E vem chegando ao fim…

28 ago

Parece um clichê, mas agente realmente nunca imagina como vai ser quando chegar a nossa hora de fazer a contagem final pra volta deles. Meu coração tá a mil, minhas mãos tremem e eu suspiro só de pensar que falta pouco demais pra ele estar novamente ao meu lado. Ainda parece um sonho que essa espera tá chegando ao final, parece que eu ainda vou me beliscar e perceber que ele ainda nem foi. Enfim, eu já fiz se passarem tantas coisas em minha cabeça que atualmente pouco sei como está meu coração.

Vou começar esse post contando um pouquinho da nossa história de amor…! haha 😉

 Bem, eu o conheço há muitos anos, mas há quantos anos eu gosto dele dá pra contar nos dedos. ahuahauhauaha Agente sempre estudou na mesma escola, só que ele era 1 ano mais velho que eu, e o pai dele era meu professor de matemática, e por ultimo e não menos importante ele era da equipe adversária da nossa gincana escolar O.o Sim, esse é o detalhe mais importante, porque foi assim que eu aprendi a não gostar dele, de cara, sem mais nem menos, e com muitos porquês. hauhauahauah Em resumo, agente não se suportava, nem mesmo trocava meia dúzia de palavras, até que em um belo dia, nos encontramos em um chá missionário de 2 amigos em comum que agente tinha, no dia 15 de Fevereiro de 2008. E pronto, quando minha mesa está do lado dele, logo eu penso: “Ahhh não, tinha que ser do lado dele?!” hauhauaha Mas não tinha como mudar de mesa, então que seja. Aos poucos e poucos fomos conversando e já foi mudando a imagem que eu tinha dele na minha cabeça, prometemos dançar um forró juntos,mas eu tive que ir embora, na hora de dar tchau ele não estava por perto, então quando eu estava saindo já na porta, ele vem atrás de mim, me dá o abraço mais gostoso do mundo daí eu senti o cheirinho dele, e pronto, lá estava eu com o pensamente totalmente transformado em relação a ele. Trocamos telefone, e então fui embora do chá. Pouco tempo depois ele me liga e agente vai conversando, conversando, nos adicionamos no msn, e pronto, conforme ele costuma dizer, foi o ataque final: Ele me chamou para o cinema. hehe ^^’ Cheios de segundas intenções nós fomos e desde aquele dia não nos desgrudamos mais, até que ele decidiu ir pra missão, não foi fácil, sentimos a pressão das pessoas vindo por todos os lados, mas estávamos decididos a trabalhar nisso e assim foi, fizemos tudo para ser enviado o chamado, e então tivemos que nos desgrudar pra ele ir pra missão. Decidimos juntos o que iríamos fazer, e apesar de algumas duvidas, sabíamos que queríamos passar por isso juntos: “Sim vai ser difícil, mas o tempo passa rápido. Vamos nos reencontrar. Eu sei. Eu sinto.” (Dear John). E isso era extremamente importante para nós.

Organizando o chamado!

Eu costumo dizer que foi a coisa mais difícil que eu tive de fazer em toda a minha vida, mas organizamos tudo juntos, e foi a melhor coisa do mundo, estar ao lado dele, apoiá-lo, superarmos nossos medos e desafios. A missão dele desde o inicio tem sido um presente em nossas vidas, primeiro porque o chamado chegou exatamente no dia do meu aniversário, dia 13 de novembro de 2008, logo, um presente incrível pra mim. Então poucos meses depois, no dia 05 de fevereiro de 2009 ele estava indo cumprir sua missão de tempo integral, lembro-me como se fosse hoje o que se passava em minha cabeça: “Estão levando a minha alegria embora!” e eu chorava compulsivamente. Eu não era membro da igreja, e confesso que não recebia muito apoio nessa espera de lado algum da minha vida, além dele, e eu também não me relacionava tão bem com a família dele, então no coração ficou um buraco que nada conseguia preencher, mas um pequeno abraço tão gostoso vindo da irmãzinha dele, que na época tinha 3 anos, me fez compreender que tudo ficaria bem. Até hoje minha linda cunhadinha Sofia, está lá do meu lado, e vai estar comigo na volta triunfal dele, disso não abro mão. “Aprendi que é possível seguir em frente, não importa quanto pareça impossível. Com o tempo, a dor… diminui. Pode ser que não desapareça completamente, mas depois de um tempo não é massacrante.” (Dear John)

