Suspirinhos…

20 ago

"Assim como as chaves abrem cofres, as cartas abrem corações" (James Howell)

Doces envelopes que trazem a felicidade semanal/mensal para cada uma de nós. Um misto de frases que nos deixam cada vez mais apaixonadas e cheias de alegria. Pode ter até mesmo um desenho, ou um adesivo, mas o que importa é a notícia que está lá dentro, de saber que está tudo bem, de saber que você não está sozinha.

Cores, tamanhos, formas, tipos de canetas e papéis.
As cartas que já recebi já tiveram esses tipos de variações, e acredito que a de vocês também.
Enviar uma carta, é descrever o seu coração em algumas linhas dentro de um pedaço de papel. E quem já não chorou de saudades e alegria quando escreveu? É…esse é o mundo em que um coração vive longe do outro, e o único meio de comunicação é assim…Via cartas.

Todos os dias tenho a ansiedade ao ligar para minha mãe e perguntar se chegou cartas. É um hábito que todas nós NM’s temos. E nada no mundo se compara a felicidade e ansiedade quando você recebe aquele pequeno envelope em suas mãos. Não é? E pra eles acredito que posso dizer o mesmo. O meu missionário sempre falou que os missionários precisam da vitamina A (almoço), B (batismo) e C (cartas).

Já presenciei a alegria de algumas meninas ao receberem cartas. Nas férias ao Rio Grande do Sul, no dia em que minha amiga, a Carol Trovo iria me levar ao aeroporto, a primeira coisa que ela fez, quando saiu do portão da casa dela, foi abrir a caixinha do correio. Ela pulou tanto, mas tanto… A alegria dela era contagiante! E quando ela entrou no carro e leu as palavras doces do noivo dela, ela chorou e disse ‘As cartas dele são tudo pra mim’. Super lindo! :’)

Mas também tenho notado desde o início de minha espera que, algumas meninas meio que ‘abre’ uma competição de quantas cartas recebeu durante o período da missão, e percebo que isso realmente não importa. Lógico que a gente não para de querer receber as cartas de nossos amados, mas temos que entender o ritmo deles e que não devemos ficar sentidas quando recebemos uma carta só na semana ou no mês, enquanto as outras meninas recebem 7 no mês ou algo assim. Tudo depende deles e do serviço missionário que eles estão fazendo… Então meninas, não fiquem bravas quando não chega algo. Eu mesma já cheguei a deixá-lo sem cartas por causa disso, e hoje vejo que foi totalmente errado ter feito isso. Jejum de cartas é horrível e N-Ã-O recomendo.

Hoje venho lhes fazer um convite especial a cada uma de vocês. Vamos pegar nossas canetas preferidas e vamos abrir nosso coração. Conte à ele tudo sobre você, compartilhe seu testemunho (isso é importante!), envie um cartão junto com as folhas escritas (RECOMENDO) e principalmente, fale sobre o quanto você é orgulhosa de ele ser um missionário. Enfim, compartilhe fofuras e soltem suspirinhos… Eles vão AMAR. Eu garanto!! E se não esqueçam das coisas particulares de vocês! Como por exemplo, o apelidinho entre vocês, os desenhos de coração como nome dentro (não é Carol Trovo?) e os símbolos de amor infinito (Essa é pra Daiani Mataveli) e etc… 😉

Para encerrar, eu gostaria de compartilhar algo que o meu fofo me escreveu em um cartão…

É difícil expressar o que sinto por você. Nunca imaginei que te amar é como sentir o resplandecer da manhã que se abre e irradia o sol com toda sua plenitude e perfeição. Lembrar de você é como viajar pelo céu em pensamentos de amor e alegria, por saber que você só existe para mim. Penso que o tempo só me faz crer que te amarei mais e mais e que seu amor é a saudade que sinto quando estou longe de você. Preciso sempre estar perto de você. Minha alma se entristece quando muitas vezes sinto solidão pela sua ausência. Te fazer carinho não é o suficiente para mim. Quero te ter nos meus braços e te guardar somente para mim. Minha vida, meu amor e meu carinho te pertencem. E sei que a cada dia que passa sinto renascer dentro de mim a verdadeira essência da felicidade, por saber que você existe e está ao meu lado me completando com  teu amor. Quero ser pra você o modelo de cumplicidade, compreensão e, sobretudo ser alguém que você sempre imaginou para viver do seu lado, para o resto de sua vida. Te amo amora” (E. Landskron)

~

Vitamina C

Entãão, vamos colocar as mãos à obra?! Inspire-se! Desejo uma ótima carta de amor pra vocês ♥

“Cartas de amor são escritas não para dar notícias, não para contar nada, mas para que mãos separadas se toquem ao tocarem a mesma folha de papel.” (Rubens Alves)

Fica a dica! 🙂

Beijos Ninas!

