Dar Agora o Mais Importante Passo!!

30 abr

Com a chegada dos Elderes de algumas de nossas companheiras é inevitável não imaginar, não sonhar com a chegada dos nossos, não é mesmo?
Lendo o relato da Loo na comunidade, que aliás escreveu super bem e manteve toda minha atenção, fiquei imaginando quando fosse a minha vez, quando ele chegasse, no nosso casamento que está marcado para dez dias depois da sua volta. Imaginem isso, dez dias depois que ele volta iremos nos casar. Muita gente está contra, principalmente os não membros. É claro que eu também penso e repenso, porque é um passo grande demais e sério demais pra ser feito sem pensar e principalmente sem recursos.
Mas ontem tive mais certeza de que nossa decisão será certa e seremos extremamente abençoados por sermos fiéis ao que Ele nos pediu.
Ontem fui ao devocional do Instituto Taboão (em SP) com Elder Neil L. Andersen. Cheguei três horas antes de começar e já tinha fila para entrar!! Estava lotado de jovens ansiosos por ouvir um apóstolo do Senhor Jesus Cristo falar.
Adivinhem o assunto em pauta?? Sim, ele falou sobre casamento. Um assunto que vem sido abordado massivamente na igreja. Quem assistiu ou leu a conferência geral deste mês percebeu isso.
Ao invés de falar sobre o discurso do apóstolo, quero falar sobre o testemunho que sua esposa prestou. Em primeiro lugar, eu simplesmente amo a espiritualidade, a singeleza e o amor que as esposas dos lideres da igreja trasmitem só com a presença delas, quero ser assim quando crescer =]
Sister Andersen prestou um testemunho lindo sobre seu casamento, sobre como eles chegaram até onde estão. Quando eles se conheceram eram estudantes na BYU, Elder Andersen era muito humilde e tinha que trabalhar em vários empregos para pagar seus estudos. Depois de 4 meses que se conheceram eles se casaram no templo de Salt lake. Eles não tinham dinheiro, não tinham casa própria, não tinham terminado seus estudos, eram muito jovens e não tinham um emprego estável. Eles se perguntavam se deveriam mesmo se casar com tantos poréns que trariam dúvidas. Mas o Presidente Kimball havia aconselhado os jovens a ter fé e se casarem no templo do Senhor. ” O Seu futuro é tão brilhante quanto sua fé” então eles se casaram e prosseguiram com fé. Naquele dia, eles não imaginavam o que o futuro os aguardava, mas eles tinham fé. Eles não tinham 2 bilhões de pessoas assistindo seu casamento, assim como príncipe Willian e Kate, mas eles se casaram na casa do Senhor, fizeram convênios sagrados e receberam promessas de bençãos se cumprissem com esses convênios. E hoje estão onde estão, são o que são por ter tido fé, por ter sido obedientes, por além ter feito a parte que lhes cabiam: Casar-se, obedecendo ao mandamento do Senhor confiando Nele e prosseguindo com fé. Ela lembra que naquele dia, não havia forma de amá-lo mais do que ela ja o amava. Mas hoje, 36 anos depois ela pode dizer que o ama infinitamente mais hoje do que no dia do seu selamento, o que dá a ela uma visão de como será o amor que compartilharão através da eternidade =,]
Bom, eu nem preciso falar o quanto o pequeno testemunho dela me tocou profundamente.
Vivemos numa sociedade onde o casamento é uma instituição falida e quem se aventura e se “submete a se prender” a uma relação duradoura sem estabilidade financeira, casa própria e diploma na mão só pode estar mal do juízo!! E nós que vivemos neste mundo, e as vezes esquecemos que não fazemos parte dele, enraizamos essa falsa verdade em nossa mente e adiamos o cumprimento de um mandamento tão sagrado.

Juliana Turner Photography

Na Sessão para o sacerdócio na última conferencia geral o presidente Monson disse:
“Sei que há muitos motivos pelos quais vocês podem estar hesitantes em dar o passo para o casamento. Se estiverem preocupados com o sustento financeiro de uma esposa e família, asseguro-lhes de que não é vergonha um casal ter de pechinchar e economizar. É geralmente nessa época desafiadora que vocês vão tornar-se mais próximos, ao aprenderem a sacrificar-se e a tomar decisões difíceis. Talvez tenham medo de fazer a escolha errada. Quanto a isso digo que precisam exercer fé. Encontrem alguém que lhes possa ser compatível. Compreendam que não serão capazes de prever todos os desafios que podem surgir no casamento, mas tenham a certeza de que quase tudo pode ser resolvido se forem flexíveis e se estiverem comprometidos a fazer seu casamento dar certo.”

