O medo do Amanhã.

5 jul

Já se pegaram pensando “o que será que vai acontecer?” Já ficaram com aquela pontinha de dúvida ou incerteza do que o futuro te reserva? Já sentiu medo do que está por vir?
Eu já. Já passei por isso não apenas uma vez, e sim várias vezes! Principalmente durante meu período de esperar meu namorado durante sua missão. Se ja passou por isso

É normal sentirmos medo do que é desconhecido. Lembro do meu primeiro dia de aula. Eu tinha 7 anos de idade. Morava em Provo, nos EUA. Meus pais me deram minha mochila com aquelas sacolinhas marrom de papel com meu lanche, me colocaram dentro do onibus amarelo do Senhor Clit e disseram: “Boa aula!” Eu estava com muito medo. MUITO medo. Era um país estranho, uma lingua estranha e amigos estranhos. Não conhecia ninguem e ficava com vergonha só de pensar em falar com alguem. “O que será que vai acontecer? Será que vou fazer amigas? Será que vão achar que sou legal? Será que vou conseguir fazer as licoes? Será que minha professora vai ser boazinha?” Milhoes de pensamentos perccoriam minha mente. Durante uma semana tive que me preparar psicológicamente para aquele grande dia do Primeiro dia de aula. Aquilo me aterrorizava tanto que até tirava meu sono! No final, lembro de estar rodeada, logo no primeiro dia com varias meninas, todas americaninhas, falando aquele ingles rapido de criança fofo, brincando junto comigo de tudo quanto é brincadeira. Fecho os olhos e consigo ver a gente rindo, brincando e felizes! Cheguei em casa depois da aula, meus pais perguntaram como foi e eu respondi um longo: PERFEITO! QUERO DE NOVO!

É incrivel como TUDO que é novo é comum termos esse tipo de atitude. Ficar com medo. Ficar com incertezas. Ficar com duvidas e aí de repente a coisa acontece e pensamos: HEY! É bem melhor do que eu imaginava.

Isso aconteceu comigo durante a espera. Em todas as fases.

Antes: O medo era se a espera iria dar certo e se eu aguentaria.

Durante: O medo era se ele ainda sentia o mesmo por mim. Quando eu recebia uma carta pequena, ou quando não recebia nada em uma semana, pensamentos do tipo: “AI MINHA NOSSA, SERÁ QUE ELE NÃO GOSTA MAIS DE MIM?” eram  comuns surgirem.

Depois: O medo é do que vai acontecer depois dos dois anos. Quais serão os planos, as metas. Como as coisas vao se resolver depois da longa jornada.

Isso de ter duvidas e preocupacoes sempre me perseguiu, e sei que não é só comigo. Mas com o passar do tempo percebi que não me faz bem, nem um pouco. Isso apenas gera ansiedade, stress e nervosismo. Parei então um pouco para refletir e decidi fazer algo que tem me ajudado demais, em todas as novas etapas. É algo simples, mas que realmente funciona. Se trata de VER as coisas por uma OUTRA perspectiva. Tudo é questão de perspectiva. Pensem no seguinte. Voltem para a época da escola. Se lembram daquela menina que todos os meninos gostavam, aquela que era popular, sempre parecia ser mais velha, falava com todo mundo e todo mundo queria ser ela? Se lembram do cara popular? Aquele que todas as meninas sonhavam e riscavam os cadernos com o nome fazendo coracoes? Se lembram daquele menino Nerd, o famoso “CDF”? Aquele que tirava 10 em todas as provas e sabia de tudo? Se lembram do cara revoltado da sala? Aquele que não fazia nada e só brincava a aula toda? Logo de cara já davamos “logos” pra eles e os classificavamos. “Ele é inteligente, é do grupo dos Nerds.” “Ela é linda, e fala com todo mundo, ela é popular.” “Ele não fala com ninguem e não tem amigos, ele é excluído.” Logo de cara já íamos classificando e colocando em grupos. Ninguem tem o direito de julgar ninguem, não mesmo, então afinal, quem criou essas perspectivas de que se você é uma coisa, corresponde a tal grupo? Se voce nao fizer tal coisa, voce nao é popular e é do grupo dos rejeitados? As pessoas criaram isso, baseado nas perspectivas delas! Baseado na perspectiva delas do que elas acham ser ideal.

