O início do fim

22 jul

Eu me lembro nitidamente de tudo o que eu sentia há 19 meses atrás. Eu me lembro da tristeza, do vazio e da agonia em pensar que aqueles eram apenas os primeiros dias de longos 730.

Mas aí um bom tempo se passou, trouxe-se consigo dificuldades e alegrias nas menores coisas, coisas que para alguém que não é da nossa tribo podem até ser até insignificantes, mas que para nós é motivo para ser feliz por um dia ou semana inteira!

Cartas, ligações, pacotes e emails me alimentaram por 1 ano e 7 meses, me levando ansiosamente à época que eu intitulo como: O início do fim

Para mim o início do fim da missão do meu amado E. Silva começou este mês, quando as pessoas começaram a comentar: – “ei, tá perto né?” que eu retribuía com um olhar de: – ãn? (não pode ser…sério?)                                     Mesmo sabendo exatamente quantos  meses e dias que faltam, é inacreditável! Mas agora parei pra pensar que esse tempo que parecia tanto no início realmente tá passando, posso confirmar as pessoas que sim! Está perto! E não tem nada mais gratificante do que saber disso.

Vocês sabem que 5 meses podem ser uma eternidade, mas quando comparados a 24 meses se tornam tão pouco…                                                                                                                                                                                                                               Nós NM damos ao tempo outro significado. Nós sabemos como um mês demora para passar, ou como ele pode passar rápido às vezes. Os últimos meses podem parecer poucos, mas podem demorar um século de tanta ansiedade, mesmo que depois da chegada pareça que foi tão rápido, não só o final, mas a missão inteira. Quando se espera um missionário, a nossa percepção do tempo é mais que contraditória.

Contraditório também é o que sentimos medo, ansiedade, nervosismo, ou até mesmo se sentir estúpida por estar assim por algo que só ocorrerá daqui à x meses. rsrs Bobagem, afinal de contas começamos a planejar a volta deles quando ainda estão no CTM mesmo… hahah Mas claro, é nesse período que esses sentimentos evoluem.

Quero dizer para você que está no comecinho, que não durará muito tempo e você logo estará ouvindo… “ei, tá perto né?” E quando isso acontecer saberá que chegou o início do fim, e logo estará fazendo contagens do tipo: as últimas férias, o último período da universidade, a última data comemorativa x sem ele, etc… vocês sabem, contagens são o nosso forte! ^^

É gente, preparem-se e tenham força, porque logo logo essa época chega :]

E para as meninas que compartilham comigo esse momento da espera um beijo meu e um comentário: “ei, tá perto né?”

“[…]Claro que no começo não terás sono ou dormirás demais. Claro que no começo, pouco depois de acordar, olhando à tua volta a paisagem de todo dia, sentirás atravessada não sabes se na garganta ou no peito ou na mente – e não importa – essa coisa que chamarás com cuidado, de “uma ausência”. E haverá momentos em que esse osso duro se transformará numa espécie de coroa de arame farpado sobre tua cabeça, em garras, ratoeira e tenazes no teu coração. Atravessarás o dia fazendo coisas como tirar a poeira de livros antigos e velhos discos, como se não houvesse nada mais importante a fazer. E caminharás devagar pela casa, molhando as plantas e abrindo janelas para que sopre esse vento que deve levar embora memórias e cansaços. Contarás nos dedos os dias que faltam para que termine o ano, não são muitos, pensarás com alívio.”

Caio Fernando Abreu. Vai passar

Vai passar, logo estará perto!

22 Respostas to “O início do fim”

  1. Natallya Araujo 22/07/2011 às 5:18 #

    Logo eu estarei nos 5 meses, além do “ei, tá perto né?” ainda ouvimos um “tá chegaaando eim!”. É incrível como essas palavrinhas podem grudar na nossa cabeça que nem aquelas músicas que não querem sair, o pior é que de certa forma é gostoso ter isso na cabeça, como também extremamente agoniante, hahahahahha. Ótimas contagens e abraços pra você ^^

  2. Bruna 22/07/2011 às 8:33 #

    Issa Ameei seu POst…
    Meu amor foi a 7 meses…. entao estou longo de inicio do fim, e aguardo ancosamente a chegada deste tempo maravilhoso…
    A ultima citaçao Vai Passar, descreve mais do que bem aquilo que tentamos fazer no inicio desde jornada, e acredito que deva ser assim também no final dela!!

