Nova escritora no EMM???

11 jan

Oi Meninas!!!

Siiiiiiiiimmm… Sou a mais nova escritora do “Esperando Meu Missionário”. Me desculpem a demora de postar, é que eu estava viajando e a viagem foi uma loucura, o carro quebrou e demorewi mais para volta… Mas, enfim, estou muito feliz de estar aqui e poder, quem sabe, compartilhar momentos da minha espera que poderão ajudar algumas de vocês. Mas claro que precisarei ser ajudada também…

Siiiiim, precisarei muito da ajuda de vocês, pois ELE AINDA NÃO FOI PARA A MISSÃO!!! Ele ainda esta aqui comigo e estamos compartilhando nossos últimos momentos juntos!

” Eu espero por você o tempo que for pra ficarmos juntos, mais um vez “

Bom, deixa eu contar um pouquinho da minha historia!

Meu nome é Mayza Alves Ughetti, moro em Indaiatuba – SP (a área da missão é São Paulo Norte) tenho 19 anos, sou membro da Igreja desde quando eu estava na barriga da minha mãe ainda! 😛 Meu namorado é membro há 4 anos, tem 18 anos e chama-se Gleydson Rodrigues Mariano (futuro Elder Mariano). Nós namoramos há 1 ano e 9 meses.

E nossa história é engraçada e um tanto infantil! Não vou escrever tudo porque é MUITO longa, sério! Mas vou resumir um pouco!

Ele primeiro me pediu em namoro para a minha mãe, no Acampamento dos Rapazes minha mãe foi pra lá para cozinhar e lá ele disse para minha mãe que queria namorar comigo. Minha mãe ficou super feliz…. MAS quando ele veio me pediu em namoro eu achei que era brincadeira!

Foi assim, nós resolvemos sair com todo o pessoal da ORM, fomos dar uma voltinha no shopping. Eu já desconfiava que ele gostava de mim, mas não sabia se era verdade. E nessa voltinha no shopping, como eu e ele éramos os mais velhos, o pessoal começou a falar que eu e ele formávamos um casalzinho bonito. Então ele me pediu em namoro ali na frente de todo mundo. Eu achei que ele estava brincando, só entrando na onda do que o pessoal estava falando. Então, de brincadeira, eu acabei aceitando também!! No dia seguinte (06/03/2010) ele chegou para mim e disse:

– “Você não acreditou no que eu disse ontem neh?”

-“Não!”

-“Mas eu tava falando a verdade. Você quer namorar comigo?”

Daí eu enrrolei ele umas 2 semanas. E depois eu acabei aceitando. Mas fui bem clara com ele: (e um pouco maldosa, confesso!)

-“Tudo bem, eu aceito, mas, eu só estou aceitando para ver se vai dar certo. Porque eu não gosto muito de você, mas vamos ver no que vai dar. Quem sabe eu acabe me apaixonando!”

Nossa, coitado! Com essa resposta eu não sei como ele não desistiu ali na hora. Mas para falar a verdade, eu já estava um pouquinho afim dele também, mas me fiz de difícil, ou melhor, eu estava com vergonha de falar SIM, super infantil neh?! hehe…Enfim, realmente deu certo e realmente eu acabei me apaixonando mais e mais por ele! É inexplicável, quanto mais tempo a gente passava junto, mais eu sentia saudade, mais eu o conhecia e passava a admira-lo!

E agora, depois de 1 ano e 9 meses juntos, chegou a hora de servir MISSÃO!

Missionários SUD

Na família dele, apenas ele é membro. No começo eu achei que seria difícil os pais dele deixarem ele ir, mas eles o apóiam muito, mesmo não sendo da Igreja! Isso é muito bom!
Bom, foi um dilema para ele começar a mexer com as papeladas da missão. O bispo vivia enrrolando ele, dizendo que ele só iria com 19 anos, depois falou que ele podia ir preparando os papéis porque ele já podia ir, e depois começou a falar de novo que ele só poderia ir com 19… Ixiiii, foi horrível. Daí ele começou a desanimar. E ver ele desanimado com a missão partia o meu coração… Começamos a orar MUITO a respeito disso!

