Ansiedade, você tem?

8 out

Não sei se é só comigo, mas o que me disseram está realmente acontecendo.

O tempo está passando! E eu, bem honestamente, não acreditava que isso aconteceria comigo também.

Quer saber o que me fez mudar de ideia?

Após entrar no EMM, pouco mais de 1 ano atrás, escrevi um post dizendo o que os Elderes esperavam de nós, NMs, por meio de uma carta que recebi de um primo que estava na missão (post aqui!) .

Adivinhem o que aconteceu?

Olhos brilhando =)

Pois é, esse meu querido primo, o Elder Machado, retornou semana passada da missão, servindo integralmente os 2 anos, e com toda a honra de um verdadeiro guerreiro. E eu passei pela primeira experiência de buscar um Elder no aeroporto. Adivinhem só?

ANSIEDADE TOTAL!!!

Sério, eu passei mal (tive que tomar remédio gente…kkkk), só pensava na volta do meu primo, em como seria conversar com alguém que fiquei 2 anos sem ver. Além de amá-lo, querer revê-lo e a sensação de rever alguém amado ser única foi também um pouco uma prévia do que acontecerá em 3 meses com meu Elder (às vezes me pergunto se realmente vai chegar esse dia! Rs) Foi bom demais, de maneira diferente, mas maravilhosa!

E aprendi algo novo: nessa experiência com o retorno do Elder Machado, agora novamente Renato, pude notar que a ansiedade em exagero não é nada benéfica, eu quase tive um troço no aeroporto, vê se pode!

E aí gente, que chego ao tema desse post:  ANSIEDADE!

Eu sou naturalmente uma pessoa ansiosa, com tudo e todos, ainda mais como NM. No começo, ficava ansiosa para saber se meu Elder Moreira continuava me amando (ok, ainda tenho essa ansidade! Rs), ansiosa para ter todas as notícias possíveis, ansiosa pelas respostas das cartas e até hoje fico ansiosa a cada semana para as novidades recebidas por e-mail (será que ele vai escrever bastante ou mandar gravação?) .

Minhas amigas do trabalho disseram que seria bom eu passar no psicólogo (sim, são umas fofas e recomendaram!) e eu adorei a ideia, nunca tinha passado e morria de vontade então fui.

O que mais me chamou a atenção foi que ela disse: “O ansioso não consegue viver só o agora, fica pensando demais no futuro. É importante fazer os planos, mas sem esquecer de VIVER O AQUI E O AGORA. Quem não vive o agora, não se aproveita os momentos vividos.”

Convido todas vocês, minhas amigas a VIVER O AQUI E O AGORA, junto comigo! A missão é tão maravilhosa que temos que aproveitar cada minuto dela, os alegres, os tristes, os incríveis, os inesperados… Seja início, começo, final, ou pós missão, vivam realmente a fase em que estão, só assim seremos felizes!

Uma ótima semana girls =)

Besos,

Valesca!

22 Respostas to “Ansiedade, você tem?”

  1. brunavernice 08/10/2012 às 19:40 #

    Gosteei!
    Obrigada pela dica 😉
    beijos

    • Maildes Valesca 16/10/2012 às 20:59 #

      Por nada Bruna, e você pode nos mandar dicas também =) bjs

  2. Mariah França 08/10/2012 às 22:41 #

    Nossa, foi ótimo ler isso, porque estou na minha primeira semana e to morrendo de vontade de saber como ele está e se SIM ele me ama….
    Obrigada pelo conselho!

    • Maildes Valesca 16/10/2012 às 21:01 #

      Oi Mariah! Me lembro como se fosse ontem da minha primeira semana, é difícil ficar sem nossos amores, mas vale a pena. Conta como foi para você,o PDay está chegando e você terá notícias dele hein? Fica firme linda!

  3. Dani*-* 09/10/2012 às 11:03 #

    Meu namorado foi pra missão semana passada e estou ansiosa por noticias dele. Algo que me confortou bastante em relação a essa espera foi a Conferência Geral, mas especificamente o discurso do Presidente Dieter Uchtdorf. Criei um blog e tem um post lá sobre isso, se quiserem dar uma olhadinha http://danielleadriane.blogspot.com/
    Mariah França pra onde seu missionário foi, o meu tá no CTM ainda fará Missão em Maceió
    Bjux a todas =D

    • Maildes Valesca 16/10/2012 às 21:06 #

      Oi Dani! Bem legal seu blog, continue escrevendo, um dia seu amor vai ler tudo isso! Esse discurso foi realmente muito bom, ótimo teu post sobre o tempo, estamos todas conectadas. Assim como a Mariah, comenta como foi seu primeiro contato com ele durante o CTM, já teve notícias? Beijos!

