Momento de reflexão..

19 mar

 Gostaria que parassem o que estão fazendo por alguns minutos e refletissem um pouco comigo.

 A maior dúvida quando se trata de uma namorada cujo namorado (ou noivo) está prestes a ir pra missão é a mesma: “Será que devo esperar?” É uma decisão importante, afinal, serão dois anos inteiramente dedicados a apoiar, motivar e esperar um servo do Senhor enquanto ele serve uma missão de tempo Integral. Não existe receita secreta para saber se devemos ou não esperar, mas sempre digo que a oração é a chave de tudo. O Senhor irá dizer o que é melhor, afinal, ninguém nos conhece melhor que ele. E como minha avó dizia “você vai sentir, e então, saberá que é ele.” Simples assim. NÓS vamos sentir. Ninguem pode tomar esta decisão por nós. Então tá, voce orou, jejuou e sente que é ele mesmo e vai esperar. Mas afinal, será que você está realmente ESPERANDO um missionário na missão?

Acabamos de passar por uma época de vestibulares. Quando se trata de vestibular, não tem como não nos identificarmos com aquela correria de estudos e provas. E é justamente sobre isso que vou falar hoje!

Há essa altura vocês devem estar pensando: “O que vestibular tem a ver com o fato de esperar alguém na missão?” E eu digo: TUDO!

O vestibular é nada mais, nada menos que uma teste que avalia nosso aprendizado acadêmico e nos da uma nota para dizer se estamos ou não preparados e aptos para entrarmos em determinada faculdade.

Independentemente da forma de estudo de cada pessoa; onde algumas aprendem melhor com a memória visual e outros com a memória auditiva, uma coisa todos temos em comum: aquele nervosismo, desespero e ansiedade para passar na prova. Sendo assim, damos 110% de nosso tempo, e nossa vida para conseguir atingir essa meta. Como muitos dizem: “a vida social deixa de existir”, e a única coisa em mente é estudar, estudar, estudar..

Não é fácil as horas gastas em estudos. Mas sempre mantemos em nossas cabeças: “vai valer a pena todo o esforço assim que eu ver meu nome na lista de aprovados.”

Então o que podemos observar é que,  assim como em época de vestibular, aqueles que estarão prestando alguma faculdade não ficam parados e dedicam tudo de si para este grande teste, aquelas que estão esperando um namorado na missão também não devem ficar paradas durante os dois anos e dedicar tudo de si para realmente ‘embarcar’ nesta missão com eles.

Geralmente quando escuto a palavra “esperar”, me vem na cabeça alguém esperando um trem em uma estacão. O que se pode fazer enquanto se espera um trem? As opções são praticamente nulas, porque temos que ficar sentadas no banco atentas para não perder o trem. Neste meio tempo podemos conversar com uma pessoa ao nosso lado, ler um livro, observar as pessoas subindo e descendo nos trens e só. Podemos então dizer que este período  de “esperar o trem chegar” não foi nada produtivo, afinal, o que aprendemos? O que aprendemos que servirá para nossas vidas e nos edificará e nos aproximará ainda mais do pai celestial?

Então é isto que devemos ficar atentas! Esperar um namorado na missão não significa simplesmente conversar com alguém do nosso lado, escrever uma carta semanal e observar as meninas que os namorados estão chegando e indo. Nada disso! Esperar um namorado na missão significa embarcar na obra missionária junto com seu élder. Significa fazer trabalho voluntário, ajudar o próximo,  dar 120% em nossos chamados, aprender novas coisas, obter um testemunho forte do evangelho e da obra missionaria, estudar diariamente as escrituras, fazer metas e esforçar se a cada dia para cumpri las, demonstrar amor ao seu Elder através do apoio e incentivo. Significa tirar boas notas e ser uma boa aluna na escola. Significa sempre dar tudo de si no trabalho. Significa sair para se divertir com as amigas e compartilhar experiencias. Significa ir para bailes na igreja e conhecer pessoas novas. Enfim, significa não ficar parada e sempre, repito, sempre andar aquela segunda milha em todas as coisas.