    Muitas felicidades para vc e seu Elder!!!
    Ta chegandooo mesmoo!!!

    Com Amor
    Bru

    • Bel 22/07/2011 às 8:39 #

      AMEIIII!!!!
      (suspiros)..
      é tão bom ter vcs menias que contam, que esperam, que sentem e que passam por tudo que eu tbm passo e sinto!
      É otimo saber que nao estou sozinha nesse barco no oceano de contagens, cartas,p-days..e tudo mais!

      obrigada pelo post inspirador!

      bjao

  3. Bruna 22/07/2011 às 8:34 #

    Issa Ameei seu POst…
    Meu amor foi a 7 meses…. entao estou longe de inicio do fim, e aguardo anciosamente a chegada deste tempo maravilhoso…
    A ultima citaçao Vai Passar, descreve mais do que bem aquilo que tentamos fazer no inicio desde jornada, e acredito que deva ser assim também no final dela!!

    Muitas felicidades para vc e seu Elder!!!
    Ta chegandooo mesmoo!!!

    Com Amor
    Bru

  4. Lara Rosas 22/07/2011 às 8:50 #

    ameeei.realmente ameii..eu ainda to no comeciinho..como tem sido difícil..é muito bom ve as coisas que vcs escrevem aqui.me dá muita força para seguir em frente..

  5. Marcella Feijó 22/07/2011 às 9:11 #

    Aah, eu também amei o poost *-*
    Já falei que vocês são maravilhosas?! Como isso me dá forças para superar e atravessar todas as dificuldades que sei que vou passar ao londo desses 2 anos que esperarei o meu amor. Ainda estou me preparando para esperar, e diferente de vocês que já esperam, escuto a mesma frase “ei, tá perto né?!” mas que soa pra mim com um significado diferente. Mesmo assim, cada post de vocês me animam e me fazem ver a espera com outros olhos.
    Felicidades Issa *-* Parabéns por apesar de tudo, ter continuado forte!

    • Ïssa 22/07/2011 às 22:23 #

      Marcela… Legal pra você que é um “tá perto” diferente 😀 E Embora este seja menos comemorado não desanime viu? xP você só poderá ouvir um “tá perto, dele voltar” depois que ele for rsrsrs então… força! o/
      E aproveita!!!! ^^

  6. Nai Wanderley 22/07/2011 às 10:47 #

    ôw, minha Issa! *–*
    Sabe como eu sou emotiva, mal comecei a ler o post e comecei a chorar. =~~

    Lembra de quando Alisson (o missionário da Bruna Lima) estava chegando? como nós duas nos abraçamos no aeroporto e ficamos sonhando com o NOSSO dia? Lembra de como ainda parecia distante? E agora, olhando para trás, parece que foi ontem!
    Suspiros e mais suspiros, porque dessa vez a visitinha ao aeroporto vai ser pra buscar o SEU Elder. *–* (gosto de comemorar essa chegada porque também faz parte da minha contagem… eram três Élderes, o primeiro (Alisson) já foi, depois do segundo (o seu) é o MEU! \o/\o/\o/

    P.S.: quero fazer uma forcinha pra tá no aeroporto. 🙂

    Beijos.

    • Ïssa 22/07/2011 às 22:29 #

      Ç________Ç bobocona x3

      uihauhaiuha

  7. Pri *.* 22/07/2011 às 13:08 #

    Own amiga,
    que lindooooooo *.*
    O inicio do fim, posso adaptar isso pra mim também?!
    já tô com o estomago virado, e com turbilhão de pensamentos! Socorro!!!!!

    depois de idas e vindas! ( o q só acontece com agente ), eles vão voltar!!!!!

    prepara pra gritar: “Voltaaaaaa Elder Silva!!!!!!” o/

    beijão Issa! 😉

    • Ïssa 22/07/2011 às 22:25 #

      é Pri.. só a gente sabe dessas idas e vindas rsrsr, mas agora é pra valer \o/ u-huu, pra nunca mais voltar \o/

