A Maior Obra de Deus!

15 set

Linda, Bela e Maravilhosa, assim que devemos nos sentir! Em primeiro lugar porque somos todas filhas de um grandioso Deus e com certeza ele não gostaria que nos consideremos menos que mulheres Fenomenais, e segundo para a nossa própria auto estima devemos nos considerar a melhor e mais bonita pessoa deste mundo! Nosso corpo é perfeito, todas as células, órgãos e sistemas que existem nele, cada processo que ocorre nele é perfeito (uma futura bióloga falando isso é meio suspeito né :P) .Mas de que adianta ter essa preciosidade se não cuidarmos?!

Quero pegar três pontos que para mim são uma ótima base.

1º Alimentação Saudável: Gente isso é muito importante, tanto para nossa saúde física quanto para o nosso metabolismo crescer e se desenvolver bem. Muitas doenças podem ser prevenidas pelo simples fato de estamos nos alimentando bem. Uma dieta constituída com Carboidratos (sem exageros mas ele é necessário), Proteínas, Fibras, Cálcio, Minerais e ect, é o melhor! O Pai Celestial não criou tantas variedades de frutas, legumes, grãos por nada. E não vem com essa história de “eu não gosto disso” ou “eu não gosto daquilo”, isso é frase para criança, se nunca provou e diz que não gosta, eu aprendi ao longo dessa minha jornada da vida (até parece que sou gente grande!) é que mesmo que eu não gosto eu como porque eu sei que vai me fazer bem. Claro existem casos extremos que tu não consegue nem olhar para a comida 😛 aeee tá perdoado, hehe. E aquelas guloseimas tão gostosas?! Ahhh gente, no final de semana podeee (: Mas sem exageros né 😉

Maas de que adianta ter alimentação saúdavel sem exercícios físicos? É vai adiantar, mas é sempre bom dar aquela caminha pela praça, ou uma corrida ou até mesmo ir à academia (eu e a Laisla começamos a fazer *\o/* quando nossos missio. chegarem vamos estar mais bonitas que a Miss Universo :P). Mas e o tempo né, a maioria das pessoa tem a vida corrida, ou melhor a maioria não, todo mundo. Mas isso não é desculpa, e sabado, e feriado, e sempre se tem aquele tempinho que todo mundo fica sentado na frente da televisão sentado no sofá sem nada para fazer, ahhh vai pelos menos pular corda assistindo Tv, assim já perde algumas calorias e faz muito bem, isso eu testifico, não tem coisa melhor do que se exercitar!

2º Cuidar da Aparência :Agora que já cuidamos do nosso “corpicho” falo do agora do assunto que mais adoro, maquiagem, cabelo, cremes, esmalte; eu vou ser eternamente grata aos químicos que inventaram todas essas coisas! Gente, toda moça tem que estar arrumadinha né, por favor. Esse dias estava lendo o livro do “Casamento Celestial” dae quando diz assim, que devemos ser vaidosas e nos arrumar e maquiar mas sem exagero, eu adorei! Mesmo quem não gosta de ficar se arrumando por horas (que não é o meu caso, se for preciso passo duas horas no espelho e com prazer 😀 ) mas pode pelo menos um gloss e um lápis passar né. Mas quem gosta, usem e abusem, peguem um dia para cuidar só de si, ir ao salão, fazer as unhas, mudar o cabelo, menina, isso é ótimo, tu te sente uma princesa. Ir a Dermatologista também é uma boa pedida, eu estou indo numa e eu só digo para ela que eu quero uma pele linda, e não é que funcionou. Cada minuto cuidando de mim é prazeroso. O bom é que meu Elder adora quando eu me arrumo toda, e que namorado não gosta, eles vão ter princesas ao lado deles, que sortudos heim!