A espera é um vestibular. Apenas aquelas que realmente se prepararem, se esforçarem derem tudo de si  e realmente acreditar que é possível, receberão a recompensa maior. Nossos elderes também estao prestando o mesmo vestibular. Após um período de dois anos eles com certeza vao passar neste teste com 100% de aprovação. E então, quando retornarem, vão querer uma moça que esteja no mesmo nível. Por isso, temos que nos preparar HOJE.  Como dizem: “não há tempo de esperar, apenas tempo para se preparar.” Devemos dedicar ao Senhor, e sua obra, o mesmo tempo que dedicamos ao mundo.

Eu prometo a vocês que, quando vocês realmente entrarem fundo na missão com seus elderes e realmente obterem um testemunho da obra maravilhosa que estão fazendo, todos os desafios que surgirem ao decorrer dos dois anos serão superados com muita facildade e assim, o vestibular da espera não será uma loucura onde vão querer arrancar os cabelos de tanta ansiedade, hehe.  E como posso falar disso com tanta certeza? Simples. Meu namorado volta mês que vem!! Estou há exatos 704 dias esperando por meu missionário, e agora, com os pés praticamente no aeroporto, não tenho muito tempo para fazer mais coisas, então é uma época de extrema reflexão. Tudo o que eu podia ter feito, eu fiz.  Todo o crescimento que eu poderia ter obtido, eu obti. Tudo que eu poderia ter feito para apoiar meu namorado na missao, eu fiz. E agora é me manter calma para aos poucos a ficha ir caindo e me preparar para daqui 1 mês, fechar esta minha jornada.

 Interessante que tenho uma pergunta que não sai da minha  cabeça ultimamente: Pra onde foram meus últimos 23 meses? E dando um retrospecto na minha espera eu percebi, que não foi porque os dias passaram rápido, do dia pra noite, porque isso infelizmente não acontece, mas eu estava muito ocupada VIVENDO a espera para perceber o tempo passar.  E assim, o tempo foi passando de uma forma surpreendentemte rápida, tanto que agora, esta difícil de  acreditar que cheguei mesmo nesta grande marca! Então gostaria de aproveitar para agradecer a todas que me acompanham neste jornada e por todos os recadinhos de incentivo e apoio! Sempre leio todos e eles são guardados aqui com muito carinho! Permaneçam comigo meninas! Preciso de vocês agora mais do que nunca, porque afinal, MEU NAMORADO TA CHEGANDO!

Então é isso. Sei que sempre falo isso, mas gostaria que soubessem que o lance do tempo não é mito não, ele realmente PASSA RAPIDO quando voce esta VIVENDO a espera, e não simplesmente esperando na estação do trem para os 24 meses passarem. E quanto ao “vestibular da espera”,  eles estão se preparando, e vão passar. E nós? Vamos passar no vestibular? Com que nota?

Besitos chicas,

Amo vocês!

Loo.

17 Respostas to “Momento de reflexão..”

  1. Jennifer Cruz 19/03/2011 às 11:58 #

    Hahaha.. que linda Loo!
    Amei amei amei amei mesmo !!
    Tudo o que você disse é pura realidade..
    Interessante, não ?
    E são mais 32 diiias apenas!
    Aguenta, firme e forte, falta bem pouquinho !
    rs..
    Beijão

  2. manda e Èlder Barbosa 19/03/2011 às 12:06 #

    aii loooo , e vddd muito lindooo e o tempoo voa mesmooo !!!

    parabéns !!

  3. Rebeca 19/03/2011 às 13:27 #

    É Loo, você está completamente certa.
    Meu namorado acabou de ir pra Missão, e às vezes me sinto perdida. Mas percebi também que quanto mais me dedicava à Igreja e a cumprir minhas metas com muito mais afinco e viver todas as oportunidades que eu encontrava, tudo foi se encaixando. =)
    A saudade dói muito e a minha ficha está caindo aos poucos, começo a perceber que ele volta só em 2013.
    Mas de todo o coração Loo, obrigada pelo incentivo e pelos conselhos.
    Eu precisava que alguém me falasse disso. =)

    E, tenho certeza que você passará no “vestibular” com 100% de aprovação.

