Errar 1 vez é humano, mas errar 2 vezes? De jeito nenhum!!!

23 jan

Todas nós conhecemos muito bem essa frase: “Errar uma vez é humano, mas persistir no erro é burrice”. Mas eu sou mais a favor dessa frase: “Errar é humano, mas, errar e não aprender nada com o erro é burrice!”.

“Errar é humano, mas, errar e não aprender nada com o erro é burrice!”


E isso é a mais pura verdade!

Eu já comentei aqui há um tempo atrás, num post da Evanna Kélvia (se não me engano!), que EU JÁ ESPEREI UM MISSIONÁRIO NA MISSÃO!!

Calma, calma! Eu não fui nenhuma snake não! Hehe.. Em 2007, quando eu morava em Santa Catarina (salve salve pro pro pessoal de Santa Catarina aêê!!! Tem alguém?? Uahuah), eu tinha 15 anos e namorava um amigo de infância da igreja que tinha 21 anos e ele ainda não tinha o desejo de servir missão! Então começamos a namorar e eu comecei a incentivá-lo a ir… E ele aceitou! Com 4 meses que a gente tinha de namoro, ele foi para a Missão. Nós continuamos namorando e eu o esperei durante 9 meses na missão, ou seja, no total, foram 1 ano e 1 mês de namoro!
Mas, vocês devem estar se perguntando por que não deu certo?
A resposta é clara: EU NÃO ME PREPAREI. Eu não orei a respeito, não perguntei ao Pai se deveria esperá-lo ou não. Eu não me preparei, eu dei ouvidos aos sussurros do inimigo, comecei a enxergar coisas que não existiam. Briguinhas bobas que aconteciam por e-mail, eu fazia se tornar uma “guerra”. E depois de tudo isso, acabei dando ouvidos a um amigo da escola que vivia falando para eu terminar com ele. E foi isso o que eu fiz, eu terminei com ele por e-mail. No começo eu não senti remorso nenhum. Mas agora, hoje, eu sei e sinto que de algum modo eu atrapalhei ele na missão. Ele não voltou da missão por causa disso. Ele cumpriu os 2 anos, mas eu sei que de qualquer modo eu fui errada. Se eu tivesse me preparado, se eu tivesse buscado respostas, se eu tivesse conversado com o Pai Celestial, sei que nada disso teria acontecido. Se eu tivesse conhecido o blog antes, se eu tivesse conhecido vocês e esse “Mundo NM” (como eu gosto de chamar), não teria acontecido. Eu estava apenas 3 meses de completar o tão esperado HUMP DAY! Mas fui fraca e infantil. É nessa parte que entra aquele post da Loo “E se”…

Não estou dizendo que estou morrendo de arrependimentos por causa disso. Afinal, não deu certo? Não deu. Mas se não deu é porque não era para dar! O Senhor tem um propósito para TUDO! Se não deu certo a espera é porque o Senhor estava guardando algo maior para mim…Eu sei que fui errada, mas não ter esperado fez minha vida tomar outro rumo. Mudei de estado (de SC para SP), e foi onde conheci ELE!

Ele é a pessoa certa! É por ele que eu vou esperar! Como eu sei? Eu sinto. Eu orei. Eu busquei. Eu conversei com o Pai Celestial e recebi minha resposta. Tenho plena certeza de que dessa vez é a pessoa certa e sei que, não só vou, como DEVO espera-lo!!
É como eu disse no título desse post: “Errar é 1 vez é humano, mas errar 2?? De jeito nenhum! Eu já esperei, senti na pele o erro que cometi, vocês acham que eu cometeria o mesmo erro novamente? Claro que não! Errar é humano, aprender é divino! Eu errei e aprendi com o erro e sei que dessa vez isso não vai acontecer, porque estou com a pessoa certa, fazendo a coisa certa. O Pai Celestial me disse isso. Querem saber como?