3º Cuidar-se Mentalmente: Não poderia deixar de falar do nosso interior, de nada adianta ter tudo bonito mas por dentro ser um lixo! Todas temos 24h por dia, podemos muito bem tirar um tempo para ler as escrituras, a Liahona, os manuais, lembrem-se de que tem alguem do outro lado do país/mundo que está crescendo não fisicamente, mas espiritualmente, os nossos amados vão voltar mudados, crescidos, maduros, e não queremos ficar para trás não é verdade? Devemos estar constantemente com o Espirito conosco, devemos fazer decisões que nos encham de orgulho a nós e a nosso Pai Celeste. Esforçemo-nos cada dia mais e mais para voltar a presença dele. Estamos aqui para o nosso “exame final” depois disso, acabou a chance. Busquem Ele em todos os momentos.

Outra coisa, menina vai estudar. Não precisa estar na faculdade, ou colegio para se aprender mais e mais. Aprender as ciências da Terra é maravilhoso! Ler, ahhhh ler é tão bom! Nós somos a MAIOR criação do Pai, de nada adianta se nosso cérebro estiver Vazio, não existe momento para se aprender, só momento para se aproveitar. O segundo que se passou, passou e o que você fez?! Se torne a pessoa mais inteligente, não existe sensação mais boa do que saber algo.

Outra dica, vá aprender algo como cozinhar, costurar, tocar piano/violão/cavaquinho,  uma nova língua, pintar e ect. Seus dotes podem ser muitos, mas tem que busca-los!


Para finalizar só digo, seja a melhor pessoa que existe. Simples, fisica e mentalmente, nós conseguimos qualquer coisa, e tudo que fazemos aqui é “para o nosso proveito e instrução”. Nesse tempo de espera divirta-se, dance, sorria, cuide de si mesma, torne-se mais especial que já és, valorize-se. Seus missionários não pediram para vocês esperarem eles em vão, eles sabem as moças que são, que somos as melhores pessoas do mundo. Orgulhe-se ao atingir uma meta, nunca deixe que o inimigo te ponha para baixo. Vocês sabem o que é o certo fazer, e eu sei que farão.


Aproveitem esses dois anos é um  tempo para se aproveitar! Sigam  nesse caminho que vocês chegaram  com os seus amados novamente a  casa do Pai.

Beiijos.

Por hoje é só pessoal (;

Ps: O bom que fazendo tudo isso, o tempo vai voaaar 😀 Uhuu!

7 Respostas to “A Maior Obra de Deus!”

  1. Lidia Menezes 15/09/2010 às 20:59 #

    dieta jáááá..rsrsrsrs
    Adorei o post!
    muito útil!

    Namastê!

  2. Vick 15/09/2010 às 22:16 #

    AMEI! obrigada pela ajuda, procuro fazer isso todos os dias, mas as vezes é bom relembrar!
    Beijos

  3. Raissa 15/09/2010 às 22:58 #

    [2] Dieta jááá
    uhauhauhaha

  4. Bruna Lima 15/09/2010 às 23:02 #

    Ah, que lindo, Mila!
    Foi um belo puxõ de orelha pra mim. Preciso me exercitar urgentemente. =~~

  5. Naiara Wanderley 15/09/2010 às 23:27 #

    [3] Dieta jááá
    uhauhauhaha
    mas no meu caso, pra engordar. e já tô fazendo. \o
    Bru, no seu caso é que tu tá com problema de junta..
    JUNTA TUDO E JOGA NO LIXO! =X
    não resisti. 😀

    beijooos

    • Bruna Lima 16/09/2010 às 2:31 #

      *puxão

      Naiara! Shut up! ¬¬

  6. Loo 16/09/2010 às 10:44 #

    bravo camila, bravo! haha Adorei o post! E você abordou 3 itens importantissimos mesmo!
    Eu particularmente estou no item 1: Alimentação saudavel; ou seja: DIETA! HAHA
    Faltam apenas 7 meses pro meu elder voltar, e to naquela correria pra voltar a ficar em forma haha. Tinhamos que bolar um plano pra todas se incentivarem neste quesito haha.

Deixe um comentário