    Beijo Loo! =)

  4. amanda 19/03/2011 às 13:30 #

    Loo. Adorei seu texto, não conheço você, mas cada coisa que eu leio quando você escreve, parece que minhas forças se renovam.
    Não deixe de escrever quando se Élder voltar!
    Obrigada a todas as meninas que me apoiam!
    Beijoos!
    TA CHEGANDO LOO 😀 uhuuul

  5. Erica Melo 19/03/2011 às 13:41 #

    PERFEITO ! Simplismente perfeitoo !
    Realmente a comparação foi muito bem feita,o que estamos fazendo para alcaçar nossa meta.
    Temos que nos preparar,esfoçar e nos dedicar a essa espera,pois ela realmente provará se estamos aptos a nossa eternidade com nossos amoores..

    Parabéns Loo, vc ta quase fazendo sua prova , ele ta quase chegando, e tenho certeza que vc se preparou para alcançar a nota Máximaa !!!

    Bjoo

  6. Evelyn Carvalho 21/03/2011 às 9:37 #

    Loo seus postes sempre são perfeitos, realmente é pra refletirmos o que estamos fazendo nessa espera, eu digo que passarei com 7.5 HAUHAHAUHAHAUHAHAUHAHAHU’ Meu Elder Pede para que eu não faça algumas coisas e como eu não gosto de causa intrigas e preocupações pra ele, EU FAÇO! Mas mesmo assim eu tenho feitos outras coisas e dado meus 120% no meu chamado e tenho visto meu tempo passar VOANDO! Obrigada por seus incentivos e momentos de reflexão e PARABÉEEEENS .. vc merece toda atenção no momento, e claro que pode contar comigo !

  7. Monique Freitas 21/03/2011 às 12:33 #

    É, meu missionário está há 1 mês e 11 dias na missão.. parece muuuito tempo quando penso em tudo o que falta.. mas quando paro pra pensar em tudo que eu ainda tenho que crescer e fazer antes de ele chegar (já que queremos nos casar em pouquíssimos meses quando ele voltar), parece que não será tempo o suficiente. Não sou muito experiente ainda, mas posso afirmar que se ocupar realmente ajuda MUITO! Principalmente se for com coisas que te elevam e te aproximam do Pai Celestial!!
    A comparação com o Vestibular foi muito boa.. acho que nunca estive tão ansiosa para uma “prova”!! haha..
    Loo.. mês que vem?? Não posso negar que senti uma certa inveja agora! hahaha.. Parabéns e boa sorte!!
    Beijos à todas!

  8. Dani 21/03/2011 às 13:06 #

    Meu namorado tem apenas 4 dias de missão, é isso mesmo 4 DIAS…. falta muuuito pra mim ainda, hehe.
    Esse post foi pra mim..rs
    Essa semana eu estava conversando com uns amigos e foi realmente isso que me disseram, eu preciso estar ao nível dele quando ele voltar! E Realmente, ficar esperando não basta, você tem que esperar, se preparar e crescer junto com ele, pra não acabar correndo o risco de ficar pra trás.
    Loo vc é uma guerreira, 704 dias, um dia eu chego lá.. pra isso faltam só 700 dias =) kkk.
    Eu amooo esse blog! As coisas que leio aqui tem me ajudado muito na espera, e as coisas que vem pela frente!
    Bjos a todas!

  9. Bel 21/03/2011 às 14:01 #

    Amada e doce Loo…oq dizer a vc? nem sei como começar…vc sempre me deu tanto apoio e força com teus posts…sempre me emocionei com td que vc falou aqui…vc sempre me apoiou sem saber que o fazia…Pois bem, agora eh tua vez de gritar:”meu Elder esta voltando!”..que felicidade eu sinto por vcs dois!
    Sei que vc vai passar nesse vestibular..e olha la se nao for eleita a melhor candidata!!!

    Parabens pela tua força e por teu empenho!