♪ ” O senhor mostrou-me o que fazer…” ♪

Pedíamos ao Senhor que pudesse nos guiar e nos mostrar o que fazer! Nós dois estávamos meio chateados com o bispo e ninguém nos ajudava. Nas minhas orações também pedia ao Senhor que me respondesse se espera-lo na missão seria a coisa certa a fazer! E após muita PACIÊNCIA e ORAÇÃO, recebemos as respostas! (depois vou fazer um post sobre a minha resposta, foi lindo!)

Bom, o que importa é que ele já está terminando os exames! A próxima etapa agora é finalmente MANDAR O CHAMADO!!!! E aí, estaremos começando a “Nossa Missão”, ele lá e eu aqui! É tão triste falar isso, mas com certeza não estaremos sozinhos. Se for por uma boa causa, o Senhor prepara todos os meios possíveis e impossíveis para que tudo dê certo no final!!

Realmente esperar não é fácil. Requer muito esforço e dedicação! Requer também ser SEMPRE digna de ter a companhia do Espírito conosco, pois afinal é Ele quem vai nos guiar e nos estender a mão nos momentos de fraquezas que poderemos ter… E com certeza teremos, pois essa escolha que fizemos proporcionará um Casamento no Templo, a construção de uma nova família firme no Evangelho, e vocês acham que é isso o que o inimigo quer? Claro que não! Ele quer que a gente fracasse, por isso é que devemos mostrar que somos fortes!

” Nós nunca estamos sozinhas “

E somos fortes,sim! Temos o Pai Celestial que nos ama ao nosso lado!

Eu espero que vocês continuem SEMPRE firmes, pois eu já disse que precisarei da ajuda de vocês, pois a minha Jornada está prestes a começar! Não é só eu que espero que vocês fiquem firmes. O Senhor e Seu Elder também desejam isso! Então, façamos a vontade Deles, que são pessoas tão importantes para nós! Não é mesmo?!?!

Eu agradeço muito a oportunidade que tenho de estar escrevendo aqui e compartilhando esse momento tão especial para mim e para meu Futuro Elder também, claro! 😀 Conto com a ajuda de vocês para me animar nos momentos de trunkeza! haha

Continuem SEMPRE FIRMES! Sejam exemplos! Quer dizer, vocês já são grandes exemplos para mim! E estou super feliz de começar a fazer parte desse Mundo NM

Amo vocês,
Mayza Ughetti ♥

14 Respostas to “Nova escritora no EMM???”

  1. Diih Menezes 11/01/2012 às 14:00 #

    Aiii May linda, amei o seu post, e concordo com tudo !
    (Adorei a sua história também, rs)

    Mas a parte que mais me chamou a atenção nesse post, foi essa :
    “Realmente esperar não é fácil. Requer muito esforço e dedicação! Requer também ser SEMPRE digna de ter a companhia do Espírito conosco, pois afinal é Ele quem vai nos guiar e nos estender a mão nos momentos de fraquezas que poderemos ter… E com certeza teremos, pois essa escolha que fizemos proporcionará um Casamento no Templo, a construção de uma nova família firme no Evangelho, e vocês acham que é isso o que o inimigo quer? Claro que não! Ele quer que a gente fracasse, por isso é que devemos mostrar que somos fortes!E somos fortes,sim! Temos o Pai Celestial que nos ama ao nosso lado!”

