Perspectiva Eterna

15 out

Oi meninas esses dias teve uma atividade do MAS, cujo tema era Perspectiva Eterna. A líder começou perguntando:

– Qual foi a primeira vez que vocês perceberam a vida a partir de uma perspectiva eterna ?

Na hora eu pensei no meu príncipe, apesar d’eu já ser membro da igreja há muitos anos, eu nunca tive uma visão tão clara e sublime da eternidade, como eu atingi junto com ele. Essa visão de eternidade faz com que esses 2 anos separados dele sejam como uma mera poeirinha em meio a todo COMEÇO, digo COMEÇO da Galáxia.

Imagino quantas pessoas no mundo não sabem o verdadeiro propósito da vida, de onde vieram, para onde vão ? O que estamos fazendo aqui ? Muitos não sabem e nossos amores estão em campo para ensiná-los.

Ter uma perspectiva eterna nos ajuda e muito 

Aprendemos que o  supremos propósito do evangelho de Jesus Cristo é possibilitar-nos o retorno á presença de nosso Pai Celestial, precisamos andar pela fé até atingirmos nossa meta celestial. Temos que nos esforçar para que cada ato de nossas vidas, cada decisão que tomemos esteja em direção ao desenvolvimento de uma vida eterna, que nos permitirá entrar na presença do nosso Pai Celeste.

O Pres. Harold B. Lee conta que percebeu que usamos termos bastantes vagos ao referirmo-nos a vida pré-mortal, a vida mortal e a vida pós mortal, como se fôssemos gatos de sete vidas, quando de fato temos apenas uma vida, Na verdade não iniciamos uma nova vida, mas outro estágio da mesma. Somos seres espirituais vivendo experiências humanas.

A benção Patriarcal é um meio de nós entendermos o propósito de nossas vidas e as bênçãos que o Senhor espera para agente, conseguir vislumbrar a vida de forma mais profunda, dá-nos uma visão eterna. O templo também é onde a perspectiva eterna assume uma grandeza, onde deixamos o que é efêmero e nos voltamos para o que é eterno e infinito. Onde aprendemos e relembramos lições recebidas antes da fundação desta terra, lá fazemos convênios eternos.

Pres. Thomas S. Monson nos ensinou por meio da história Alice no País das Maravilhas:

Alice chega a uma encruzilhada onde há dois caminhos diante dela, seguindo em direções opostas. Ela se defronta, então, com o Gato Risonho, a quem pergunta: “Que caminho devo tomar?” O gato responde: “Isso depende do lugar aonde quer chegar. Se não sabe para onde quer ir, então pouco importa o caminho que irá tomar”

Aonde vocês querem chegar ?

O Senhor quer que cheguemos no mais alto grau de glória do reino celestial.É preciso que essa também seja a nossa meta. O que estamos fazendo aqui na terra para isso ?

Definam suas metas e prioridades com uma perspectiva eterna dessa forma  teremos forças para enfrentar todos os desafios, se temos metas de esperar nossos missionários e casarmos no templo  com eles e constituirmos uma família eterna,  dessa forma estamos tendo a visão da eternidade e sabendo e tendo um real testemunho de sua veracidade nós conseguiremos passar por todas as provas com uma atitude positiva de fé e otimismo, sentiremos grande alegria e paz na vida e outras pessoas se fortalecerão por intermédio de nossos exemplos. Essa perspectiva permite que olhemos para além do aqui e agora , para a promessa das eternidades. “Ele limpará de nossos olhos toda a lágrima” Qualquer sofrimento pelo qual estamos passando… seja a saudade de nossos missionários, problemas na escola, no trabalho, perca de um ente querido,problemas de saúde, qualquer um foi superado pela expiação e ressurreição do Salvador.

Não esqueçam: Os homens existem para que tenham alegria.

Devemos ter a eternidade em mente ao tentar ter alegria na vida, podemos manter alegria e uma atitude positiva, apesar das provações.

Ao contrário de Alice, todas sabemos para onde queremos ir. Realmente importa saber aonde você quer ir, porque o caminho que tomar nesta vida o levará para a senda que trilhará a seguir.