Eu orei em busca de respostas, se esperá-lo seria a coisa certa a fazer. Orei, fiz jejum e pedi ao Pai que me respondesse durante os discursos da Conferencia Geral de Outubro 2011. Porém, minutos antes de começar à Conferencia, eu e meu namorado brigamos e eu fui para a Conferencia totalmente sem um Espírito de revelação. Eu combinei com meu namorado de que íamos assistir a Conferência juntos, e que nós 2 pudéssemos receber respostas. Era um momento importante para ambos. Quando eu cheguei na Igreja eu liguei para ele, pois ele ainda não estava lá. Liguei e ele disse que estava dormindo ainda… Eu fiquei morrendo de raiva dele! Ele sabia que assistir a Conferencia comigo seria importante. Sentei no banco da sacramental e só conseguia chorar de raiva! Eu pensava: “Meu, eu orei, estou de jejum, estava com um Espírito tão bom. Vim aqui para receber uma resposta e meu namorado briga comigo e faz esse Espírito sumir de mim, desse jeito eu não vou receber a resposta que quero!” Fiquei com medo de não receber a resposta. Mas aí, no finalzinho da Conferência, quando começa o discurso do Profeta Thomas S. Monson, meu amorzinho chegou e sentou do meu lado. E começamos a ouvir o discurso do Profeta. Eu não consegui prestar atenção em muita coisa porque minha cabeça borbulhava coisas que eu ia falar pra ele quando acabasse a Conferência. (isso é errado, meninas! Independente de qualquer coisa, sempre prestem toda a atenção nos discursos hehe 😛 ).E quando acabou, eu fui falar com ele. Falei um mooooonte. Briguei com ele por ele ter ficado dormindo e não ter cumprido com o combinado que tínhamos feito. Ele só ficou ouvindo, sem falar nada. Ele viu que me magoou. Mas quando eu terminei de falar ele disse:

– “Posso te fazer uma pergunta?”
– “Pode.”
– “Você recebeu uma resposta?”
– “Hum! De que jeito? Com que espírito eu to para isso?”
– “Pois é.. Mas eu recebi!
Nessa hora eu travei, nem sabia o que falar… Mas aí eu disse:
– “Fala, então!”
– Você prestou atenção na historinha que o Profeta contou?”
– “Mais ou menos”
Daí ele começou a contar a Historinha que o Profeta contou:

-“Amor, o Profeta contou uma experiência que aconteceu com ele quando ele tinha 10 anos de idade. Ele contou que ele tinha trabalhado e ganhado 5 dólares. E 5 dólares naquela época era muita coisa. Ele contou que aqueles 5 dólares era tão importante e tão desejado para ele comprar o que ele tanto queria. E naquela época a casa dele não possuía maquina de lavar roupas, então a mãe dele juntava toda semana as roupas sujas e mandava para a lavanderia. Depois de alguns dias a lavanderia levava às roupas lavadas até sua casa novamente e sua mãe colocava no varal para secar. Só que o Profeta tinha colocado aquela nota de 5 dólares tão importante no bolso da calça que foi enviada à lavanderia junto com as roupas que seria lavadas. E quando ele percebeu o que tinha feito ficou todo apavorado, morrendo de preocupação. E ele começou a pensar que algum funcionário da lavanderia poderia pegar aquele dinheiro. E ele ficou muito triste, pensando que talvez não poderia ter mais aqueles 5 dólares que trabalhou arduamente para consegui-lo. Dai ele percebeu que só havia uma única coisa a ser feita.

Foi correndo fazer uma oração para o Pai Celestial, pedindo desesperadamente para que Ele pudesse manter seguro aquele dinheiro no bolso da calça. Depois de 2 dias, chegando perto do horário do carro da lavanderia chegar à sua casa, ele ficou esperando ansiosamente sentado na janela.

Quando o carro parou em frente a sua casa, o seu coração começou a bater mais forte. Ele correu, pegou a calça ainda meio molhada, e correu para o seu quarto. Com as mãos tremendo ele colocou a mão no bolso e não havia encontrado nada, começou a achar que tudo estava perdido. Até que finalmente ele tocou com os dedos aquela nota de 5 dólares molhada. Quando ele tirou do bolso sentiu um grande alívio e fez uma oração sincera de gratidão ao Pai, pois sabia que Ele havia atendido a sua oração.”