    Eu amo mto teus posts..mas confesso, nao vejo a hr de vc entrar para o livro das Historias de Sucesso!
    Que td de certo sempre pra vcs!

    mil bjoss
    obrigada moça esperante!
    bjos

  10. CrisDih 21/03/2011 às 20:37 #

    Valeu muiito Loo …seus posts sãosempre muito especiais e mae fazem ver se estou ou não esperando.
    Obrigado por tudo.
    Conte comigo sempre !
    Vc é meu exemplo!
    Beijos

  11. Sarinha Furtado 21/03/2011 às 23:55 #

    HU!HU! HU!
    I-NA-CRE-DI-TA-VEL
    parece que foi ontem que eu li um post velho da Loo comentando sobre o marco de fazer 18 meses. E como eu virei fã dessa mocinha que apoiava tanto uma decisão que ela sabe que é difícil e sofredora, mas que nunca deixou de dizer o quanto é recompensador e gratificante esperar e viver uma espera de missionário. E agora ela esta se preparando para reencontrar o amor da sua vida e se despedir de nos… Mas tenho certeza que estamos todas mega feliz por mais uma namorada de missionário “passar nesse vestibular”.
    PARABENS Loo SAIBA QUE VOC É UM EXEMPLO PRA MIM!
    E… ELE TA CHEGANDO!! HÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!

    Muitos besitos [red]♥

  12. Marcella Feijó 23/03/2011 às 22:34 #

    Loo..
    Também gostaria de diizer.. que você tbm é um exemplo pra mim.. apesar de ter entrado agora pouco nesse universo de namoradas esperando missionarios, me sinto muito confortavel ao saber que tenho um site e uma comunidade para me apoiar..
    Estou me preparando pra esperar, e só tenho a agradecer a vocês, que apesar de nem nos conhecermos, não sabem a grande diferença que faz… Obrigada !

  13. Fabiane Ffreitas 24/03/2011 às 10:21 #

    Que Liindo Loo!
    Amei muito tudo que você disse, é tudo verdade…
    É tempo de se preparar, e assim o tempo passa mais rápido também.
    Loo, você é um grande exemplo para todas nós,e se prepara que teu Élder está VOLTANDO!!!!

    Obrigada pelo carinho que você tem por todas

    Beijinhoss♥

  14. Thayrynny 01/04/2011 às 20:32 #

    Loo, querida vc tem o dom da palavra, fiquei emocionada com suas palavras,elas me fizeram pensar, ponderar na minha espera, e vc está muitoo certa, nosssaaa fiquei tipo boca aberta com suas palavras, obrigada, nunca tinha pensado dessa forma e agora percebo o q é realmente esperar!!obrigada mesmo por compartilhar essas palavras tão inspiradoras conosco!!b-jim

  15. evanaa 05/04/2011 às 9:21 #

    Bela analogia, nossa mlr tu escreve muito bem !! Fico aki acompanhado todas as histórias de vcs, e bom saber q seu namorado Loo já estáa portas, o seu voltando e o meu indo, aki eu busco forças pra continuar, na verdade iniciar essa minha espera. Eu sei q nessa etapa vc precisará tbm de muita força, pq as vezes a ficha não cai ne ?? A minha pelo fato dele ta indo eu nem sei se minha ficha caiu, Eu vou precisar tanto do apoio de todas vcs nesse momento tão crucial que é o ínicio.

    Beijos a todas =*******

  16. evanaa 05/04/2011 às 9:24 #

    Ahhhhhh !! Já ia esquecendo eu tbm quero passar neste vestibular da vida e eu sei que eu posso.

    Nós podemos ♥

  17. Mariuth cabral 01/05/2011 às 2:40 #

    amiga isso é a mais pura verdade…esse tempo é apenas uma folguinha que vamos ter pra nos prepararmos para estarmos qualificadas para os nossos elderes (namorados ou noivos na missão)…eu realmente me esforço ao maximo e dou tudo de mim..mais isso não é tudo a primeira recompença que recebemos é um testemunho cada vez mais forte e verdadeiro.. por isso…nunca deistam ….

Deixe um comentário

