensei tanto em mim mesmo que acabei ignorando o fato de que meu noivo estava no aeroporto, sozinho, perdido, chateado e decepcionado com ele mesmo, tudo e todos.

Depois de todas essas experiências espero ter aprendido que nada é apenas sobre nós mesmos. Não estou aqui na terra exclusivamente para desenvolver apenas MEU potencial.
Em um devocional com Elder Quentin L. Cook no CTM, ele disse uma coisa importantíssima: “Nossa missão não é apenas para nós mesmos. É um tempo do Senhor em que somos apenas Suas mãos para ajudar as pessoas a se achegarem à Ele, desenvolverem fé, se arrependerem, serem batizados na água e no Espírito Santo e perseverarem até o fim. E quando essa missão acaba e pensamos: “agora vou resolver minha vida!” Estamos completamente errados. Agora nossa missão é ajudar nossa família, nosso futuro esposo, nossos filhos, nossos amigos e sermos um exemplo vivo de Jesus Cristo aqui na terra. O “resolver minha vida” vem junto no pacote. Quando estamos estudando na faculdade, um curso de aperfeiçoamento que seja, quando estamos trabalhando ou buscando emprego o pensamento nunca deve ser: é sobre mim. Mas sim, sobre as pessoas que vou ajudar com minhas habilidades, trabalho e conhecimento. Quando pensamos assim, nunca iremos falhar. Não vai haver espaço para procrastinação porque não é apenas nossa vida que está em questão.”.

Não vai haver procrastinação porque não é apenas nossa vida que está em questão…

Meninas, sempre que estiverem desanimadinhas, preguiçosas ou até mesmo cansadas, pensem nisto: não é apenas sobre mim.
Se voce cansou de esperar, se voce cansou de ser certinha, se voce cansou de fazer tudo sozinha, se cansou de tudo e todos, deixem a depressão, a tristeza, a preguiça, as dificuldades de lado e corram para alcançar a excelência não apenas por voces mesmas, mas para ajudar seu amado e sua futura família a juntos chegarem à exaltação. Quando a hora chegar, não vai adiantar mais correr contra o tempo e chorar o que poderia ter feito. Paremos de pensar apenas no nosso umbigo, em quanto estamos cansadas e blá, blá, blá… Sejamos fortes, sejamos o exemplo não apenas por ser exemplo, mas por amor ao evangelho e às pessoas a quem amamos.

Beijo, beijo, beijo!!!
Senti saudades de voces aqui!

Amor,
Li Menezes

16 Respostas to “O Amanhã Não Nos Pertence”

  1. Yasmin 04/05/2012 at 13:24 #

    Nossa Li!!..que loucura isso tudo.. fico tranquila em saber que vc está bem agora.
    Quando li teu poste eu pensei nesse blog. Pensei no que ele representa como um todo, para cada uma de nós que está aqui. Sei que somos como irmãs ajudando umas as outras. Porque não sei como, nem se foi coincidencia, mas vc escreveu EXATAMENTE o que eu precisava ler. Terei que tomar algumas decisões futuras e agora, depois de perceber que não é só por mim, não tenho mais dúvidas.
    Muito obrigada por suas palavras.
    Continue nos ajudando com suas lindas palavras.\
    O Senhor sempre estará contigo!
    Se cuida, beijo!

    • Li Menezes 04/05/2012 at 15:49 #

      Linda, na verdade não há coincidencias. O Senhor está em tudo =)
      Fico grata por ter sido usada por Ele para ajudar voce.
      Beijinho e fica firme!!

  2. Fernanda Casita 04/05/2012 at 14:57 #

    Liiii.. quanto tempo sua sumidaaa!
    Meeenina, que susto foi esse? Ainda bem que está tudo bem agora..!
    Muito obrigada pelo post.. eu estava precisando ler isso! ♥

    • Li Menezes 04/05/2012 at 15:50 #

      Pois é Fê!! Sustão!! Mas já estou bem e em casa.
      Obrigada pelo carinho!

  3. Mayara Pertile 04/05/2012 at 15:38 #

    Realmente adorei o post, foi perfeito, e estava precisando ler tudo o que está escrito!

    • Li Menezes 04/05/2012 at 15:50 #

      Valeu Mayra!! Fico feliz em ter ajudado!!

  4. Ju 04/05/2012 at 18:03 #

    Caramba..eu estava precisando disso..

  5. Ana Lisbôa 04/05/2012 at 18:31 #

    Liiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiih linda, MARAVILHOSO SEU POST! sério, eu precisava disso, desse gás que eu ganhei ao ler isso, mto obrigada Liiiiih. E saudade de falar contigo!

  6. Lylyanne Braz 04/05/2012 at 19:55 #

    Muito forte tudo isso que você nos contou… me serviu de fortaleza! acho que era exatamente isso que eu precisava ler quando decidi abri essa página, sem dúvidas o Senhor é conosco e ele a usou para transmitir essas palavras tão sábias! Estou feliz por saber que agora estar tudo bem com você e que essa historia apesar de nao tao boa serviu para o seu e o nosso aperfeiçoamento! E lembra-rei sim dela quando sentir-me desencorajada! Sucesso pra você na sua vida e em tudo o que for fazer!

