Seja o tipo de pessoa que deseja casar.

26 jul

“A virtude ama a virtude”
(Doutrina e Convênios 88:40)

Imagine que você está em um programa
de namoro e você tem que escolher um entre os três seguintes rapazes para se casar. Qual você escolheria?

Rapaz Número 1
Acho que você realmente se divertiria passando tempo comigo. Sou muito inteligente, atlético, muito legal e muito humilde. Passo a maior parte do meu tempo fazendo esportes ou malhando. Meu corpo é um templo e quero mantê-lo em perfeita condição. Falando do templo, é lá onde quero casar. Não frequento a Igreja agora por causa dos esportes e não sou digno de ter uma recomendação para o templo, mas quando eu for mais velho, eu serei ativo para que eu possa ir ao templo.

Rapaz Número 2
Se você quiser ter um bom tempo, escolha-me baby! Meu nome do meio é soletrado F-E-S-T-A. Nunca me esquento e nunca fico com raiva. Para mim, a vida é diversão. Nos fins-de-semana, vou para as festas que rolam toda a noite. É muito divertido e se você não se sente confortável passando toda a noite fora, vá aprender a viver! Apenas passe algumas noitadas comigo e mostrarei a você um bom tempo.

Rapaz Número 3
Uma coisa que você precisa saber sobre mim é que minha prioridade mais importante é minha família atual e futura. Amo meus irmãos mais novos e amo ir em seus jogos esportivos e atividades quando posso. Estudo arduamente na escola para poder prover bem para minha família futura. Gosto de divertir-me também. Gosto de paintball e snowboard e um dos meus passatempos é cozinhar comidas gourmet. Recentemente ganhei minha medalha de escoteiro e meu grande objetivo na vida é casar no templo e sempre ter como minha prioridade principal servir ao Senhor e minha esposa.

Atraimos e somos atraidos ao mesmo tipo de pessoa que somos. Semelhança atrai a semelhança. Veja se você consegue encontrar esse princípio no seguinte versículo:
“A inteligência se apega à inteligência; a sabedoria recebe sabedoria; a verdade abraça a verdade; a luz se apega à luz; a misericórida se compadece da misericórdia e reclama o que é seu; a justiça continua no seu curso e reclama o que é seu” (Doutrina e Convênios 88:40).
Não me interpretem mal; não estou dizendo que você tem que casar com alguém que é exatamente como você. Por exemplo, meu Élder gosta de assistir filmes e eu prefiro ler.Entretanto, é mais provável que você case com alguém que tenha as mesma qualidades de caráter e prioridades que você. E se você irá atrair alguém que tenha as mesmas qualidades que você, você dever estar certo que você tem as qualidades certas.

Se você quer casar com alguém que põe o estudo das escrituras como alta prioridade, então você precisa ter o estudo das escrituras como alta prioridade (Principalmente para nós namorada de missionários). Se você quer casar com alguém que ama crianças, então você precisa amar crianças. Se você quer casar com alguém que coloca a família em primeiro lugar, então você precisa pôr a família em primeiro lugar.

Queria compartilhar isso com vocês .
Vamos lembrar sempre quem somos.

Beijos :*

Rayza Oliveira.

8 Respostas to “Seja o tipo de pessoa que deseja casar.”

  1. Larissa Guimarães 27/07/2010 às 13:15 #

    lindo post, Ra! com certeza precisamos nos qualificar para entrar no lugar mais sagrado que há, onde seremos seladas aos nosso amores para toda a eternidade =))

  2. Adriana Koda 28/07/2010 às 19:04 #

    Amei a parte: “Atraimos e somos atraidos ao mesmo tipo de pessoa que somos”. Isso é a PURA VERDADE:D!!!

    • omalizangela 02/08/2010 às 15:09 #

      amei Rayza o post é lindo… e e claro que eu me casaria com o “rapaz ” numero 3… este tem tudo para ser um companheiro ETERNO!

  3. esther 02/08/2010 às 15:05 #

    com certeeeza, precisamos primeiro TER as qualidades que procuramos em alguém!!! 😉 e além disso, sem dúvida alguma nossos missionários estão desenvolvendo e adquirindo inúúmeras qualidades na missão!

  4. Cris Schutt 05/08/2010 às 0:00 #

    Ra o post é muito Bom
    temos sempre que melhorar e estar a altura
    de nossos elderes.
    Beijos

  5. mariana 23/08/2010 às 0:46 #

    lindoooo amei isso e a pura verdade ameiii li umas 5 vezes isso serio
    poaskopasks

  6. Rayza Oliveira 31/08/2010 às 8:29 #

    Que bom que vocês gostaram meninas *_*

  7. Marcia 15/09/2010 às 12:44 #

    Amei o post Rayza… ele me fez analisar tudo o que eu quero para a minha.
    Muito obrigada ! ;D

Deixe um comentário