Então, para as meninas que já estão com seus amados por perto e sentem que ” He is the one”, tenham fé de fazer o que o Senhor pede mesmo que as circunstâncias sejam contrárias. Os casos que dão certo são maiores do que os que não deram. e os que falharam foram por erro próprio, pelas escolhas erradas que fizeram no casamento. Temos muitos exemplos de casais que tiveram a coragem de casar, mesmo jovens e hoje são famílias bem sucedidas, felizes e o melhor de tudo eternas.
Um presidente de estaca prestou seu testemunho neste devocional a pedido do apóstolo. Ele falou que quando foi para a missão deixou uma namorada esperando ( eu e a Bruna Athayde quase pulamos da cadeira, rsrsrs) e que na benção patriarcal dele dizia que ele saberia, que sentiria quem seria sua eleita. E quando ele voltou e a viu no aeroporto não sentiu nada =/ mas quando esteve a sós com ela e pegou em sua mão pode sentir que estava diante de sua companheira eterna (ufa!). Se casaram sem muita demora e hoje são muito felizes e gratos por ter sido obedientes.
Não tenham medo, conversem com seus amores. Se não der pra fazer festão, faz festinha, corta só um bolo ou não corta nada. Mas sejam fiéis ao que o Senhor nos pede, ouçam o que os servos do Senhor estão nos alertando e casem-se com fé de que Ele os ajudará se forem fiéis.
Eu amo todas voces, sou muito grata pelo apoio que tenho, pelos recadinhos que deixam aqui (isso me deixa mto fliz), pela força que passamos umas para as outras.
Meus parabéns as meninas que foram fiéis por dois anos e hoje podem dizer que valem a pena e muito obrigada pelo apoio e exemplo de cada uma. E agora, tenham coragem! Tenham fé e dêem o passo mais importante de suas vidas, serem seladas para esta vida e toda eternidade ao lado do homem a quem amam.

Com amor,
Li Menezes

P.S.: Quando cheguei em casa exausta, cansada, com sono, mas cheia de esperanças pro nosso casamento, adivinhem o que me espera na mesa aparadora da sala??? Um envelopão vermelho lindo com a letrinha do meu Elder =] pra fechar bem o dia, não é?

28 Respostas to “Dar Agora o Mais Importante Passo!!”

  1. Natallya Araujo 30/04/2011 às 18:47 #

    Que post mais inspirado! Palavras marvilhosas e que força e exemplo Li!

    Obrigada, mesmo!

    Beeijos, Naah.

    • Li Menezes 30/04/2011 às 22:21 #

      Naah, a força vem, além do nosso amor pelos nossos Elderes, da amizade e união que nós N.M’s temos umas pelas outras. Desde que comecei escrever aqui e participar da comunidade no orkut, tudo ficou beeem mais fácil de lidar.
      Por isso, hoje sou a favor da auto-ajuda que, eu tanto criticava. que boba né??
      Obrigada voce pelo apoio!!!
      Beijoo

  2. Rebeca 30/04/2011 às 18:47 #

    Ain Li, estava precisando escutar um incentivo assim!
    É tão triste quando as pessoas não acreditam em nosso potencial.
    Sabe, as pessoas tentam me desmotivar bastante. Eles falam como se eu
    não fosse capaz de esperar meu Élder e assim nos casarmos.
    Sonho com essa realidade todo o dia. Meu coração chora de alegria quando recebo as cartas e e-mails do meu Élder e ele dizendo: “Faltam tantos dias para Nosso Casamento!” ou “Eu SEI que me casarei com você”. E isso é realmente lindo e maravilhoso.
    E tudo fica bem mais fácil quando vocês nos incentivam Li. Pode apostar!
    É realmente maravilhoso sentir que temos pessoas que torcem por nós. =D.
    Ah Li, amo você! Você é um exemplo!
    Torço por você e por seu Élder Gonçalves. =D
    Tuuudo de bom Li!

    Beijos.

    • Li Menezes 30/04/2011 às 22:28 #

      Oi Rebeca!
      Pois é, as pessoas não entendem meeesmo o nosso ponto de vista porque elas estão de fora, não sabem o que se passa dentro de nós. Então porquê dar ouvidos, não é mesmo?
      Este sonho pode ser mais do que realidade, e se voce morar em SP e precisar de ajuda com o casamento, pode contar comigo!! Pra organizar, pra por a mão na massa, pra fazer bem casados, decoração da capela… o que precisar e eu souber fazer, conte comigo =]
      Beijooo e super obrigada por torcer por nós dois!! Quando falo isso pra ele nos e-mails ele fica super feliz e diz que chora de saber que tem quem apoie nossa decisão de se casar tão rápido. Obrigada mesmo!!
      Eu sempre oro por todas nós N.M’s e torço para que nosso sonho de nos selarmos aos nossos amados tornem-se realidade!