Os meses desde a partida dele foram se passando, e meu coração foi conseguindo se acostumar com a ausência dele, passava a maior parte do meu tempo divida em três coisas, estudar para o vestibular da UnB, escrever cartas pra ele, e ler o Livro de Mórmon, eu já estava acostumada com essa bela rotina quando 6 meses depois, no dia 25 de Agosto de 2009, todos levamos um choque, ele estava de volta, e a minha cabeça pra acompanhar todo esse ritmo levou quase 1 dia inteiro, lá estava ele, com um sorriso triste estampado no rosto, aquele olhar de interrogação e a cara de quem precisava conversar, ele chegou no sábado a noite e eu fui vê-lo no domingo, longe abraçada com a Sister Braga, minha amiga, olhando ele durante toda a sacramental, com vontade de ir lá ver como ele estava, o porque de ele estar ali de volta. Demorou a manhã inteira pra ele ser desobrigado, e eu loucaaa querendo abraçá-lo e ajudá-lo, até que enfim o presidente conversa com ele, ele é desobrigado, eu já estava chegando na casa dele, com minhas duas cunhadas, quando percebo que ele está atrás de nós, daí ele abre os braços mais lindos do mundo e diz: “Pode vir amor!” (\o/ quase dessa maneira), e eu pulei nos braços dele, logo ele me deu um beijinho, me colocou no chão e disse que agente precisava conversar, percebi que ele não agüentava muito tempo o meu peso nele, e apenas depois quando conversamos ele me disse que estava com problemas na coluna. Em resumo, desde então começamos a trabalhar para que ele ficasse melhor, até que muito demoradamente, 6 meses depois ele recebe a notícia da volta dele pra missão, comemoramos como se fosse um gol da seleção brasileira de futebol, e sentimos em nosso coração um sentimento de dever cumprido. Depois de um tempo entendemos que parte do porque de ele estar de volta, era poder me batizar na igreja, fui aprendendo tudo aos poucos, consegui enfim convencer meus pais a deixar eu ser batizada, e prontinho virei um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, bem pouco depois ele estava voltando pra missão e dessa vez eu conseguia sentir a mesma felicidade que a família dele sentia, já não chorei tanto, pude dar tchau descentemente, mas ainda assim recebi o pequeno abraço da minha linda Sofia.

“Sei que é a vontade do Senhor que trabalhes na vinha. Portanto, aceito seus desígnios nessas coisas. Não sinto vontade de queixar-me nem reclamar desde que partiste, mas anseio pelo dia que voltarás para o seio de tua família, depois de cumprires tua missão no amor e temor de Deus. Sempre estás presente comigo quando me apresento diante do trono da graça e quando peço proteção para mim e para nossas famílias bem como para você, meu amado companheiro, que está longe de mim, numa nação estrangeira, para pregar a plenitude do evangelho de Jesus Cristo.” (Irmã Woodruff)

Agora estamos chegando ao final de mais uma etapa em nossas vidas, a “nossa” missão está chegando ao final, e por incrível que parece vou sentir bastante falta dela. Atualmente não sabemos como está nosso relacionamento, muitas coisas aconteceram durante todo esse período, mas uma coisa é certa o nosso amor é pra sempre, ou como eu costumava dizer pra ele: “Vou te amar pra sempre, não importa como seja esse amor!” Vou tentar explicar um pouquinho melhor, nós terminamos pelo simples fato de querer voltar depois, “hã?! Como assim?!” não estava dando certo, muitas tribulações, e para evitar magoas, melhor ficar um pouco separados para evitar confusões e assim podermos conversar quando ele voltar. Mas vou logo adiantando, minha intenção não é ficar sem ele, de forma alguma.

Pra ser honesta, acredito que nossa história de amor vai ficar pra sempre marcada em meu coração, ele é a pessoa mais incrível que eu já conheci, alguém completamente incomparável, passamos por muitas coisas juntos, crescemos, superamos nossos desafios, e aprendemos muito com nossas falhas e acertos. Ao fechar os olhos penso nele, e se passa todo um filme na minha cabeça, ahhh falando em filme, é como eu vi em “Dear John”, o filme que consegue contemplar quase toda a minha espera, e que já mencionei algumas vezes nesse post, “Eu me apaixonei por ele enquanto estávamos juntos, e me apaixonei ainda mais nos anos em que ficamos separados.” Sem dúvida, todo o amor que eu sentia por ele ainda existe, na verdade é o dobro atualmente, nunca me orgulhei tanto de uma pessoa quanto me orgulhei dele. Agora ele está voltando, e o que vai acontecer?! Ninguém sabe ao certo, mas eu quero ele em minha vida, e disso não abro mão.