Vocês já repararam nas garças ? elas possuem uma habilidade especial, vivem em meio a lama e sujeira de um rio, o lugar que elas vivem é repleto de lodo, mas permanecem sempre branquinhas. Ao voar balançam suas pernas e se livram do barro preso aos pés, elas tem um bico cumprido que ajuda a limpar todas as suas peninhas, possuem pernas cumpridas que impedem o contato da sujeira com a sua plumagem. Sim podemos estar no mundo sem ser do mundo, façamos como as garças.  Oremos para que o Senhor nos dê forças e para buscarmos revelação, o Senhor ouve as nossas orações, as respostas virão no tempo certo.

Não se distraiam, mantenham o foco, sabemos que Jesus Cristo vive que ele nos ama e que uma eternidade nos espera junto com aquele a quem hoje esperamos.

Sou tão grata por conhecer este evangelho e por conhecer e saber dessas verdades, sabendo de tudo isso faz com que esses dois anos de espera não seja um fardo, porque eu sei que posso viver para sempre com o meu príncipe. É ou não é dois anos pela eternidade hein ?!

Saber que posso viver com você eternamente, me dá forças para seguir firme em meios as adversidades. O tempo e a distância não são capazes de apagar o que o Senhor tem reservado para nós. Eu amo vc ♥

Com amor,

Evana Kélvia

“Lembre-se sempre de quem você é, e aja como tal.”

10 Respostas to “Perspectiva Eterna”

  1. Bruna Athayde 15/10/2011 às 14:45 #

    Own….que coisa mais linda!! Eu não tinha pensado nessa coisa das garças! Realmente faz todo o sentido. Que post lindo amiga!!!
    Realmente, o que nós, membros d’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fazemos, é lutar por uma eternidade feliz e completa. Sou grata por ter líderes que me ajudam a pensar e a buscar isso.
    E claro, nada no mundo vai se comparar à uma ‘galáxia’ inteira com a pessoa que nós amamos. E mal posso esperar pelo dia que eu entrarei no templo e sair de lá selada por toda a eternidade.
    Amo demais o Marcelo, e mal posso esperar pra que isso aconteça!!

    Obrigada amiga pelo seu post!! Amo você!

    • Evanaa 19/10/2011 às 16:10 #

      é muito bom mesmo fazer parte da igreja de Cristo aqui na Terra, como vc Bruna eu sou bem feliz também em ter líderes que tanto me ajudam, me apoiam e como sou grata por conhecer estas verdades. Essa é hora de irmos nos aperfeiçoando sim eu quero atingir a minha meta: voltar a presença do Pai Celestial e claro VIVER ETERNAMENTE COM MEU PRÍNCIPE.

      bjão

  2. Vanessa Ferreira 17/10/2011 às 12:22 #

    Ameiiii muitoooo! Perfeito flor nossa na conf do distrito do meu namorado eu participei e o conselheiro da missão falou sobre isso termos uma visão eterna foi muito bom aprendi muito e agora cm esse seu post aprendi mais um poko obg! *-*

    • Evanaa 19/10/2011 às 16:05 #

      Aii Vanessa ter essa visão da eternidade me ajuda muiiiito !! Me dá tanta força *-*
      Own Vanessa bom saber meus posts ajudam de alguma forma !!
      Muito obg !! obrigada de verdade *-*

  3. Ana Lisbôa 17/10/2011 às 19:11 #

    lindoooooooooooooo post amigaaaaaaaaaaaaaaaaaa *-* amei amei amei!

  4. Mayza Ughetti 18/10/2011 às 9:08 #

    Que lindoo!!!
    Simplesmente AMEI e me deu uma maior certeza de que querer esperar ele é a coisa certa! Me deu mais vontade de esperar e ser firme na espera!
    Logo logo serei oficialmente uma NM!!!
    Parabense obrigada Evanaa e à todas por me ajudarem e pelo exemplo de vcs! AMO-AS!♥

    • Evanaa 19/10/2011 às 16:18 #

      Aiiiiii Mayza vc vai amar a vida de NM,apesar da saudade a espera é maravilhosa,vc aprende,cresce, conhece pessoas maravilhoosas e o Senhor te dá muita força muita mesmo, a saudade é suportável!!
      Estamooos aqui pra tuuudo o que precisar.
      bjãoo lindaaa !!

  5. Bia 19/10/2011 às 16:22 #

    ai evanaa que perfeita vc 😀 amei amei teu post! quando li sabia que foi tu que escreveu, tu eh demais =D

    • Evanaa 19/10/2011 às 22:54 #

      ooown Bia vc como sempre linda né ?! com um elogio seu dá até pra mim sentir SHAUHSUAHSUAHSUAHSUA
      BJUUU

Deixe um comentário