  7. Cinthia Souza 04/05/2012 at 20:48 #

    carambaa… que post maravilhosoo!
    era exatamente oq eu estava precisando ouvir… serioo!
    meu namorado jah chegou e nao eh nada facil…
    esse “resolver minha vida” eh um pensamento recorrente… e mto errado…
    obrigada por compartilhar essas palavras conosco… vc eh um exemplo!
    beijoss… ;)

  8. ketelyncorrea 04/05/2012 at 23:20 #

    Oii Li!! Comecei a ler esse blog há algum tempinho… Antes do meu quase namorado ir para a missão, ele disse:
    “Entra no google e digita ‘Esperando meu missionário’ e entre no primeiro link que aparecer.”
    No dia, mal entendi o porquê de ele mandar eu acessar este blog, mas assim que me despedi dele no aeroporto dia 26 de abril, entendi o porquê… Estava super mal e reli as mensagens que ele havia me mandado, então entrei aqui e descobri o motivo… Acho que esse blog não apenas ajuda nós a suportarmos esses 2 anos que ficamos longe dos nossos amados, mas ajuda nós a sermos fortes e enfrentarmos todos os obstáculos que a vida nos oferece. O seu post é um exemplo claro disso. Primeiramente fico super aliviada que você tenha saído bem dessa, pois é algo realmente chocante. Ainda mais para você, que é tão nova… Agora quero confessar que todos os dias tenho esses pensamentos sinistros sobre o dia em que vou morrer e como eu vou morrer… Se até lá, vou ter feito tudo o que eu queria e, o mais importante de tudo, se eu fiz tudo o que o Senhor esperava de mim. São nesses momentos que devemos parar e pensar sobre em qual rumo estamos levando a nossa vida. E isso deve começar a partir de agora. Esses tempos estava conversando com uma garota, cujo namorado está há 3 meses na missão. Ela não conseguia parar de chorar e dizia:
    “Vou mandar uma carta para ele, mandando ele voltar. O Senhor que me desculpe, mas não consigo mais suportar isso.”
    Fiquei super triste ao ouvir isso, porque antes de qualquer pessoa, nós que temos namorados na missão (ou quase namorado, que é o meu caso hihi) devemos dar apoio. Pois essa é uma situação daquelas que se seguirmos o exemplo dessa garota, quando chegarmos lá no juízo, o Senhor vai dizer:
    “Por que você fez isso?”
    E nosso irmão, Jesus Cristo, não terá argumentos para nos defender. A vida é curta demais e não podemos apenas sentar e observar ela passar. Não é porque nada do que queríamos aconteceu, ou porque alguém que amamos está longe que devemos parar de viver. Devemos tentar ser cada dia melhores… E Li, garanto que o seu post não foi só inspirador para mim, mas foi para todas as fiéis leitoras desse blog. Gostaria de mandar para você meus votos de saúde e felicidade e dizer que você ganhou um espacinho em minhas orações, assim como todas daqui. Sempre estarei orando para que o nosso Pai Celestial te deem tudo o que precisam… Desde conforto, até saúde. Melhoras para você, viu minha querida? Um beijão gigantesco!

  9. Luuh' 07/05/2012 at 10:39 #

    Liii..
    Que suuuusto menina =O
    Mas ainda bem que vooc já está bem =)
    Obrigada por teu post! Eu demorei ler, mas hoje ao vir para o trabalho estive pensando em algumas coisas que eu estava desanimada para fazer antes do meu noivo voltar, e algo me disse para ler teu post AGORA!
    Meeeeeeeeeeu.. que injeçãaaaaao de ânimo!
    HOJE MESMO VOU FAZER O QUE TENHO QUE FAZER! \o/
    Obrigada lindaaa!
    Saudades!
    Bjinhos

  10. Enayde 07/05/2012 at 19:35 #

    Oiee, nossa …era o que eu precisava ler! estive pensando em desistir,mas aí,tudo que acabo de ler me fez refletir, não devo mudar porque as pessoas me magoaram, devo ser quem sou UMA FILHA DO PAI CELESTE e orgulho não deve ser a palavra de ordem, mas sim, doação. Obrigada e que bom que estás bem :) bjss

  11. Yasmin 09/05/2012 at 21:06 #

    Genteee..só aproveitando o post…. A Loo já deve ter se casado né?? Nooooossa!! Que demais!! É isso aí garotas! Permaneçam firmes, que nossa hora vai chegar!! ^^

    • ketelyncorrea 09/05/2012 at 22:09 #

      Ahh eu vi! Tão perfeito!! Tudo de bom para ela e o Eldercito retornado dela! *-*

  12. Nara Alves 22/05/2012 at 13:57 #

    Liiii que bom que vc está melhor!!
    Seu post foi lindoo!! As palavras estão incríveis e nos ajudam muitoo!!
    Obrigada mesmo!
    beijos

Deixe um comentário

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 427 outros seguidores

