Os 6 primeiros meses

4 mar

Alguém me belisca ?? Nesse mês que passou eu atingi a brilhante marca de 6 meses de missão \o

6 meses ??? Siiiiim 6 meses, ¼ da missão, 25%,180 dias ou simplesmente Bump Day, ou como desejarem chamar, deixei de ser Verdinha \o uhuuuu !! (que é como dizem quando uma NM atingi essa marca).

E o que eu aprendi ??  

Aprendi que o Senhor responde as nossas orações de um jeito incrível, você sente a presença dele em tudo, Você aprende a dar valor aos pequenos momentos juntos e aos pequenos detalhes da vida, você passa a amar carteiros e aquelas cartas cheias de amor são um energético para você, aprende a amar mais a obra missionária, e se preocupa mais com os missionários a sua volta, você desenvolve talentos incríveis, você aprende a ser mais paciente, Amigas que estão na mesma situação que você passam a ser amigas eternas, aprende a não pensar outra coisa se não fazer o seu Élder o mais feliz de todos, você aprende a conviver na expectativa do reencontro, aprende que é comum pegar-se rindo lembrando dos momentos lindos que tiveram juntos, Aprende que a saudade machuca sim, mas ela testifica que o amor permanece, aprende que o crescimento é algo que a espera vai te proporcionar, aprende que esse não é o tempo de esperar, mas sim de se preparar. Aprende que a prioridade dele não é você nesse período, mas sim o Senhor, logo surgirá o desejo em você de ser cada vez melhor, porque lá eles se encontram em um nível espiritual bem elevado e você não quer ficar para trás não é ?! O dia do P-day é o seu dia favorito, as pessoas acham que sou louca quando digo que o meu dia preferido da semana é as Segundas feiras HAHAHAHA (: Você aprende a conversar com seu amor enquanto escreve uma carta, ou quando ler aquela cartinha que chega até você cheia de alegria *-* (eu me pego conversando com ele, rindo, chorando enquanto eu leio uma carta assim, é tãoo bom !! Me faz sentir mais próxima dele.)

A todas moças que estão embarcando nessa vida de NM (leia-se Namorada/Noiva de Missionário), saiba que o tempo voa e não é brincadeira, eu sempre ouvi falarem que os 6 primeiros meses são os mais difíceis e que eles se arrastam, eu sempre tive medo dos 6 primeiros meses =/ mas pra mim tá sendo super diferente eles estão voandooo, faça a sua parte estude, trabalhe, faça cursos, escreva, leia as escrituras, ganhe seu tempo preparando coisas para eles, crie um blog, saia com outras NMs, reúna-se com amigas antigas, esse não é tempo de esperar mas sim de se preparar, é o tempo de ser feliz, pois o amor da sua vida é um mensageiro do Senhor !!

Eu sou muito feliz por isso !!

Quando eu estava me preparando para ser uma NM, eu orei muito ao Senhor, orei muito pedindo forças a ele para os 6 primeiros meses, que é o período da adaptação, eu achava que não ia suportar, sinceramente eu achava que eu ia endoidar RsRs, eu entrei nesse mundo com medo do novo, eu não queria sofrer, eu não queria mesmo, mas o Senhor ouviu minhas orações e ele me amparou em seus braços e me confortou de um jeito incrível, e em tudo eu sentia sua presença e eu vi que a força que emanava dos céus pra mim era imensa, de fato “Tudo podemos naquele que nos fortalece” (Filipenses 4:13)

E os 6 primeiros meses foram incríveis, se eu for alistar aqui as bênçãos e o aprendizado desse período não haveria caracteres suficientes aqui no Wordpreess e olha que só foram 6 meses !! Imaginem o quanto eu ainda posso crescer e ser abençoada, imaginem o quanto vocês podem crescer e serem abençoadas !!

O tempo passa, querendo ou não ele passa. E agora eu já tenho lindos 7 meses completos !!

Pra mim ele tá super passando, tanto que hoje 04.03.12 eu e meu amor estamos completando 7 meses de missão !!

