Delicinhas…

6 set

Olá minhas queridas! Espero que esteja tudo bem com vocês!

Bom, o feriadão tá chegando e é tempo de descansar e curtir essa maravilhosa ‘férias’ no meio da semana. Então, se é pra curtir, por que não curtir cozinhando?

A nossa amiga Loo já postou aqui receitas sobre cupcakes…E hoje vou mostrar um outro tipo de receita desse delicioso mini-bolinho…

Cupcakes! Cupcakes!

Esses bolinhos fizeram a cabeça das NM’s…Famosos por colocarem velinhas em cima para a contagem mensal (Hmm… Coisa boa!)… Existem várias maneiras de fazer essa delícia…e eu quero ensinar a receita que eu sempre faço e dá certinho…Vamos anotar?

Ingredientes:
♥ 2 xíc (chá) de açúcar
♥ 3 ovos
♥ 1 xíc (chá) de leite
♥ 3 xíc (chá) de farinha de trigo
♥ 4 colheres (sopa) margarina sem sal
♥ 1 colher (sopa) de fermento em pó
♥ 1 colher (chá) de essência a seu gosto – Eu normalmente uso a de baunilha

Modo de fazer:
Primeiro, coloque as claras na batedeira e deixe-as em neve. Reserve.
Logo depois, bata as gemas, a margarina sem sal e o açúcar até ele ficar parecendo um creme amarelinho bem claro. Deixe ainda batendo, só que em uma velocidade menor e adicione a farinha aos poucos. Pra batedeira não ficar pesada, entre cada xíc de farinha, coloque um pouco do leite. Depois aumente a velocidade até formar uma massa homogênea. Desligue a batedeira, adicione a essência, as claras em neve e o fermento. Bata mais um pouquinho e pronto!
Coloque dentro das forminhas de alumínio próprias para cupcake, as forminhas de papel. Não é preciso untar nem nada. Apenas coloque as forminhas dentro da forminha de alumínio. E despeje a massa até um pouquinho só da metade da forminha de papel. Deixe no forno (pré aquecido – 180ºC ) para assar. Tire quando colocar um palitinho dentro dos bolinhos e ele sair limpo.

Super fácil de fazer ♥

Pronto! Está pronto o seu bolinho. Agora a cobertura você pode fazer de diversas maneiras.
Nessa foto, eu fiz a cobertura de chantilly de morango. Mas você pode fazer de várias formas. Uma delas que eu ADORO é de Ganache de chocolate. (E quem não gosta né Bruna?!) Então, como fazer?

♥ 200gr de chocolate picado (Pode ser branco, preto, meio amargo, nozes..bla bla bla)
♥ 1 xíc (chá) de creme de leite

Aqueça no microondas o creme de leite junto com o chocolate por aprox. 1 min em potência máx. Retire e misture tudo até ficar morno. Quando ele estiver frio (sem endurecer) está no ponto de espalhar.

Super fácil e simples! Divirta-se combinando cores e gostos!

Dica: Se quiser meninas, podem colocar corantes artificiais nos bolinhos e no ganache de chocolate BRANCO, até mesmo no chantilly. Também super recomendo colocar confeitos ou frutinhas. Fica um charme!

Se estiverem em busca de novas receitas de cupcakes, mandem um email para mim, eu SUPER ADORO e posso mandar algumas coisinhas pra vocês!

br_athayde@hotmail.com

Bom apetite!

Beijos Ninas!

With Love,

Bruna Athayde

10 Respostas to “Delicinhas…”

  1. Fernanda Godoi 06/09/2011 às 21:07 #

    Hmm, to louca pra comer cupcakee…
    Mas até agora não tive coragem de fazer, hahaha’
    A sua receita é mais simplesinhaa, quem sabe eu num faço elaaa…
    Um grande beijo.

    • Bruna Athayde 07/09/2011 às 13:03 #

      Fê!! é hiper fácil de fazer! Super recomendo…é como se fosse fazer um bolo mesmo!!
      Fica uma delicia! E eu sempre faço essa receita e dá certo!

      Beijos Fê

  2. Maildes Valesca 07/09/2011 às 0:10 #

    Bruuuuuuuu, quero recetinhas! Meu e-mail você já tem, né? Preciso muito aprender essas delícias para fazer para meu Elder!! Bjs e bom feriadão girls!

    • Bruna Athayde 07/09/2011 às 13:05 #

      Má!! Vou separar algumas aqui e te mando!!
      Pode deixar! E ah…ele vai amar! Confia em mim! ❤
      Beijos

  3. Luh 07/09/2011 às 13:05 #

    Eu preciso tomaar vergonhaa na minha caraa e fazeer esses cupcakes! hauhauah
    tem alguma receita praa preguicinhaa Bruuh? hauahauhaauha
    Adorei *-*

    • Bruna Athayde 07/09/2011 às 14:16 #

      HAHA Luh!! Receita pra preguicinha é otima!
      Eu não tenho! =) Mas pode fazer essa que é facil de fazer! E super recomendo!
      E se vc precisar de outras receitas eu tenho!! ❤ Amo cozinhar!

      Beijos Luh

  4. Nayara Gerhardt 07/09/2011 às 13:26 #

    Bruna,eu ja tentei muuuitas receitas de cupcakes e elas não dão certo :/ eles geralmente ficam torrados ou não crescem :/ eu sou um desastre.Alguma dica?

    • Bruna Athayde 07/09/2011 às 14:14 #

      Amiga…é só tomar cuidado com o forno…quando estiver com aquele delicioso cheiro de bolo…vc vai e da uma olhadinha…se eles estiverem coradinhos pode tirar já!
      Os cupcakes assam em torno de 30 min dependendo da temperatura do seu forno!!
      É só ficar olhando…Nay tenta fazer essa receita! Eu tenho certeza que vai dar certo!

      Beijos!

  5. Mayza Ughetti 09/09/2011 às 10:20 #

    Ebaaaa…
    Até que enfim uma receita de cupcake fácil de fazer…

    Agora sim eu vou tentar fazer.. uhuhll!!!

    Obrigada Brunaa!! 😀

    • Bruna Athayde 09/09/2011 às 15:43 #

      Super Super fácil de fazer! Por exemplo, os cupcakes que eu tirei foto do dia do missionário sairam dessa receita 🙂

      Beijos amiga!

Deixe um comentário