    Parabéns por essa oportunidade, e espero ver mais posts seus aqui falando sobre como é a preparação antes deles irem, já que estou nesta mesma fase ! Obrigada por sempre me ajudar (mesmo não sabendo), e saiba que sempre que precisar, eu estarei aqui né sua linda ?!

    beeijos Ingrid Menezes ♥
    (sua companheira de preparação e espera do chamado, rs)

    • Mayza Ughetti 11/01/2012 às 15:43 #

      Aiii Ingrid, sua linda! Meu, vc não sabe o quanto eu te amo amiga! E o quão importante pra mim é conversar com vc! (mesmo que por mesagens haha)
      Que bom que gostou do post! Obrigada! E espero sim ajudar todas que assim como nós passam por cada momento ntes, durante e depois da espera!
      Estou muito feliz por tudo o que esta acontecendo!
      Siiim, vc é será sempre minha companheira de preparação e espera! rsrs Eu te amoo!!

      Sobre a parte que vc gosotu… eu acho a mais pura verdade.. O inimigo vai estar tentando todas nós, afinal, espera fielmente e crescer espiritualmente durante a espera é o que o Pai Celestial e nossos amores querem de nós, mas não não é o que o inimigo quer, ele sempre vai tentar fazer alguma coisa para que dê errado, mas não se preocupem, se vcs já sabem o que querem é só se esforçar para vencer cada desafio que irá surgir! São apenas 2 anos longe para uma Eternidade juntos! Vcs deixariam qualquer probleminha impedir de viver ao lado do seu amado? JAMAIS neh?! Então seja forte!
      Te amo e muito obrigada mais uma vez minha eterna companheira de espera! hehe ^^

  2. Isadora Manoel 11/01/2012 às 21:57 #

    Que linda, já chegou arrasando, rs!

    Boom, como algumas já sabem o chamado do meu Élder já chegou, falta menos de um mês para entrar no CTM.
    É bom pensar em como esse evangelho é maravilhoso e único, e que nós o amamos muito, pois praticamente “mandamos” os nossos amores para pregá-lo ao mundo(não que eles não queiram), como eu e meu Élder falamos: “Se nós sabemos a porta para a felicidade eterna, por que não iriamos compartilhá-la?”.
    Em meio a todas as experiencias e situações onde o inimigo nos tenta a cada dia, em meio a tantos sentimentos diversos, temos duas certezas que eu sei que nos guiarão e ajudarão nessa jornada: Nós amamos o Evangelho restaurado e a Jesus Cristo, e nós nos amamos incondicionalmente, e assim quando ele retornar nós iremos entrar na casa do Senhor para sermos selados para toda a eternidade.

    É isso aí, 2 anos para a eternidade!

    Contem comigo também,
    Beijos,
    Isadora.

    • Mayza Ughetti 12/01/2012 às 9:05 #

      Ahhh que linda!
      Adorei o que vc escreveu e assino embaixo! Nós sabemos todas as consequencias de esperar e sabemos que são maravilhosas, então porque não a fazemos certo para receber essas maravilhosas consequencias?! Né?! É como aquele video do Tema da Mutual desse Ano…!
      Obrigada e sinta-se acolhida por nós tbm, afinal sua Jornada está começando tbm! E eu adora saber que não estou sozinha! Tem mais meninas na mesma situação! hehe ^^ Isso conforta e me dá ânimo para ter força e coragem de vencer esses 2 anos!

      Beijinhus!

  3. Maildes Valesca 11/01/2012 às 22:00 #

    Mayza, adorei seu post! Também achei essa frase perfeita, a dignidade nos permite receber força do Espírito Santo para conseguirmos ser fortes. Parabéns pela sua decisão de esperar!!! E estou curiosa para ler o post que você vai escrever sobre a resposta…rsrs Achei que seu Elder tivesse enviado os papeis, a loka! Pode contar conosco SEMPRE, e te garanto, esse blog é uma fortaleza para nós. Um beijo

    • Mayza Ughetti 12/01/2012 às 9:01 #

      Maildes!!!!!! 😀
      Com certeza esse blog é uma ferramenta maravilhosa! Sou mto grata por ter conhecido esse blog!!! E pela Marilia ter criado! rsrs
      Pode deixar que logo logo vou escrever o outro post! hehe ^^
      Obrigada! Beijinhus!