      Beijãaao ;****

  8. lariterceiro 22/07/2011 às 13:48 #

    que fooofa, lindo o seu post, me identifiquei demais com ele,
    para mim tbm so faltam 5 meses. E posso dizer que a minha ficha esta caindo agora que mais do que nunca os meus sonhos estao pertos de se tornarem reais, talvez esses 5 meses demore como um ano para passar, mas eu sei que ainda serao 5 meses de muito aprendizado para a chegada de nossos amados.
    eu adoreeei o post. =D

  9. Evelyn Carvalho 22/07/2011 às 14:43 #

    Issa .. Adorei mesmo, foi tão pessoal e tão sentimental esse post seu, engraçado como as coisas são, as vezes somos mesmo ingratas por pensar que ainda falta muito, nos esquecemos que um dia já faltaram 24 meses e não pensamos positivo, vc está certíssima 😀 😀
    Outra coisa, eu adorei essa citação do Caio Fernando Abreu, isso é de livro?? Qual ??

    bju

    • Ïssa 22/07/2011 às 22:28 #

      Oi Evy xP
      réee comparado ao começo tá uma maravilha né? uhiauhua

      sobre a citação… segundo o site onde encontrei é um texto disperso, sem ter sido publicado em livro, mas em outro lugar que não sei onde haiuahu
      ^^

      Besos

  10. Larysse Ferreira 22/07/2011 às 19:48 #

    Parabéns pela sua espera e continue mais firme do nunca pois ta mais perto..E amei seu post,eu ja estou na metade do caminho e pra mim ainda não caiu a ficha direito,realmente o tempo passar e como passar e vale a pena cada momento de espera…
    Bjiux*-*

  11. Suh 22/07/2011 às 22:54 #

    Ameeei!
    Pra mim faltam 3 meses! *-* Nem dá pra acreditar, começa a misturar um monte de emoções e a gente fica meio que pensando “não vai mais dar tempoo” de fazer tantas coisas que você queria antes dele chegar! É maravilhoso, claro. Mas vc pensa “puxa, queria fazer tanta coisa mais por ele”. A missão é mesmo um tempo maravilhoso que não volta!
    um beijo

    • Ïssa 23/07/2011 às 0:14 #

      Suhh, é verdade..
      não sinto tanto isso agora porq ainda tenho um tempinho a mais que vc, mas já percebo que tem algumas coisas que acho que “não vai dar mais tempo”
      E concordo quando diz que a missão é um tempo maravilhoso para nós também. Fiquei sabendo que dá até saudade xP Beijo

  12. Bruna Lima 22/07/2011 às 23:58 #

    *———————————–*
    Sabe que passou um filminho na minha cabeça agora? Um “filminho” com longos 2 anos de duração. Longa metragem… =x
    Ah, meu paaai! Mas num foi ontem que eu tava lá no aeroporto, vendo o Johnny se despedir e um certo alguém se acabar de chorar? Chorar no meu ombro, até? Ah, minha best, meu bem, meu amorzinho! Como é bom poder dizer que eu te acompanhei nessa espera que já ESTÁ NA RETA FINAL! Grite isso pra todo mundo! Falta pouco, ma joulie. E eu estarei com você. =**

    • Ïssa 23/07/2011 às 0:10 #

      Um lonnnnga metragem hiuahiua.
      E eu não chorei tanto okay? kkkk tá chorei ¬¬
      Reta finaaaaal \o/ srsrs
      Obrigada Bruzita do heart, você tá me ajudou e me ajuda tanto, me amparou no aeroporto e nos meses seguintes *______* amo vc
      x3 x3 x3

  13. Cássia Hoffmann 29/07/2011 às 13:46 #

    O meu missionário foi a dois dias . ” to extremamente feliz , e ao mesmo tempo com aquela saudade , mas creio que isso é completamente normal ” .

    • Ïssa 01/08/2011 às 3:46 #

      Cássia,
      COMPLETAMENTE normal,(com letras garrafais)!!!
      Bem vinda ao grupo, ta? :}

      ;**

      • Suanny 19/04/2013 às 13:06 #

        linda postagem…♥

Deixe um comentário