Uhuuu \o e eu precisava vir aqui fazer esse post, testificando a vocês do amor que o Senhor as têm, ele as amam e confia em vocês, vocês podem, vocês conseguem, mantenham o foco, fiquem firmes a parte saborosa está por vir.

Eu amo Vocês,

Sejam Felizes,

Beijos meus,

Evana Kélvia

17 Respostas to “Os 6 primeiros meses”

  1. pri 04/03/2012 às 21:26 #

    Mae que lindo tudo que vc escreveu ,obg po tudo , eu amo vc!

  2. Yasmin 04/03/2012 às 22:08 #

    Ai que linda Evana!! parabéns!!
    Eu vi teu blog dia desses e achei super fofo!
    É verdade, eu também tinha medo desses meses primeiros.. quando eu lia que o primeiro ano se arrasta..
    hahaha..
    Que nada! já se passaram 1 ano e dois meses que meu Élder tá na missao!! Dá
    pra acreditar?? …
    Pior que tudo o que vc postou é verdadeiro.(pior nao, melhor, pq tudo é muito inspirador)
    A gente passa a AMAR os carteiros, sério, nunca reparei tanto naqueles homenzinhos de azul e amarelo. Agora me vejo imaginando várias coisas quando eles passam por mim.. hahaha
    É maravilhoso ser uma NM, sem dúvida é uma experiencia incrível!
    Pena que eu nao tive a oportunidade de conhecer nenhuma NM assim,de pertinho.. 😦
    Mas enfim..

    Continue sempre firme Evana! Vc vai ver que o tempo nao passa… ele VOA!

    beijinhos Flor!! tudo de bom!!

    • Evanaa 05/03/2012 às 19:12 #

      Nossa flor ja tem 1 anos e 2 meses de missão ?? Eita ele já tá praticamente batendo na porta hein ?!
      Parabééns por sua força !!

      Miiil bjooos

  3. Celene 05/03/2012 às 11:12 #

    AAAAAHH, mto liindo este post.
    super ameeei (lll’
    é tãobom saber que existe pessoas assim com quem
    podemos contar!
    Que boom que o seu tempo jáá esta passando, espero
    que o meu passe mto rapido assim tbm (apesar de meu namorado ainda nao ter ido pra missão)..
    Continuue firme e forte, o Senhor irá abençoa-la mto!
    beijoos :**

    Celene Baracho *–*

    • Evanaa 05/03/2012 às 19:00 #

      Own Celene obg !!

      A espera tem seus altos e baixos, mas é só agente focar no que realmente queremos e td vai dar certo !!

      Obg pelo carinho.

      E pode contar comigo pra tudo,pra tudoooo !!

  4. Mayza Ughetti 05/03/2012 às 17:00 #

    Evanaa!!!!
    Que lindo!
    Caramba, quanta coisa voce já aprendeu e quanto crescimento em apenas 6 meses!
    Eu não achava que vc tinha 6 meses de missão! achava que era mais…
    Parabens por tanto crescimento e aprendizado! Grande exemplo pra mim!

    E obrigada por me tranquilizar um pouco…. Eu estou morrendo de mede e preocupação desses primeiros meses… rsrs

    Beijinhus Mayza Ughetti ♥

    • Evanaa 05/03/2012 às 18:52 #

      Mááá meus 6 primeiros meses passaram tão rápido que eu já tenho é 7 meses !! \o UHUUUU !! Fica tranquila que essa fase não mata não ^^

      bjãooo

  5. Ingrid M. 06/03/2012 às 11:26 #

    Evanaaaaa, esse mês é meu BUMP-DAYYYYYYYY *———–*
    TUDO QUE VC FALOU, TUDO MEEEEEEESMO, É EXATEMENTE COMO EU ME SINTO!!! PARECE QUE ERA *EU* ESCREVENDO, HEHEHE.
    PARABÉNS, LINDA.. DAQUI A POUCO É SEU HUMP-DAY…E DAQUI A POUCO EU DEIXO DE SER VERDINHA =D =D =D

    • Evanaa 13/03/2012 às 21:22 #

      Nossa é tão bom completar 6 meses !! Tãooo Boooom !! É uma sensação tão boa !! É como se vc atingisse um marco !!
      Parabeééééééns Ingrid !! Parabéns pelo seu Bump Day !!
      Fica Firme gatona !!

