Rosquinha da Miséria.

20 ago

Olá meninas, como estão? Espero que tenham aproveitado bastante as férias!

Bom, em um dos meus posts aqui, compartilhei um segredinho com vocês de como o tempo pode passar ainda mais rápido: se ocupar. Se ocupar é a chave para que as semanas não tenham sensação de anos. Mas, ao longo destes meus 16 meses de espera, descobri outro segredo, e talvez seja por isso que os primeiros meses tenham passado tãão devagar! (tirando o fato de que é algo novo e ainda estamos naquela fase de adaptação.) Pois bem minhas queridas, é AÍ que entra a “ROSQUINHA DA MISÉRIA.”

Pois bem, desde que meu Elder foi pra missão fiquei um pouco fissurada em números, mais especificamente: contagens. “730 dias pra ele voltar. 122 pra mandar o pacote. 202 pra ligação de natal..” Isso estava me deixando louca, nunca parava de fazer contas. Percebi que isso me desanimava as vezes, principalmente quando via que ainda faltavam tantos dias!

Semana passada um amigo me perguntou : “Loo, há quanto tempo ele está servindo mesmo?” E eu falei: “16 meses.” Ele fez uma cara espantada e disse: “NÃO ACREDITO! TUDO ISSO? NÃO PARECE NEM 1 DIA QUE ELE SE FOI! ESSE LANCE DE ESPERA DEVE SER FACIL ENTAO PELO VISTO” Na hora eu abri um sorrisinho, mas na verdade estava pensando : “É lógico que você diz que é fácil, não é você que está esperando e fica na loucura de contagem regressiva..” E foi aí, nesse exato momento que tive uma idéia. (Se estivéssemos em um desenho animado, com certeza apareceria em cima da minha cabeça uma lâmpada toda brilhante e tocarias aquelas musiquinhas felizes.)

Porque, afinal, as pessoas que não estão na espera sempre tem a sensação de que o tempo passa bem rápido? As vezes olho para as minhas amigas e penso : “nossa, porque o tempo dela passa mais rápido que o meu?” A resposta é simples. Porque nós não estamos contando os dias daquela pessoa, ou seja, não estamos fazendo  contas e mais contas para manter sempre em dia a contagem. Minha idéia na hora foi de contratar alguém para fazer este meu trabalho. Poderia chamar de “Contador-dos-dias-para-uma-namorada-de-missionário.” Eu ofereci pro meu irmãozinho, mas ele escreveu no papel “Faltam 9843 dias.”No dia seguinte “8321” e no outro tinha tanto numero que era frente e verso de uma folha. É, talvez não seja o trabalho adequado para um menininho de 6 anos. Mas quem mais aceitaria um trabalho desses? Acho que ninguém né. E foi aí, que minha queridíssima amiga Michele Browning, da Florida,EUA, me apresentou esta semana o que chamo de “Programa-revolucionário-para-namoradas-de-missionário.” (ou então apenas rosquinha da miséria. –donut of misery, como ela gosta de chamar.)

Trata-se de um programa, feito inteiramente no Excel, onde basta colocar a data de saída e a data de retorno que BINGO! Ele faz todas as contas. Assim é moleza né? Ele mantem um registro de quantos dias faltam, meses, semanas, horas, minutos e até segundos! É uma loucura total! Ao lado destes números encontramos a “rosquinha”, que se trata de um gráfico onde diz em porcentagem quanto já foi cumprido e quanto ainda falta. E mais! No final da pagina, a cada mês, ele ainda te da frases motivadoras para ajudar na espera. Fala se não é o que toda legítima “namorada-de-missionario” precisava? Eu simplesmente amei! Assim não precisamos ficar louquinhas atrás de fazer contas para contagem e podemos dar uma driblada nessa sensação de “dos outros sempre passa mais rápido que o meu.” Ou seja: a sua missão comecará a ter uma sensação que passara mais rápido. E será a sua vez de olhar pra trás e dizer: “O QUE? JÁ FORAM 16 MESES? NÃO PARECE NEM 1 DIA!”