With Love,

Bruna Athayde

19 Respostas to “Suspirinhos…”

  1. Rayana 20/08/2011 às 14:03 #

    Eu adoreii seu post nossa, estava me sentindo quase
    desse jeito, maais sei que meeu amor ta trabalhando muuito
    e sei que ele me ama, e quando recebo carta, vale toda esperaa !!..bjs !
    Parabéns Bruna ! .

    • Bruna Athayde 20/08/2011 às 14:21 #

      Sim sim Ray…toda a espera vale a pena! E nada melhor do que uma carta pra nos animar não é?
      Beijoos fofa 🙂

      • Ana Lisbôa 20/08/2011 às 20:47 #

        Essa Bruh sempre sabe as palavras certa! Como tenho orgulho de vc Bruuuuuuuuu ;p
        Meu eu nunca tinha pensando sério, em escrever uma carta pra contar tudo sobre mim, eu sempre penso comigo que ele ja sabe tudo sobre mim, mas nem sempre né? é bom as vezes relembra-lo e contar mais coisas que ele possa nao saber! AAAAAAAAAAH Bruuh eu estava cheia de vontade de escrever carta hoje mais realmente nao sabia O QUE escrever, MUITO OBRIGADAAAAAA!!!!

  2. Brenda Soares 21/08/2011 às 19:09 #

    hahaha, Bruh, se teu Elder escrever um livro eu compro! kkkkk’ que fofura!! (:
    Uma coisa legal pra compartilhar com eles também é seu amor pela obra missionária e o que você tem feito em relação à ela… é sempre bom entrar no “mundo” deles ^^

    Ele está servindo que missão?

    [Adorei a parte das vitaminas]

    Beeeijos 😉

  3. Rita e Leandro Vaz 22/08/2011 às 9:25 #

    As cartas serão o diario de vcs dois!Algo tão especial que será compartilhado com gerações, já pensaram nisso? Seus filhos lendo? Só vai aumentar o amor que eles sentem pelos pais deles! Meu noivo voltou recentemente, temos nosso legado escrito em cartas, temos ali vivo o espirito! É maravilhoso..precioso! Agora eu leio pra ele as cartas do comecinho da missão…ou compatilho com ele as que mais gostei…somos edificados! Meninas! Se posso dizer algo! ESCREVAM CARTAS!Não quebrem regras, quando não é permitido email…escrevam cartas! É sabio esse proposito! Eu fui abençoada com isso! Espero que vcs tbm! Bjo a todas! E FORÇA!

  4. Luh 22/08/2011 às 9:58 #

    Que lindoo Bruuuuuuuuuuuu 😀
    As vezes eu fico sem saber o que falar nas cartas, parece que já falei de tudo nas que eu já mandei… Mas vejo agora que não!
    Vou contar muuuito mais sobre mim… talvez ele me conheça, mas não pq eu falei né!
    Vou abrir meu coração e colar ele na carta! hehe
    Lindo seu poost Bru, e muito lindo o que seu elder escreveu pra vooc!
    Penso muito no que a Rita disse, dos nossos filhos lerem as cartas e perceber o amor e o crescimentos que os pais deles tiveram durante os dois anos que meu elder está servindo ao Senhor!
    É maravilhoso escrever cartas! Eu mesma A-D-O-R-O! =)
    E receber então, neem se fala! rs’
    Bjinhos’
    E seeeempre firmees *-*

  5. Lara Rosas 22/08/2011 às 13:46 #

    AMEI AMEI AMEI

  6. Bruna Athayde 22/08/2011 às 17:13 #

    Brenda!

    haha..sim ele é muito doce mesmo! Eu compraria mais que um lote dos livros que ele escreveria! 😀 HUISAH. Mas vou lhe contar um segredo, quanto mais compartilhamos os nossos sentimentos sobre a obra missionária, mais eles gostam 🙂 Não poupe de contar isso pra ele! Ele vai amar 🙂
    Beijos

    • Brenda Soares 23/08/2011 às 19:14 #

      hehehe… todo mundo acha que estou esperando alguém… rsrs…
      Não estou não gente, mas tenho feito o máximo que posso pra motivar dois de meus amigos à irem pra missão e gosto muito de compartilhar com eles meu testemunho à respeito da Obra Missionária e minhas experiências com as divisões com as sisters. Uma vez liguei tão animada pra um deles que ele disse: “Vai querer ser sister agora é??” rsrsrs’

      Isso é muito bom… quando descobrir meu amore, vou sempre tentar motivá-lo e ajudar do melhor modo que puder ^^

      Beijoss

      • Bruna Athayde 23/08/2011 às 20:49 #

        Own Bre! Tendi!

