Carência: cuidado com ela!

11 out

Hoje resolvi deixar um recadinho aqui sobre um sentimento que nos acompanha ao longo dos 2 anos: A CARÊNCIA!

Se tudo fosse simples e fácil não haveriam provações, e assim não cresceríamos tanto quanto passamos por provações.

Durante este tempo que venho esperando meu missionário, recebi algumas propostas de namoro e afins (ficar, etc…). nunca nem pensei duas vezes sobre isso porque tenho e sempre tive certeza que quero ficar ao lado do Diego por toda a eternidade. Mas isto é muito comum a muitas de nós, se não a todas.. hehe.. Grande parte das pessoas (membros e não-membros) acham que sou louca por ter tomado esta atitude, acham que estou perdendo tempo, que poderei sofrer e talvez me arrepender.

Muitos rapazes não conseguem acreditar que posso esperar e acham que por eu estar tanto tempo sem alguem por perto cederia as suas cantadas. Escuto esta frase repetidamente ao longos dos meses: quem ama cuida de perto” Pra mim isto é errado! Quem ama verdadeiramente é capaz de passar por inúmeros sacrifícios e nutrir este amor apesar da distância.

Meninas, cuidado com a carência. Já vi muitos casos de meninas que mandaram a carta azul porque ficaram tão carentes a ponto de não conseguirem suportar ficar sem um namorado próximo. É claro que cada caso é um caso… Se repente você descobre que ele não é mesmo seu escolhido e prefere não mais esperar, ou por algum motivo né, isso pode acontecer, e só o Senhor sabe da razão disso tudo… Mas sei que pode acontecer da menina amar seu Elder e mandar uma carta azul de tanta carência.. Cuidado com decisões precipitadas. O inimigo não quer famílias eternas, ele fará de tudo pra que elas não se concretizem. A carência pode-se tornar uma grande fraqueza e isto pode fazer com que todos os seus planos acabem.

Não posso dar uma receita de como acabar com a carência, mas posso dizer algo para que ela possa ser controlada. Sempre procurem fazer coisas espirituais, que  aproximem do Pai Celestial, porque assim vocês sempre se lembrarão de seus propósitos e o motivo pelo qual vocês tomaram a decisão de esperar pelos seus Elderes.

Meninas, sei que soms capazes de esperar firmemente e fielmente por nossos Elderes. A carência é natural, mas o bom é fazermos com que ela nos confirme o quanto somos fortes e amamos nossos amores!

Se aguentarmos agora, teremos nossa recompensa eterna! 🙂

5 Respostas to “Carência: cuidado com ela!”

  1. Babi 12/10/2009 às 1:44 #

    Isso é verdadee!!
    Ás vezes precisamos de alguém p/ dizer q estamos LINDAS..q somos ESPECIAIS..q somos IMPORTANTES!! E esses elogios vindo de MÃE não tem tanta graça assim!! rsrs

  2. Danielle 12/10/2009 às 16:48 #

    Nossa vc tem razão … a carencia é terrivel … mas eu tenho muita sorte nessa vida … meu amado Elder é um poço de doçura … ele consegue alimentar cada momento nosso por carta … quando estamos carentes .. escrevemos nossas carencias e tentamos suprir isso em palavras escritas …. eu amo ele e ja tive propostas tb .. mas nunca durante esses dois anos eu me balançei graças ao Pai …. amo demais para mandar carta azul pra ele

  3. Marília Magalhães 16/10/2009 às 11:21 #

    ah, eu vivo pensando nisso… “como vou lidar com a carência pelos dois anos que virão?”

    😛

  4. Carol Spinola 26/10/2009 às 0:48 #

    É praticamente impossível nós não nos sentirmos carentes nesses dois anos né ?? Quem ama quer estar perto, abraçar, beijar, ouvir palavras doces, elogios… Mas como vc falou temos q saber lidar com isso. Eu sei q não é a mesma coisas, mas carinho de mãe, irmãos e amigas ajuda =) E eles tadinhos q nem isso tem ?? O sacrifício de nossos élders é bem maior.
    E quando eles voltarem vamos ter todo o carinho do mundo !!! Já avisei ele q vou querer ser muito bem recompensada, heheheh.
    São só dois anos pela eternidade !!!

  5. Elizeu Alves 06/04/2013 às 14:39 #

    Fico feliz em saber que ainda existem mulheres assim, dispostas a lutarem por aquele que ama, mulheres
    parabens guerreiras que Deus lhe de forças e sabedoria pra continuarem firme neste propósito.
    Shalon Adonai

Deixe um comentário