O arquivo está em Inglês. Eu traduzi ele pra vocês, mas quando fui colocar aqui no wordpress.. ele não aceitou! Por isso vou passar o link do arquivo original, onde a própria Michelle postou. Só pra lembrar, vocês podem costumizar seus gráficos e deixá-lo com a sua cara! E caso vocês não se ajustem muito com o original e quiserem o traudizo me mandem e-mail: lorraynejosephine@gmail.com que ficarei feliz em encaminhar.

Link original: http://donutofmisery.wikispaces.com/

Espero que isso as ajude ainda mais meninas.

Amo vocês.

Besitos e até a próxima,

Loo.

P.S

Este é o exemplo da minha “Rosquinha da Miséria”.

Já está no formato em Português. Coloquei os meus dados para vocês verem como fica. Depois que você adicionar seus dados e salvar, ele ficará armezanado no documento. A única coisa que você tem que fazer, é sempre que o abrir, colocar o cursor do mouse em qualquer quadradinho do gráfico que contenha informação, apertar enter pra atualizar e bingo! Ele já re-faz suas contas na hora. Moleza né? Só não vale olhar pra ele todo santo dia, ok? Assim nem A rosquinha da Miséria pode ajudar hehe. (:

13 Respostas to “Rosquinha da Miséria.”

  1. Bruna 20/08/2010 às 12:16 #

    aii Loo..ameei…realmente essas coisas de contas é uma loucura mesmo!!..hehe…vou baixar o arquivo 🙂
    obg
    =*

  2. Camila Alves 20/08/2010 às 14:11 #

    Loo. Adorei *-* Já fiz o meu… Que criativo isso né?!

    beeijo

  3. Bruna Lima 20/08/2010 às 14:59 #

    Ahhh, adorei Loo! E só sendo uma contador sugerido por você para ter nome de doce. haha AMEEI. Vou fazer sim! ^^

  4. Loo 20/08/2010 às 15:11 #

    HAHHAHA eu e minha paixão descontrolada por doces né Brú. Eita! Mas quando a Michele me falou sobre o contador e disse “Donut of Misery”, meus olhinhos ja brilharam e eu estava pronta pra pegar o caderinho de receitas HAHA. Mas o contador serve tambem hihi 🙂

    • Bruna Lima 20/08/2010 às 15:18 #

      Eu também fiquei confusa quando vi o nome do post. Eu logo pensei: ‘Uê? Vai fazer 730 donuts pra comer 1 por dia?’ haha É, eu sou meio louca. :p

  5. Amanda Gomes 26/08/2010 às 14:13 #

    loooooooooooooooo, amei demais a roskinha da miséria! voce sempre com novidades! obrigada.
    amo tudo o que voce escreve, mais isso voce ja sabe neh rsrs
    continue con os post LOOOOOÔ
    estou ansiosa pelos proximos jaaaaaaaaah

    Amanda Gomes.

  6. Simone 27/08/2010 às 21:12 #

    oi meninas! Tudo bem? Alguém tem notícia da Marília, por favor? bjs

    • Bruna Lima 28/08/2010 às 20:50 #

      Nenhuma, Simone! “/

  7. Paulinha 29/08/2010 às 18:41 #

    eu adoro seu blog!
    Olha,eu fiz um twitter só para moças Sud
    poderiamos divulgar seus posts,suas ideias
    segue aqui!
    http://twitter.com/Princesas_Sud

    eu ia adorar sua ajuda

    beijos!

  8. Simone 31/08/2010 às 11:09 #

    obrigada Bruna! Já mandei uma carta pra ela. Assim que ela responder, dou notícias. bjs

  9. Naiara Wanderley 31/08/2010 às 17:03 #

    Simone, mandei carta pra ela há quase duas semanas, tbm estou aguardando noticias, assim que tiver tbm falo. ^^
    :***

  10. Bruna 05/01/2011 às 12:58 #

    Loo
    Eu amei essa! Perfeita mesmo!!
    uhaushuahs

    Bjoos

  11. Thais Freitas 13/01/2012 às 21:38 #

    Oiii meeeniinas… Por favoor algueem podia me mandar a rosquinha da miséria em Portugues, já enviei pra Loo, mas nessa correria com o amore dela nem deve ter tempo, entao se alguma alma caridosa de vocês meninas tiverem ela, por favor me mandem, ficarei muuuito feeeliz 😀
    bjo amorecaas

Deixe um comentário