        Sabia que meu namoro começou assim? Com a simples idéia de ajudá-lo a ir pra missão 🙂

        HOOOO :D…quem sabe quem sabe? haha

        Beijinhos!

  7. Bruna Athayde 22/08/2011 às 17:15 #

    Own Rita,

    Sinceramente as cartas são tudo de bom! Quem não fica feliz quando o carteiro lhe entrega uma carta de seu amor? Eu dou saltos de alegria.
    Fico muito feliz, e ainda não reli todas as cartas que ele me mandou. Estou esperando pelo momento certo de ler todas elas, uma por uma, em detalhes. Vai ser lindo! E apaixonante 🙂

    Obrigada pelas dicas e conselhos!

    Beijos

  8. Bruna Athayde 22/08/2011 às 17:18 #

    Luh,

    Posso lhe contar um segredinho? Sinto que conheci meu bebê muito mais nas cartas. Sei tudo sobre ele, mas nas cartas as vezes a gente conta coisas que saem do nosso coração. É maravilhoso, e é como aquela frase que eu coloquei…As cartas conseguem tocar as mãos separadas. É incrível 🙂
    Pense sempre nisso, e cole realmente seu coração lá. Ele vai amar mesmo!

    Beijinhos!!

  9. silvani 22/08/2011 às 19:53 #

    lindo lindo lindo simplesmente lindo!!!!!!

  10. Mayza Ughetti 23/08/2011 às 10:38 #

    Brunaa!!!
    Que lindo seu post..!!!
    Deu até vontade de escrever… mas pra quem???
    Todos meus amigo já voltaram da missao e meu namorado só vai ano que vem… 😦

    Mas mesmo assim vou escrever uma coisinha para ele!!! Ta chegando o aniversário dele!!! 😀

    Adorei seu post e que fofo o que ele te escreveu!!! 😀

    Beijo!!

    • Bruna Athayde 23/08/2011 às 20:52 #

      Mah!!

      Faz isso sim!! Escreva uma carta com letras de música, bastante cores, adesivos e tudo o mais… Deixe muito romântico tudo! 🙂 Ele vai amar demais eu garanto!
      Se fosse eu, colocaria até perfume na carta…HAHA… 😀

      Se precisar de dicas, pode contar comigo que eu te ajudo no que for preciso Oks?

      Beijinhos

  11. Rita e Leandro Vaz 23/08/2011 às 16:20 #

    Bruna, faz 19 dias que meu noivo voltou, durante 2 anos eu olhei todos os dias para aquela caixa de correio…ate de domingo! E mesmo quando eu ja havia recebido carta durante a semana! Hilario né? Mas o mais engraçado é que ontem me peguei olhando para aquela bendita caixa de correio!kkk
    Durante o tempo que ele mau podia me escrever, por causa do trabalho eu ficava semanas sem cartas, e então eu só relia as antigas…ou quando parecia tudo longe…eu tbm fazia isso
    Algo que eu costumava fazer era sempre compartilhar meus estudos diario das escrituras, e tbm no meu caso que sou do instituto compartilhava os estudos com ele! Ele chegou a falar que ate usou algumas em treinamento lá! Isso edifica muiiito…Bjo meninas!Parabens pela força! Vcs são lindas!

    • Bruna Athayde 23/08/2011 às 20:46 #

      Ritinha!!

      Sim!! Eu já me peguei nessa de querer olhar a caixa do correio ATÉ MESMO NO FERIADO! HSUIAHSIAUH
      Que maravilha que seu elder voltou a 19 dias. Deve ser tudo tão perfeito, tudo tão romântico *-*
      Eu também no começo da missão fiquei quase 1 mês sem cartas quando ele entrou no campo, por que era bem no interior, mas agora tudo é tão rápido! Cartas é TDB.
      Sempre mando coisas do instituto tb! Ele já usou em discurso de sacramental e até mesmo em lições!
      Vale a pena TUDOOOO! 🙂

      Beijinhos!!

  12. Elizabeth De Souza Nascimento 25/08/2011 às 8:43 #

    Nossa Bru, fantástico seu post!! A gente falou aquele dia sobre as cartas que não chegam né?? rsrsr Aprendi que o fundamental é ter paciência, elas vão chegar… Amei a Dica e vou escrever uma carta de AMOR bem fofa,não de notícias, como disse, mas de amor. Arrasou. Beijossssssssssss Valesca

  13. Valesca 25/08/2011 às 8:45 #

    Ops, comentei acima, com o login da minha irmã (sem querer), se ela souber vai me matar… rsrs

Deixe um comentário