Aí meu amor começou a falar assim pra mim: (eu quase me desmanchei rsrs)

– “Amor, você pra mim é como essa nota de 5 dólares. É muito importante e valiosa, pois com você eu posso ter aquilo que eu mais quero, a Vida Eterna! Eu vou pra missão e vou deixar meus 5 dólares aqui, e quando eu voltar eu quero encontrar você no mesmo lugar que eu deixei. Quero voltar e ter certeza de que você estará aqui inteirinha para mim! Quero ter aquela mesma alegria que o Profeta sentiu ao encontrar aqueles 5 dólares no bolso da calça!

Aiiinnn ♥.♥ Noooooooooooossa meninas! Na hora que ele falou isso eu abri um sorriso de orelha à orelha e lágrimas e mais lágrimas saiam dos meus olhos! Nossa, senti uma coisa tão diferente dentro de mim que nem sei como explicar, só sei que nessa hora vinha na minha cabeça: “Esse é a minha resposta. A resposta que eu tanto queria!”

Meninas, é isso! Para aquelas que estão pensando se devem ou não esperar seu namorado na Missão, a única coisa que eu posso falar é: Orem. Busque uma resposta. Não ore sozinha. Converse com seu amor sobre isso também! Planejam, orem e jejuam juntos. Com certeza o Senhor responderá!!! Essa foi a minha resposta! E eu me esforcei para consegui-la. Esse inicio da Jornada é feito de oração, o primeiro passo é orar para saber se esperar é a coisa certa a fazer. Feito isso, o próximo passo é apoiar. Apóia-lo em TUDO. Eu fui com meu amor fazer os exames, em todos os exames eu estava presente ao lado dele, preenchemos os papeis do chamado juntos, agora estamos aguardando uma posição do bispo, já esta tudo pronto para o chamado ser enviado! E daqui pra frente é crescer juntos também, como se fossemos um só, afinal é isso o que nos tornaremos daqui a algum tempo no nosso casamento!

Outra frase marcante que acho que tem a ver com o assunto: “O inteligente aprende com seu próprio erro, mas o sábio, esse aprende com o erro dos outros!”. Eu tive que aprender errando. Mas sejam sábias! Não façam como eu. Se preparem, busquem, orem! Não pensem assim: “Ah, vou esperar apenas por esperar, para quando ele voltar a gente continue namorando!” NÃO!!! Não é para ser APENAS isso. Deve-se ter um objetivo maior, uma visão mais ampla. Ou no final você vai querer ser lembrada como aquela que mandou “carta azul”, aquela que não foi forte, aquela que não apoiou como deveria, aquela que não se dedicou de verdade???

Lembre-se que não é só ele que esta fazendo uma Missão. Você também está fazendo uma. A Missão de Esperar por ele. Você quer que ele retorne com honra neh?! Ele espera o mesmo de você!! Que você o espere com honra!

Para aquelas que já estão esperando, CONTINUE FIRMES!!! Lembre-se que a fé sempre aponta para o futuro e o futuro é tão brilhante quanto a sua fé!

Amo vocês,
Mayza Ughetti. ♥

16 Respostas to “Errar 1 vez é humano, mas errar 2 vezes? De jeito nenhum!!!”

  1. Thaais Freitas 23/01/2012 às 9:21 #

    VIVAA SANTAA CATARINAA o/ o/ HEHE
    voce morava onde em SC??
    Muiito lindaa sua historia *—*

    • Mayza Ughetti 23/01/2012 às 12:37 #

      Huhlll Santa Catarina! hehe ^^
      Eu ja morei em Corupá e em Jaragua do Sul!
      morai 10 anos lá! Mas agora moro em SP… Mas conheço varios ligares de SC!

  2. Celene 23/01/2012 às 12:18 #

    mto liindo esse post!
    ameeei mto mto…
    mto edificante e concerteza vai ajudar mtas moças assim como tem me ajudado tbm.

    • Mayza Ughetti 23/01/2012 às 12:36 #

      Celene!!!
      Obrigada!
      É muito edificante para mim tbm saber que eu posso ajudá-las!

      Beijinhus!