A perspectiva das pessoas é olhar para o fato de esperar um rapaz por dois anos e já falar logo de cara: Não vai dar certo, nao desperdice seu tempo. A nossa primeira perspectiva, olhando pelo lado da menina que está apaixonada pelo rapaz que está indo, é sentir medo, passar por aquela fase de duvida e incerteza e então apoiar a decisão e embarcar nesta jornada.

E se olhassemos tudo de um outro jeito? E se tivessemos apenas pensamentos positivos e não dermos chance de “suposições” entrar em nossas cabeças? (os famosos “mas e se isso acontcer..”) Acontece que: Quando olhamos as coisas com uma perspectiva POSITIVA e BOA as coisas tendem a resultar em coisas POSITIVAS e BOAS. Eu realmente acredito no poder da mente e no poder dos pensamentos. Ultimamente tudo que eu falo tem acontecido, da até medo as vezes haha. Essa semana mesmo, estava viajando com minha familia para o Interior e no carro eu disse: “Nossa é tão engraçado ver essas entrevistas da Globo, onde eles param a pessoa do nada e entrevistam.” Daí paramos em um posto para comer, quando estavamos voltando pro carro uma equipe da Globo parou minha familia para nos entrevistar. Eu comecei a rir e pensei: Da próxima vou falar: QUero ganhar 1 milhão de Euros, hehe -Brincadeirinha.

O que nós falamos e pensamos realmente possuem um poder incrivel! ok, não adianta voce dizer quero MILHOES, um carro CONVERSIVEL e uma MANSAO se voce nao trabalhar pra isso, ok? Fica a dica. POR FAVOR: Nao abandondem seus trabalhos por causa de mim haha. Aonde quero chegar é que: Pensamentos positivos nos levam aos caminhos positivos que irão nos trazer a felicidade que queremos. Não necessariamente será o caminho mais facil. Se você tomou a decisão de esperar seu namorado/noivo com certeza não será o caminho mais facil (caminho fácil é apenas namorar um missionário JÁ retornado e pronto! Sem dificuldade.) Mas aí entra a questão: Grandes bençaos advém de grandes sacrificios. Eu não escolhi o caminho facil. Eu escolhi o mais dificil e menos percorrido e posso garantir: Isso está fazendo toda a diferença. Se voce quer um resultado diferente, faça as coisas de uma maneira diferente. Pense diferente, aja diferente e voce certamente colherá frutos diferente.

Gosto de uma citacao do Pres Hinckley que diz: “Não é tão ruim quanto as vezes você pensa que é. Tudo se resolve. Não se preocupe. Eu digo isso pra mim mesmo todas as manhãs. Tudo se resolve no final. Ponha sua confiança no Senhor, e siga em frente com Fé. O Senhor nos guiará, se pusermos nossa confiança nele, se orarmos a ele, se vivermos dignamente de merecer suas bençãos, ele escutará nossas oraçoes.”

Não tenham medo do amanhã. Porque se pensarem ansionsamente no futuro, vocês esquecem esquecem do presente, de tal forma que acabam por nao viver nem o presente nem o futuro. Então é essa minha dica: Olhem as coisas com uma outra perspectiva, vendo o lado bom das coisas e não se preocupando muito com coisas do tipo: “ai, mas o que será que vai acontecer? vai dar certo? vou conseguir aquilo? vamos dar certo?” Apenas crie uma conexão diária de oracão com o Pai Celestial e ele vai te guiar em todos os passos. Apenas confie nele. Não deixa com que medos, duvidas e incertezas entrem na sua cabeça. Quando o passarinhos das duvidas estiver pousando na sua cabeça para fazer ninho: ESPANTA O PASSARINHO! ESPANTA NA HORA! Façam isso como um exercicio. Quando estiverem com pensamentos de duvidas ou incertezas digam mentalmente: ESPANTA O PASSARINHO! Sei que parece bobo. Eu aprendi isso quando estava na Primária, e me ajuda a lembrar a ser positiva 🙂
Apenas acredite que as coisas VAO dar certo e que temos apenas que CONFIAR no Senhor.