  6. Luaana 06/03/2012 às 12:37 #

    Uaaaau!!!
    Vooc realmente foi muito inspirada ao expressar nitidamente esse sentimento *-*
    Amiga, é EXATAMENTE assim que eu me senti no meu Bump Day há 4 meses atrás…
    Estou com 10 meses de missão, e nossa! Como eu aprendi, o quanto eu cresci, o quanto o Senhor tem me ajudado a suportar cada dia!
    Eu aprendi a me PREPARAR ao ESPERAR! O tempo tem voaaado pra mim na velocidade da luz.. sério! E eu sei que é uma benção enorme do Pai Celestial, eu sei que eu posso conseguir e todas nós que deixamos que Ele faça parte dessa espera, terá em algum momento o mesmo sentimento!!!
    E vooc é minha amiga ETERNA! Eu amo muuuuuuuuito vooc, e eu torço demaaaais por vooc e seu elder *-*
    Que venham bem rapidinho os próximos 15 meses 😀
    Beeeeeeeeijos
    #Te amoooooo ❤

  7. silvani 10/03/2012 às 21:07 #

    nossa Evanaa amei seu post;eu ja tenho um ano e cinco meses de espera e ja to sentindo falta dessa jornada,mais tb nao vejo a hora de ver meu elder favorito tudo q vc disse é´a mais pura verdade durante esse tempo q venho esperando venho crescendo muito aprendendo muito e sentindo o senhor bem mais presente em minha vida,como é maravilhoso no momento de trankesa sentir o senhor me segundo no colo e me dando a força necessaria,e uma dessas forças foi colocando esse blog na minha vida quando eu mais precisava no momento de minha espera puder ler historias lindas como a sua e sempre aprender com vcs,obrigado pois vcs fizerem minha espera ser diferente;parabens pelos seus sete messes testifico a vc q os outros q estao por vim serao maravilhosos. bjsss

    • Evanaa 13/03/2012 às 21:26 #

      OOOOwn Silvania eu sou tão grata por no decorrer de minha espera me deparar com moças tão maravilhosas como vc *-*
      Vc nem imagina como ler um comentário assim lindo como o seu me engrandece, Obg !! Obg pela a força !!

  8. Thais Dias 12/03/2012 às 19:36 #

    Ai, que lindo tudo que você escreveu. Inspirada mesmo!! Estou perto do segundo mês e eu realmente estava precisando dessas palavras agora. É tão difícil. Muito obrigada! Bjs!

    • Evanaa 13/03/2012 às 21:29 #

      Nooossa me lembro dos meus dois meses de missão, lembro de um encontro q teve aqui em Fortaleza com todas as NMs e eu tinha duas velinhas no meu cupcake, eu almejava tanto ter pelo menos quatro *-*
      E parece que foi ontem q ocorreu esse encontro e hj, como assim ?? Eu já tenho 7 velinhas ?? Fica Firme Thais, fica firme !!
      bjos

      • Thais Dias 17/03/2012 às 1:47 #

        É verdade. Tenho que pensar nisso mesmo, passa mais rápido. Daqui a pouco eu estou chegando nas sete velinhas também. =D Obrigada Evanaa. Beijos!

  9. Dalete 18/03/2012 às 20:45 #

    Owwww q lindo!!!!:3

  10. Thais Fernanda 28/04/2012 às 21:09 #

    Olá meninas…

    Ainda não cheguei nos 6 meses, mas realmente passa muito rapido mesmo.
    O senhor tem me ajudado nessa adaptação.
    bjinhisssssss

Deixe um comentário