      Beijooooo

  3. Suh 30/04/2011 às 21:15 #

    aaai!!!
    Eu fico MUITO emocionada com este assunto! asuhisauhais
    Meu amor sempre que vai ao Templo me escreve dizendo que mal pode esperar pra entrar la comigo e sermos selados pra Eternidade!
    Por mim, casava logo no aeroporto! asuhisauhsaiua
    Amei! Beijos

    • Li Menezes 30/04/2011 às 22:32 #

      Suh!! Falar sobre casamento emociona mesmo!!! Principalmente ouvir da esposa de um apóstolo sobre isso e ver o amor que ela sente por ele… tão lindo!! Claro que chorei e saí de lá cheia de esperança pra casar na data combinada, mesmo que seja uma recepção super simples. Seguir o exemplo dos fiéis e prosseguir com fé! Yes, we can!!

      beijo!
      Obrigada por comentar ;]

  4. Bruna Athayde 30/04/2011 às 23:08 #

    Lii…Com certeza o serão de ontem foi inspirador! Amei o que você escreveu e foi ótimo relembrar o testemunho da irmã Andersen…Chorei MUITO quando ela falou sobre o amor que ela tem por ele…E amei ainda mais quando ela falou de que nós não somos principes e princesas…mas nós vamos nos selar ao templo e fazer convênios por toda a eternidade. Sou muito feliz por ter tomado a iniciativa, junto com o meu elder de nos casarmos (já estávamos noivos quando ele foi) e temos metas de que aconteça o que acontecer…nós vamos nos casar 2 meses depois. Todos querem me matar por isso (não membros) dizem que eu sou louca, que nós não teremos estrutura e tudo o mais, mas eu sei que estamos cumprindo um mandamento, uma coisa que o Profeta do Senhor está nos dizendo… não importa o que acontecer, por que sei que o ‘nosso futuro será tão brilhante quanto a nossa fé’… Foi realmente ótimo ontem!! E obrigada por tudo viu!! Amei rever vocês e as meninas!! *-* E olha que demais hein…pra fechar o dia com chave de ouro vc ganha uma cartona do seu amado!! hehe…Fofa!!! =)

    • Li Menezes 01/05/2011 às 0:55 #

      Foi perfeito e ter uma cartona no fim de tudo… delícia!! Ótimo ver voce tbm, sua linda!!!
      Beijooo

  5. carol 01/05/2011 às 17:23 #

    nossa! maravilhoso e muito inspirador…

  6. Amanda 01/05/2011 às 21:56 #

    Oi Li
    Super gostei do seu post. Eu tbm acredito q quando eu encontrar o rapaz com quem eu irei me casar, de algum modo, eu saberei.

    Bj

  7. Bel 02/05/2011 às 9:12 #

    aiii..(suspiro)..que delicia! amo esse assunto..e sem duvida sei que o Senhor nunca nos abandonaria..ainda mais cumprindo um mandamento tão importante!

    Bjo Li

    obrigada pelas palavras..amei!

  8. Monique Freitas 02/05/2011 às 9:53 #

    A meta quando ele foi era casarmos em 3 meses depois da volta, agora já diminuímos pra 1 mês e meio.. acho que até ele voltar já teremos decidido casar no dia seguinte! Hahaha..
    Não sei como algumas pessoas não almejam essa oportunidade tão maravilhosa.. é perfeito saber que já tenho o meu eleito e que ele está tão ansioso quanto eu para o NOSSO dia =]

  9. Ingrid 02/05/2011 às 11:41 #

    Aiii que lindo Lídia! Esse post me tocou hehe
    Há uns dias atrás meu amor me mandou um torpedo dizendo: “Amor, casa comigo assim que eu chegar da missão?” Nós já tinhamos falado sobre casamento, e combinamos que seria assim que eu me fomasse..ou seja…em 2016 (loonge, mto loooonge). Mas eu confesso que quase dizia: ” Siiiiim” hehehe. Outra vez, nós estávamos na Conferência da Estaca, e uma líder falou em seu testemunho que havia esperado o namorado na missão e quatro meses após a volta dele, eles se casaram. Eu só consegui olhar pro eu namorado e falar: “Eu acho que vou te buscar no aeroporto vestida de noiva!” haha
    Como é lindo um casamento digno! Eu realmente não vejo a hora de me casar no Templo!
    Ameiiii seu post, ainda vou reler ele umas 500000 vezes hehe
    bjsbjs