Pensamento positvo meninas. Vai dar tudo certo! 🙂

Amo voces,

Lorrayne J.

9 Respostas to “O medo do Amanhã.”

  1. Mayza Ughetti 05/07/2011 às 13:45 #

    Loo…!!!
    Que linda as suas palavras!
    Gostei bastanteee!!!
    Dá para ver que durante esse 2 anos de sua espera voce nao fikou parada e aprendeu muito com Tudo!!!

    Pode ser dificil mesmo… mas no final valerá a pena! Sei disso atraves de vc, de seu exemplo e de sua experiencia que compartilha aki!

    Obrigada,
    se cuida!

    Beijos!

  2. Bel 05/07/2011 às 13:50 #

    amo td que vc escreve!
    vc sabe exatamente oq estamos precisando de “ouvir”!
    obrigada!

    mil bjos

  3. Dani 05/07/2011 às 14:27 #

    Loo… obrigada por suas palavras, com certeza me ajudaram muito, realmente chega uma hora que você fica mesmo pensando no que vai acontecer, se vai dar certo…. enfim, não tem coisa melhor do que o pensamento positivo, pois atraí coisas positivas mesmo!
    Bjs :*

  4. Ana Lisbôa =D 05/07/2011 às 22:47 #

    Loooo, nossa MUITO obrigada por TODAS ESSAS PALAVRAS! estava mesmo precisando de tuuuudo isso que você disse.. realmente, preciso pensar MUITO dessa forma.. nao só a coisas relacionadas ao meu missionário mais a tudo sabe! Voce é um GRANDE exemplo pra mim, OBRIGADAA POR TUUUUUDO =D

  5. Luh 06/07/2011 às 10:42 #

    Que lindo Loo !
    Tudo que vooc disse é a mais pura verdade ! Sempre pensei assim!
    E quanto a sua experiência na sua viagem, aconteceu parecido comigo, só que indo pro trabalho! =)
    As coisas dão certo, quando pensamos POSITIVO!
    NMs otimistas! (y)
    Vooc é um grande exemplo para todas nós Loo!
    Beeijo’

  6. Fernanda 06/07/2011 às 11:17 #

    Eu so sua fã! Axo que q ñ só eu mas todas as meninas que tão esperando os namorados. Ainda lembro do seu poste falando sobre a nova tribo e quando voce criou esse novo nome “NM”
    voce eh mto inspirada e sou mto grata por ter voce pra me espelhar. Espero um dia poder te conhecer pessoalmente. Ateh queria sugerir que voce desse uma palestra um dia pra todas as NM’s, oq vc axaaaaa? topaaaaa? Aposto que muitas iriam para ver voce falar e compartilhar suas experiencias com a gente ao vivo. voce eh mto doce (LINDAAAAAAAAA) e sinto que eh uma filha mto especial do pai celestial.
    nunca ngem me tocou tanto ocm palavras quanto vc me toca.
    por favor continue sempre escrevendo. Se vc escrevesse um livro eu seria A PRIMEIRA a comprar rsrsrs

    Fernanda S.

  7. ஐѕдяіинд fυяτдdоஐ 08/07/2011 às 12:38 #

    Que lindooooo, PENSAMENTO POSITIVO sempre!!!
    Lindo post LoO, ter confiança tambem ajuda muito em meninas!!!

    Adoreiiii ♥

  8. Sarah 20/07/2011 às 0:25 #

    Nossa, Adorei a mensagem!!! Foi bem o que precisava ouvir…. “De Novo”!!! 8)…

  9. enayde 15/04/2012 às 16:00 #

    Sem palavras…descobri esse blog esta semana e tipo assim SUPER AMEI ❤ e esse texto… SUPER ME AJUDOU.,,Parabéns!!!!!!

Deixe um comentário