É isso meninas, o que me resta agora é contar, esses últimos dias que faltam, e poder dizer “VOLTA ELDER MENEZES”, mais 30 dias…! *.*

Obrigada por tudo!

Eu amo vocês ♥

Love,

Priscila Nepomuceno

21 Respostas to “E vem chegando ao fim…”

  1. Vanessa Ávila 28/08/2011 às 17:56 #

    Onw que fofos, adorei a sua história e torço por vcs!
    Ah o meu elder voltam também em 30 dias! Qual o aeroporto em que irá buscá-lo e a data?
    Não dá nem pra imaginar a volta deles só vendo mesmo pra ter certeza ainda mais do amor que não morre!

  2. Fernanda Casita 28/08/2011 às 18:50 #

    Você quer que eu fale alguma coisa?
    Estou totalmente sem palavras.
    Vocês são lindos, e tenho certeza que essa história terá um final feliz.
    torço por sua felicidade amiga!

    p.s: vc é uma tapada que me fez chorar do começo ao fim, rs.

    beeeeijão, Fernanda Casita!

  3. silvani 28/08/2011 às 20:08 #

    Fernanda q post lindo, amei sua historia tb tenho certeza q vcs terao um final feliz,desejo a vcs dois felicidades.
    parabens a historia de vcs é linda !!!!

  4. silvani 28/08/2011 às 20:11 #

    ops* pri rsrsrs (desculpa )

  5. Ana Lisbôa 28/08/2011 às 20:19 #

    eu simplismente amei com todas as palavras, com todas as letras, o seu post e a sua História!!! Super mega lindo voces, e com ctz eu acredito que SIIIIIIIm ele ter voltado foi para te batizar *-* ps: a irmãzinha mais nova do meu amor, tbm se chama sophiaaaaaaa *—————–* e ela tbm me deu um super abraço!!! lindas essas cunhadas né?! *-*
    parabéeeeeeens pri!!!

  6. Pri *.* 28/08/2011 às 23:42 #

    Ahhh meninas,
    muito obrigada! Confesso que esse finalzinho de espera me deixou mais inspirada! ^^’
    Eh, acho que ele voltou pra me batizar, eu não teria conseguido sem ele, não resta dúvida, eu não teria conseguido! *.*

    MUITO MUITO obrigada a vocês!

    Mais 30 dias…! 😉

  7. Biia 29/08/2011 às 0:58 #

    que histoooooooooooria *-* estou sem palavras tbm!
    XD

  8. Maildes Valesca 29/08/2011 às 1:07 #

    Pri, incrível sua história, não sabia que era tão emocionante cara!! Estou supertorcendo por vocês. Menina, agora falta pouco hein?? Conte conosco sempre. Grande beijo, Valesca

  9. Daniela 29/08/2011 às 7:47 #

    Nossa muito linda mesmo a sua historia…muito legal
    Sei que o Senhor esta preparando um caminho muito especial pra voce dois.
    e que juntos poderao conquistar muitas coisas…
    Torço pela sua felicidade…
    apesar de nao te conhecer…meu namorado tambem esta na missão
    e juntos tambem passamos por muitas dificuldades e desafios..
    Bjao

  10. Daniela 29/08/2011 às 7:58 #

    Nossa foi muito importante pra mim conhecer voces…
    pensei que nimguem poderia entender todos os meus sentimentos
    mas agora percebo que isso é um plano do nosso Senhor
    obrigado meninas por esse blog…
    esta me fortalecendo muito…
    bjao

  11. Kety 29/08/2011 às 8:36 #

    Ouuuuuuuuuuwnt caramba, a sua história é incrível!
    Primeiro, quero parabenizar você. De verdade! Por ter se batizado.
    E sei que suas escolhas, te trarão bençãos especiais do céu.
    A história é linda amiga. Não deixe que isso se perca. lute por vocês. SEMPRE.
    Vale muito apena sim! E que VOEM esses 30 dias!

    Sorte e felicidade ao extremo.

  12. Li Menezes 29/08/2011 às 8:59 #

    Uau!! Que história linda!!
    Gata, nem sei o que dizer sobre a tua coragem e maturidade nisso tudo. Parabéns mesmo!!
    Que passem voando esses 30 dias!!!
    VOLTA ELDER MENEZEEEES!!