  10. Tatiana Caracciolo 02/05/2011 às 16:46 #

    Ahhhhhhhh que lindo filhinha!!!
    E muito bom mesmo… nossa o devocional foi maravilhoso!!!
    E o pres. de estaca que vc citou, FOI O MEU!!! Pres. Cardoso! Ele é incrível! E realmente, eles tem um casamento perfeito!
    Obrigada por me edificar!
    Te amo

  11. Marília 03/05/2011 às 9:35 #

    Meninas, estou casada há três semanas. Querem sinceridade? CASAMENTO É BEEEEEEM MELHOR DO QUE EU IMAGINAVA QUE SERIA! 😀

    Não estamos formados, moramos de aluguel, nossa casa não é completamente mobiliada (ainda não temos na-di-nha na sala), temos três panelas só, maaaas… além de nossa despensa estar lotada, nós nos amamos e temos o evangelho em nossas vidas.

    Estas têm sido as três semanas mais felizes da minha vida, até então. É indescritivelmente maravilhoso compartilhar a vida com quem amamos. Amo nossa rotina de cuidarmos da casa e um do outro. Oramos e lemos as escrituras juntos todos os dias. Realizamos nossas reuniões familiares todas as semanas. Temos metas temporais e eternas para a família que estamos começando a construir juntos.

    Muitas pessoas também nos acharam loucos. Houve quem dizesse “Quero ver daqui a 3 anos”… Mas, querem saber? Se o Espírito confirma, vão em frente. O Senhor nunca nos dá um mandamento sem um meio para que o cumpramos, certo? 😉

    Por fim, uma escritura que amo: “É melhor comer um pedaço de pão seco, tendo paz de espírito, do que ter um banquete numa casa cheia de brigas”. (Provérbios 17:1)

    • Lidia 03/05/2011 às 15:28 #

      Marília, que exemplo!
      Muito obrigada mesmo =]
      beijos!!

  12. Mayza 03/05/2011 às 9:46 #

    Noosssaaa!!!
    Mto lindo!!

    Eu amo demais ese blog… Já faz 5 meses que eu descobri ele e entro aqui todos os dias…!!!! 😀 Mas nunca comentei…

    Amo mto e realmente dá mta orça e apoio…

    Beijinhus!

  13. mayzaughetti 03/05/2011 às 10:03 #

    Nossaaa!!!
    Muito lindo!!

    Eu amoo ♥ ese blog…
    Eu descobri esse blog ha 5 meses… e desde então, comecei a visitá-lo todos os dias!!! Nunca comentei, mas imprimi todas as postagens e comentários (fiz um livro do blog háhá)…

    É tudo mto lindo e inspirador! Dá mta força e apoio!!!

    Obrigada meninas por fazê-lo acontecer!! 😉

  14. Camila da Rosa 03/05/2011 às 21:37 #

    Oi,
    Me casei com um ex-missionário maravilhoso do qual ainda estou apaixonada. Cada dia q passa me sinto realizada e sei q fiz uma escolha maravilhosa, apesar de algumas pessoas serem contra! Marcamos nossa data de casamento 6 meses depois de sua volta, e uma coisa q tinhamos em mente era, q o Senhor iria nos abençoar e muito. Não moro na cidade onde casei e sinto saudades, mas meu marido me ajuda cada dia a ter um dia cheio de aventuras. Eu o amo e muito e daria minha vida por ele. Como eu disse, moro longe da minha mãe, a qual é minha fonte, mas sei q agora o mais importante é meu marido. Continuo visitando minha mãe, quase todos os finais de semana e continuo crescendo como pessoa e filha do Pai Celestial, por apenas ter um marido especial ao meu lado. Então, se tiver q casar e esse rapaz é seu excelentissimo, case, o Senhor sempre dá um jeito de continuar nos abençoando, não importa o q for ou onde vc esteja!
    Fique firme nesse evangelho maravilhoso e sempre, mas sempre confie no Pai Celestial de todo seu coração!

