Sim, o tempo passa.

16 out

Antes, no começo, e até durante a espera o que  mais  ouvimos são pessoas falando que o tempo não passa e que dois anos é muito tempo.

Levando em consideração que dois anos é o equivalente a  730 dias, ou 24 meses.. é, até podemos falar que demora um pouco, afinal, 730 dias não passam da noite pro dia. Agora, pensa comigo. E se compararmos os dois anos com a eternidade? Nem faz cócegas né? Pois é, e é pensando nisto que me agarrei para obter forças para começar esta jornada e poder continuar quando todos a minha volta dizem “dois anos é muito tempo.”

Meu nome é Lorrayne, mas os amigos me chamam de Loo, tenho 17 anos (em dezembro completo 18, yuupi!) e assim como muitas de vocês também estou esperando meu namorado na missão. Nesta semana, dia 14 de outubro, completei 6 meses de missão com meu Elder (afinal, esta missão também é nossa) e ontem parando um pouco para refletir pude perceber COMO o tempo passa rápido e não é mito como muitos falam não, é verdade mesmo. Sim meninas, o tempo passa.

Parece que foi ontem que eu estava despedindo do meu elder no aeroporto, dando aquele aperto de mão, olhando bem pra ele e dizendo “te aguardo aqui, em 2011”. Não vou negar que as primeiras semanas foram difíceis, afinal tudo que é novo nós estranhamos, mas com o passar dos dias a ficha foi caindo, e o orgulho que eu sentia por ele estar servindo ao Senhor se tornou bem maior que a saudade. Não que ela não exista, na verdade chocolates se tornaram meus melhores amigos nos últimos 6 meses hehe, e outra, saudade é uma coisa boa, pois significa que a outra pessoa realmente faz falta e que você ainda a ama, mas a partir do momento que ‘entrei’ nesta missão junto com meu elder e realmente comecei a “servir” com ele, pude compreender quão maravilhosa é a obra missionária e sei que ele não poderia ter feito uma escolha melhor.

Poder esperar um missionário na missão é algo maravilhoso, mas com certeza é algo que deve ser planejado com cuidado e atenção, por ambos. Quando meu Elder disse que estaria indo servir uma missão, não hesitei em dizer o quanto estava orgulhosa dele e o apoiei em todos os instantes. Acho isso fundamental, apoiá-los antes, durante e depois da missão. Eu não decidi da noite pro dia que iria esperá-lo, nem joguei joguinhos da sorte para me ajudar na escolha, eu orei, orei e orei. Mas a resposta também não foi imediata, não aconteceu algo de extraordinário como um raio caindo no meu quarto sendo sinal que eu deveria esperá-lo, muito menos vi placas luminosas escritas o que eu deveria fazer, nada disso, eu apenas senti. Eu senti que deveria esperá-lo, e este sentimento é algo que não da pra descrever, apenas sentindo mesmo, e então, a partir deste dia tive a plena certeza que sim, eu esperaria meu namorado na missão.

Meninas que estão na fase pré-missão: Orem ao Pai Celestial, ele as ajudará a fazer a escolha correta e estará ao lado de vocês em todos os momentos para ajudar e confortar. Apóiem seus elders e demonstrem o quanto estão orgulhosas dele.

Meninas que estão começando esta jornada: (1-5 meses) Apóiem e motivem seus missionários através das cartas. É incrível o poder que uma simples carta possui, e acredite em mim, suas cartas são as coisas que eles vão mais aguardar todos os dias. Eles vão precisar muito da ajuda de vocês durante toda a missão, principalmente nos primeiros meses que é justamente a fase de adaptação. Não liguem para o que as pessoas falam, muitos vão querer fazê-la desistir dizendo “é muito difícil”, mas lembrem-se do que o Senhor disse: “Eu nunca disse que seria fácil, apenas que valeria a pena.”  E COMO VALE!

Meninas que já estão esperando: (6-24 meses) Não posso ir muito além com os meses, pois ainda estou nos 6 meses, mas digo uma coisa, não parem de motivar e apoiar seus missionários. E tenham FORÇA! Se possível, mandem surpresinhas pra ele, como uma encomenda comemorando o “1 ano de namoro de vocês” , de dia dos namorados, aniversário, natal ou até mesmo os 6 meses de missão hehe, eles com certeza irão amar! Escrevam cartas motivadoras, estudem as escrituras, cresçam com ele! Em um discurso da Presidente geral das moças, Elaine S. Dalton, ela nos disse o seguinte: “Um missionário retornado virtuoso é atraído por uma moça virtuosa.” Este é o nosso tempo, nosso tempo de apoiar nossos elders e nos prepararmos!

“Um dia a mais ser ver você, é um dia a menos para te ver novamente”

Fiquem firmes,

Com amor,

Cartas..

..enquanto esperamos, nada melhor que as CARTAS 😀

Loo.

2 Respostas to “Sim, o tempo passa.”

  1. marília 17/10/2009 às 14:24 #

    ai, loo, são histórias e depoimentos como os seus que ajudam tanto a mim e outras garotas. MUITO obrigada por compartilhar. a alexania também sempre fala que é uma experiência única esperar um missionário. sei que vou morrer de saudade do meu amor, mas me pego torcendo que a missão dele comece LOGO para nós começarmos a viver isso tudo e experimentar todo esse crescimento espiritual e emocional que, sem dúvida, virá para ambos. como a janaína, cujo namorado chega daqui a uma semana, me disse: “eu queria que ele fosse logo porque, quanto mais cedo fosse, mais cedo voltaria”. : )

  2. Tarsila Torres 19/02/2015 às 16:51 #

    Caracaaaaa ! Que lindo loo !
    É tão bom ver historias que dão certo ou pelo menos estão dando , que nos motivam a fazer com que dê certo tbm ! Leio tuuuuudoooo ! E cada vez que leio um vou até o final do texto e me identifico com mais um título e lá vai eu ler tudo .. Hahahahaha 🙂 Estou seguindo cada conselho seu ! Hahahaha Meu “Amigo especial ” hahahahaha vai para a missão , tenho muito orgulho dele ! E o amo muito .. Cada vez que leio um textinho tenho a certeza de que o amo e devo espera-lo !

Deixe um comentário