  4. Ingrid M. 12/01/2012 às 9:59 #

    Mayza, vc ja sabe tudoo! Muito bom ler o seu post…
    Quando eu e meu elder começamos a namorar, eu até gostava um pouquinho dele, mas foi com o tempo que o amor surgiu..assim como vc! A cada dia que se passava eu ia conhecendo e reconhecendo ele…foi maravilhoso o tempo que passamos juntos! Não é fácil esperar… é por isso que devemos ORAR MUITO pedindo ao Senhor que nos “livre” de nossas fraquezas, e olha… Ele escuta nossas orações SEMPRE!
    Vcs dois ainda têm um tempinho juntos…aproveita bastante..conversa muito com ele, saiam, orem, se divirtam!
    Então é isso…até o próximo post 🙂

    • Mayza Ughetti 12/01/2012 às 11:04 #

      Oiii Ingrid!
      Com certeza temos que aproveitar bastante… e é o que estamos fazendo! Eu tenhu tirado tantas fotos juntos que ele até fica bravo as vezes haha!!! Mas ele entende! rsrs
      Há quanto tempo vc esperando?
      Beijinhus!

      • Ingrid M. 12/01/2012 às 11:40 #

        Dia 22 faremos 4 meses! 🙂

  5. Luuh' 12/01/2012 às 21:16 #

    Minhaa filhaa LINDAAAA!
    Nooossa, simplesmente ARRASOU *-*
    Parecee até que já é uma NM! haha
    Bem vindaa! E já sabe né? CONTA SEMPRE COMIGO!
    Te amoooo Maaaay 😀
    Beeeijinhos da suaa maaamys 🙂

    • Mayza Ughetti 13/01/2012 às 7:26 #

      Mamyss!!! Eu te amu! ^^
      Obrigada! Parece que já sou uma NM?? Haha, sério?? Bom, aprendi tudo isso com todas as NM’s e com vc! hehe

      Ok, vou encher muito o saco de todas ainda! Afinal, vcs já passaram pela pior parte que é os primeiros dias e meses. E eu ainda vou passar, então precisarei de muitas para me ouvirem e me dizer para “eu não chorar pq essa fase passa”!
      Eu até já sei que passa, mas mesmo assim é dificil! haha

      Beijinhus!

  6. Danielle Matias 13/01/2012 às 21:27 #

    Ouuunt, que lindo! Ai gente, meu amor já preencheu o chamado e o presidente já enviou, no mês passado, esta já pra chegar e estamos ansiosos para saber pra onde ele vai. EU VOU ESPERAR, tomamos essa decisão e o modo no qual agimos hoje é pensando na missão dele e no nosso casamento no futuro, nesses dois anos vou me preparar, quando ele voltar vou estar no ultimo ano da faculdade. Sei que a dor da saudade vai ser grande, mas tem uma frase que diz no Harry Potter que sempre me vem a mente ” você vai sofrer, mas vai ficar feliz por isso ” Tenho certeza que vou, ele é um rapaz especial e assim como eu minha amiga da ala o namorado dela já recebeu o chamado e vai dia 16.02 para Goiania. Esse blog sempre que leio me da forças e me faz sentir cada vez mais que vale a pena a espera e que o Pai Celestial estará ao meu lado.
    Adoreeei seu post 🙂

    Boa sorte para nós, hehe

    beiijos

    • Mayza Ughetti 17/01/2012 às 9:53 #

      Olá Danielle!!!!
      Que legal.. já já seu namorado tambem estará indo! E parabens por ter tomado essa decição de esperá-lo. Realmente não é fácil, mas se realmente nós quisermos, o Senhor nos ajudará!
      Eu tambem acho isso do blog, quando eu o descobri, eu lia e sempre me dava forças e mais vontade ainda de querer esperá-lo!
      Bem vinda ao Mundo NM!!!

      Beijinhus!

  7. aiane 27/04/2012 às 10:51 #

    oi maysa como vai? q bom q seu namorado vai pra missao !! meu namorado esta na missao sao paulo norte elder j. almeida adorei o glog bjosssssssss me responda!

Deixe um comentário