  13. Mayza Ughetti 29/08/2011 às 9:17 #

    Pri…
    Muito lindo seu post e sua história!!!!
    Tenho certeza que vcs ficarão juntos na volta dele…
    Tudo tem um proposito… Ele ter voltado da missão com problema na coluna teve o proposito de te batizar… e esse término de vcs tbm tem um propósito!!!!

    Fike firme e pense: Ele ta voltando… tudo fikara como antes, só que beeeem melhor!!!

    Parabens!

    Beijinhus

  14. Thainá Stéfani Carrasco 29/08/2011 às 14:26 #

    Nossa, nossa. Que linda história, foi impossível não consegui segurar e me emocionei muito, parabéns por ser tão forte e ter superado essas coisas e mesmo antes de ser membro da igreja já ter uma iniciativa tão especial como essa, de esperar um missionário.
    Beijos. ;**

    PS:Ahhhh EU AMO o filme, Querido John…e desde que assisti já imaginei como deve ser a vida de uma N.M.

  15. ju04 29/08/2011 às 15:25 #

    Ah Choreiiii!!!…. Que grande exemplo pra mim tu és Príprizonaaaa… E só quero dizer uma coisinha pra Ti,” ORANDO” é assim que estarei pra que tudo possa continuar lindo nessa história linda!!! E eu sei que vai….
    Amo VC Priprizona do meu Coração…
    Voltaaaa Logoooo Menezes Da Priprizonaaaaaaa….

    ;))

  16. Inajara Santos 29/08/2011 às 18:46 #

    Muito linda a história de vcs!!! E quem me dera que tivesse já passado tdo isso, meu missionário foi a 2 meses e já parece uma eternidade rsrrsrs
    Agora é rumo a eternidade juntos =P

  17. Marília Denadary 29/08/2011 às 22:15 #

    E os 7 meses de tratamento? Não é mole não!

    Pri, sou sua fã. Sempre fui. Tenho MUITO orgulho de tê-la comigo no EMM desde o comecinho. 🙂

    Tudo de bom para vocês. Vai dar tudo certo. Você vai ver. 🙂

  18. Jade(futura Sra Cruz) 30/08/2011 às 14:43 #

    Meu God do céu!
    Eu adorei seu post e espero sinceramente ficar mais intima de (dear jonh) e cada palavra que vc disse transcreve os meus e os sentimentos de todas as NM’s,por falar nele…faltam apenas 9 meses e 11 dias !!!!
    ADOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOROOOOOOOOOOOOOOOOOOOO

  19. Luciane 30/08/2011 às 17:41 #

    Pri, é uma história realmente fantástica e linda.
    Eu que estou no começinho dessa jornada, me sinto encorajada com histórias como a sua. Torço por vocês.

    Beijos

  20. Pri *.* 01/09/2011 às 0:06 #

    Apenas mais 27 dias…!
    Nem consigo acreditar, não consigo MESMO.
    Tudo na vida tem um proposito, e com tudo isso, eu aprendi que o senhor sempre tem grandes bençãos guardadas pra nós, se procurarmos seguir corretamente os seus caminhos! Sem dúvida, ter o Phelipe em minha vida fez total diferença, e poder ajuda-lo ao menos um pouquinho nessa jornada também! Eu o amo demais, e espero mesmo que possa dr tudo certo!
    Não seria a mesma coisa sem o apoio de vcs, por isso, eu agradeço imensamente!
    O meu tempo como uma NM está acabando, devo dizer que vale MUITO a pena! Continuem firmes e fortes!

    Obrigadaaaa Má, por todo o seu carinho e apoio SEMPRE. Eu que sempre me senti honrada desde a primeira vez que vc m chamou pra ser uma escritora do Blog, me fortaleceu imensamente nessa espera!

    ahhh tÔ tão nervosa, que acabo falando demais!

    eu amo vocês,
    beijos,
    Pri

  21. Evanaa 01/09/2011 às 15:28 #

    Dona Priscila vc me deixou toda arrepiada o que é isso mulher ?? Que exemplo vc é !! Que fé !! Que amor !! Nossa tenho ctz q vc foi fundamental na vida dele e principalmente na Missão dele. Pri vai dá td certo, tô aqui torcendo por vc !!
    bjinhos *-*

Deixe um comentário

