O camponês e a pedra

26 set

Oi pessoal! Quais sao as novidades? Por aqui está tudo bem. Ontem iniciamos oficialmente o Outono aqui em Salt Lake City e o clima ja está mudando. O friozinho esta chegando com tudo, e apesar de eu amar a neve, só gosto de ver ela caindo estando dentro de casa, no quentinho. (E nao tendo que colocar milhoes de agasalhos pra conseguir chegar no campus da faculdade sem virar um sorvete no meio do caminho haha.)

Bom, hoje eu vim aqui rapidinho para compartilhar uma mensagem comvocês. Quem me acompanha aqui no EMM sabe que adoro usar historinhas e fazer analogias com a espera. Entao sem mais delongas, vamos la!

“Era uma vez um rei. Este rei colocou uma pedra enorme no meio de uma estrada. Então, ele se escondeu e ficou observando para ver se alguém tiraria a imensa rocha do caminho. Alguns mercadores e homens muito ricos do reino passaram por ali e simplesmente deram a volta pela pedra.

Alguns até esbravejaram contra o rei dizendo que ele não mantinha as estradas limpas mas nenhum deles tentou sequer mover a pedra dali.
De repente, passa um camponês com uma boa carga de vegetais. Ao se aproximar da imensa rocha, ele pôs de lado a sua carga e tentou remover a rocha dali.

Após muita força e suor, ele finalmente conseguiu mover a pedra para o lado da estrada. Ele, então, voltou a pegar a sua carga de vegetais mas notou que havia uma bolsa no local onde estava a pedra. A bolsa continha muitas moedas de ouro e uma nota escrita pelo rei que dizia que o ouro era para a pessoa que tivesse removido a pedra do caminho.

Tanto na jornada de espera por uma pessoa amada, quanto na vida, encontraremos diversos obstaculos e desafios a serem superados. Alguns são tao intensos e dificeis que chegamos a pensar “Não vou conseguir.” Todos nós ja passamos por esses momentos. Alguns chegam a doer tanto que queríamos que fosse apenas um sonho, e que quando acordassemos, nada tivesse acontecido. Mas geralmente acontece o contrário, e quando acordamos percebemos que é muito mais real do que imaginavamos e daí vem o grande choque de realidade.
Mas o que devemos ter em mente, quando estes momentos surgirem (porque acredite, eles vão), é saber com toda a certeza que eles estão acontecendo para o nosso próprio bem. Eu sempre tive dificuldade de enxergar isso, como que um desafio que me deixasse triste serveria para meu prórpio bem? Me parecia muito contraditório. Mas aos poucos a ficha foi caindo…
Pensem por um momento a primeira vez que aprenderam a andar de bicicleta, ou a nadar. A não ser que voce seja um caso extremo da natureza, assim como nós, meros mortais, você não conseguiu de primeira. Lembro de acordar minha mãe todos os dias pela manhã para me ajudar a andar. No final do treino eu sempre estava com o joelho todo ralado, cotovelo machucado e mesmo assim eu sorria e nao via a hora de treinar de novo e ser igual as meninas grandes e saber andar de bicicleta. (Porque na minha epoca, legal mesmo era ganhar bicicleta do papai noel! Nao Ipad, ou Ipod ou I sei la o que.) Entao o processo de aprender a andar de bicicleta tiveram seus (varios) tombos, mas no final, valeu a pena porque aprendi mil e uma maneiras de como NÃO andar de bicicleta. Se nao fossem os tombos, eu nunca teria aprendido e ainda estaria andando de bicicleta com rodinhas.

Os desafios são assim. Vamos tropeçar e cair, mas eles estao la com o propósito de nos ajudar e nos aperfeiçoar. Vamos encontrar pedras no caminho. Algumas pequenas e outras grandes, como as da história acima. E o que irá determinar nosso sucesso será a maneira pela qual iremos encarar aquela “pedra do Rei.”

Será que teremos a coragem de mover a pedra docaminho, igual aquele campônes, mesmo que ela seja grande e aparentemente “dificil demais?” Ou será que vamos apenas dar a volta e seguir o caminho mais facil?
Nao existe caminho facil que nos leva a felicidade eterna. O que vem facil, vai embora facil. Simples assim. Para aquelas que estao esperando alguem durante a missao, não desistam quando surgirem pedras grandes no caminho. A saudade vai querer te assustar, a carência vai querer te enganar e as greves dos correios vao fazer você ficar louca. (ok, acho que este ultimo item não tem mesmo como escapar.) Mas nao deem a volta e nao desistam. Sejam fortes e retirem a pedra do caminho, porque em baixo dela, pode não ter ouro, mas tem algo muito maior e mais precioso: Seu Elder.

Encarem os desafios como algo bom e aprendam com eles!

Espero que tenham uma otima semana!!
Sexta feira volto aqui com uma enquetezinha. Estejam por perto!

Beijos meus,
Loo.

13 Respostas to “O camponês e a pedra”

  1. ketelyncorrea 26/09/2012 às 1:03 #

    Obrigada, Lô… Era disso que eu estava precisando. :’)

    • Iris Carla 26/09/2012 às 8:35 #

      Que lindo, tambem precisava disso!!! *–*

    • Lais 26/09/2012 às 9:51 #

      Que lindo!!! Amei!!!

  2. Lívia Moura 26/09/2012 às 8:21 #

    Hj precisava ler isso… Meu amigo especial ( meu Elder) tá indo amanhã pra missão e pense como eu já estou com saudades, mas tb estou mto feliz por ele tá indo servir ao Senhor!

  3. marcellafeijo 26/09/2012 às 11:50 #

    Nossa.. perfeito Loo.. eu também estava precisando ler isso, não para minha espera, mas pra minha vida mesmo. Tenho certeza de que foi inspirada!

  4. thaisbmd 26/09/2012 às 11:52 #

    Que maravilha… uma injeção de animo para nós meninas

  5. Nara Almeida 26/09/2012 às 12:00 #

    Eu amo ver o seu carinho, atenção, dedicação e preocupação por todas nós Nm’s!!
    Loo obrigada por tudo isso!Você nos ajuda muitíssimo com seu exemplo de espera e com todos os seus posts! E como esse não foi diferente, está incrível! Obrigada mesmo!! bjos!

  6. Paloma 26/09/2012 às 12:03 #

    Gostei muito de verdade!!
    Obrigada!

  7. Luaana 26/09/2012 às 12:08 #

    Sempre nos surpreendendo com seus posts né Loo?
    Que lindo!
    Lembremos que esse Rei que colocou a pedra em nosso caminho, é o mesmo que pode nos ajudar a tira-la!! O Senhor com certeza nos tornará mais forte a cada dia para conseguirmos retirar essa pedra e encontrar o nosso ouro (leia-se Elder *-*) hehe
    Obrigada Loo 😉
    Bjs
    E volte mesmo vio Sra Mavromatis ? =P

  8. Daniela Sampaio 26/09/2012 às 14:58 #

    Loo, amei o post *-*
    Suas palavras são realmente inspiradoras.
    Beijinhos ;*

  9. Adrielle Naves 26/09/2012 às 16:27 #

    Linda história Loo……
    Ajuda e muito….
    Bjs Flor…

  10. brunaverniceVernice 26/09/2012 às 17:16 #

    uaaaau, amei seu post! beeeijos

  11. miryan Costa 26/09/2012 às 20:35 #

    Muito lindo. No momento certo ><

Deixe um comentário