    Abraços
    Camila

  15. Larissa 08/05/2011 às 0:22 #

    que liindo. *–* eu realmente precisava ler isso!
    Incrivel, um dia desses entrei no blog, e so dei uma olhada por cima, e não parei para ler esse post. Mas hoje resolve ler! e você abordou exatamente o tema que eu estava precisando ler, de conselhos!
    Muiito obrigada, realmente vcs são anjos, obg pela experiencia compastilhada. E assim como vc, eu tbm quero ter esse espirito tãão doce que tem as mulheres de presidentes! É liindo, é espiritual, é doce. >.<

  16. Valesca 09/05/2011 às 22:31 #

    Nossa Li, era tudo o que eu precisava!
    Meu Elder está há 3 meses na missão, e ficamos noivos um dia antes dele entrar no CTM. Mas foi tudo tão rápido, quando falávamos de datas não pareciam concretas.
    Fiquei meio receiosa de falar sobre o casamento, com medo de atrapalhá-lo na missão, mas sábado chegou uma carta, na qual ele diz que casaremos 2 meses após a volta dele, como havíamos planejado!
    Na hora fiquei pasma, e contente ao mesmo tempo, mas pensei “Lógico que falarei com ele para adiarmos um pouco a data, eu estava doida quando marcamos…”. Estava convicta que iríamos mudar, até ler esse post.
    Caramba, eu vou cumprir a meta que fiz com meu amor – serão 2 meses!
    Todos achavam uma loucura eu casar no mesmo ano, nem quero ver o que dirão quando eu falar isso.
    Mas vai ser assim mesmo. Obrigada, de coração!

    • Lidia 16/05/2011 às 22:38 #

      Valesca, é assim que se fala! Uma coisa super importante na fé, é a AÇÃO. Aquela história de fé sem obras é morta é verdade mesmo. Nesse tempo da espera, corra atrás de tudo para o casamento. Tudo mesmo, veja as coisas da casa, da festa (se tiver). Não se preocupe com o que os outros vão falar, só vai e faz. Ele vai precisar do seu apoio e ver que voce está animada com isso vai dar mais forças pra ele chegar e arregaçar as mangas também!
      Conte com minha ajuda. NO meu perfil aqui tem meus contatos =]
      Beijooo

  17. Mayza 16/05/2011 às 9:30 #

    Li..
    Mto lindo esse post!!!!

    Eu não consegui ir para o Serão… Vc pode me dizer se o titulo do discurso que ele fez é esse: “Preparar o Mundo para a Segunda Vinda” ??

    Eu estou tentando achar par ler…

    Obrigada!!!

  18. Luh 16/05/2011 às 11:49 #

    O meu Elder sempre falava que não podíamos demorar para casar e tal’z, e eu sempre com um pé atrás, porque casar sem ter nada, e meu sonho?
    Mas nós dois assistimos juntos o serão com o Elder Neil L. Andersen e foi realmente inspirador, e tirou todas as dúvidas que eu tinha!
    Estou me preparando para o dia tão sonhado, mas ainda quero servir uma missão tbm antes dele voltar! E ele continuará a se preparar para isso também! Se esse é o segredo, então prosseguiremos com fé! *-*

    • Lidia 16/05/2011 às 22:40 #

      Luh! voce quer ir para a missão também!! Que linda!! Então corre logo nega!!! manda esses papéis logo pra não deixar ele esperando muito tempo depois =] hihihihihi

  19. Evelyn Carvalho 02/06/2011 às 9:14 #

    Eu já falei garota, vc vai acabar me matando do coração –‘

  20. Evelyn Carvalho 02/06/2011 às 9:17 #

    Eu tinha muito medo de me casar rápido, por não ter terminado minah faculdade, pelo Filipe não ter um emprego, na verdade ele NUNCA trabalhou então meus medos sempre cresciam e só .. eu sempre deixei meu medo falar mais alto que minha fé, mas hoje depois de muitos acontecimentos eu sei o que eu quero e sei sem sombras de duvidas que é isso que deve ser feito .. eu ME CASAR com meu amado Elder, eu sei o quanto vai ser desafiador, mas eu confio na promessa dos Profetas, o Elder D Todd Christofferson veio aqui no rio e também deu a mesma mensagem sobre CASAMENTO e eu tirei todas minhas duvidas sobre tal !!
    Obrigada Liiiih por ser essa pessoa tão especial que sempre consegue me incitar a ação e me colocar no eixo como só vc sabe fazer com seus post’s .. AMO VC ♥

  21. dhyu 04/06/2011 às 11:47 #

    realmente as pessoas não entendem nosso ponto de vista em relação ao casamento no templo.
    pois realmente uma das coisas mais importantes entre um homem e uma mulher é o casamento no templo pois:
    quem não gostaria de ficar junto de seu esposo e familia para a eternidade?!
    são coisas simples mas que poucas pesoas entendem o quanto todos esses termos são importantes.
    hoje em dia as pessoas não dão maos valor para a familia.
    todas as palavras citadas a cima são de real inspiração.
    tenho certeza que o pai celestial se alegra intensamente com o casamento no templo.
    ♥♥♥

Deixe um comentário