  3. mariipatriota 23/01/2012 às 12:30 #

    Mayza, realmente devemos nos preparar e apoiá-los em tudo, senti um sentimento muito bom ao ler esse seu post e ele só me confirmou que eu tomei a decisão certa em esperá-lo, ele ainda não foi, mas já começou a preencher os papéis e estou fazendo igual a você, estando ao lado dele cada segundo participando de tudo ! *-*

    • Mayza Ughetti 23/01/2012 às 12:40 #

      Amiga! Com certeza vc está fazendo o certo!!! Realmente apoiá-lo nesse momento e ajudar ele a se preparar é muito importante! Eu sei que eles serão muito gratas a nós por cada esforço e cada ajuda que a gente faz por ele!!! rsrs 🙂
      Fico feliz em saber que esse post te ajudou! Mas acima de tudo, cada uma recebe uma resposta! E para encontrar a resposta CERTA requer muita oração!!!
      Parabens por sua decisão de esperá-lo… E lembre-se do que eu disse: Não é só ele que está fazendo uma missão!

      Beijonhus!

  4. Ingrid M. 23/01/2012 às 14:35 #

    Palavras lindaaaaaaaaaaas!
    Nem é uma NM oficial mas já ta arrasando *-*
    Eu também orei e recebi respostas! Na verdade, cada dia que se passa é uma resposta que eu estou fazendo a cosia certa =D
    Parabéns pelo post, linda história!

    • Mayza Ughetti 24/01/2012 às 7:52 #

      Pois eh…
      Orar e receber a resposta é a base para tudo dar certo!

      Obrigada linda pelo “arrazando!” hehe ^ ^
      Beijinhus!

  5. Evanaa 23/01/2012 às 21:40 #

    Mayza sua linda que post brilhante é esse mulher ?? Tu me mata de orgulho viu ?!
    Eu ameiiii vou mandar teu post pro meu amor !!
    É isso aí preparação é a chave, se vc está se preparando a missão não se torna um fardo !!
    Amei as palavras do seu amor, falouu lindoo e imaginei vc com muita raiva e depois caída de amores por ele. RsRs

    Bjãoo

    Vaninhaaa

    • Mayza Ughetti 24/01/2012 às 7:51 #

      Vaninhaaa!!! Amiga!!!!
      Obrigadaa!!! Vai mandar pro seu amor?? (ai ai ai rsrsrs)
      HUAHAUAH… pois é… eu quando penso até dou risada de mim mesma. Eu tava toda FURIOSA com ele daí quando ele falou aquilo eu dei um sorrisinho tipo “eu te amo, seu bobo!”

      Obrigada amiga!
      Beijinhus!

  6. Ana Lisbôa 23/01/2012 às 22:14 #

    Muuuuuuuuito bom seu post mayza, já sabia da história pq vc é uma linda e ja tinha me contado, mais nada como ler denovo né? sempre experiencias de NM’S fortalecem as outras, e me fortaleceu!
    Obrigada pelo post, amei amei!!

    • Mayza Ughetti 24/01/2012 às 7:49 #

      Anaaaa!!!
      Pois eh… vc sabia certinho dessa historia!
      Obrigada! E que bom saber que fortaleceu vc!!!
      E vc faz tempo que não posta neh?!?! rsrs Quero ler suas experiencias tbm, assim eu aprendo mais um pouco! ^^

      Beijinhus!

  7. palomatheus13 25/01/2012 às 15:46 #

    Amei!!obrigada minha linda por compartilhar com a gente!!
    Beijos

  8. Brenda Soares 03/02/2012 às 21:56 #

    Aaaaaaaaaaaah que lindo!!!! *—–*
    Obrigada por compartilhar flor, seu post me fez pensar em algumas coisinhas… thank u ^^

    bjos!

  9. Laryssa Leng 03/02/2012 às 22:44 #

    Owl que legal sua historia, espero que seja muito feliz, com seu Amorzinho.. 🙂

  10. Thay 02/05/2012 às 17:02 #

    Oiiii,Mayza….aqui sobre seu post recente sobre coisas ruins acontecem,quero que vc leia este que vc escreveu e dê para seu namorado ler,mas antes ORE e veja o Senhor agir.Vc precisa ter essa alegria esta esperança,por sto gostaria que vc relesse seu post.rsrs.E mostre depois que orar para seu namorado.bjinhooooo

Deixe um comentário