  4. Marcella Feijó 09/10/2012 às 11:21 #

    ameeeeeei o post! Infelizmente eu também sou uma pessoa MEEEGA ansiosa. E só de pensar nessa ida ao aeroporto, me dá um frio na barriga, eu choro, fico rindo, sei lá. coisas que só nós, NM’s, entendemos né!! E estou tentando colocar isso na minha vida!! Viver o agora *-*

    • Maildes Valesca 16/10/2012 às 21:07 #

      Marcella, somos gêmeas! kkkkk Eu fico sonhando com essa ida ao aeroporto, muita ansiedade, coisas que só nós NM´s entendemos mesmo! Mas é isso aí, viver o agora que nossa hora vai chegar!! Obrigada por comentar, bjks!

  5. Iris Carla 09/10/2012 às 17:06 #

    Que legal Valesca, amei seu post, e você sabia que o Elder Machado passou os ultimos meses na minha ala??! Foi meu pai que levou ele no aeroporto… rsrsrsrs

    • Maildes Valesca 16/10/2012 às 21:09 #

      Iris, como esse mundo é pequeno né? Mostrei o post para ele e ele achou muito legal te ver por aqui. Seu pai foi show, tadinho do Renatinho, com aquelas malas, seu pai salvou ele! rsrsrsrs Beijos e um viva para esse mundo SUD =)

      • Iris Carla 29/10/2012 às 17:04 #

        Mundo super pequeno rsrsrsr!!! Ele me viu no blog?!!kkkk Meu pai faz o que pode na maioria das vezes quando pedem rsrs Beijuss e viva para o mundo Sud *—*

  6. Lívia Moura 09/10/2012 às 22:45 #

    Dani seu namorado tá vindo pra Maceió, é bem capaz de que eu possa conhecê-lo pq moro em arapiraca/al q faz parte da missão maceió. O meu Elder tá no CTM tb e sai pro campo dia 16, eu já tô na segunda semana e a ansiedade é imensaaaa, assim como a saudade!

    • Dani*-* 10/10/2012 às 8:20 #

      Seria ótimo se você conhecesse meu élder Lívia Moura, me add lá no face pra gnt conversar melhor Danielle Lima Anápolis-go. Ele sai pro campo dia 23, ain que saudade!!! bjux

      • Lívia Moura 11/10/2012 às 10:26 #

        vou sim te add Dani!

  7. Natii 10/10/2012 às 9:44 #

    Hoje é o dia em que eu vou levar meu Elder no aeroporto pra servir missão em Londres, tão longe…. e como vocês com certeza sabem, eu to com o coração apertado e muuuuuito ansiosa. Obrigada pela dica 😉 vou aproveitar cada momento.

    • wilma 11/10/2012 às 23:01 #

      estou muito ansiosa para o dia que levarei meu Èlder no aeroporto…

      • Maildes Valesca 16/10/2012 às 21:13 #

        Oi Wilma, quando seu Elder vai para a missão? Aproveite agora e tire muitas fotos, faça vários vídeos, vai te ajudar quando ele estiver no campo! rsrs Bj

    • Maildes Valesca 16/10/2012 às 21:12 #

      Natii, que chique seu Elder, servindo em Londres! Como foi no aeroporto? Realmente flor, aproveite os momentos da missão, você vai ver que o tempo vai passar. Grande beijo

    • lariicostaa 18/11/2012 às 11:49 #

      Natii.. o “meu” missionário foi servir na Europa também, em Portugal, ele saiu dia 15/11/2012 e só fazem 3 dias… rsrs, e eu tô achando bem legal, a cada dia envio e-mail para ele, e eu queria saber se você consegue enviar cartas, ele ainda ta no ctm? Bjos Natii

  8. Ingrid Maia 13/10/2012 às 10:39 #

    VC DISSE TUDO: VIVER O AQUI E O AGORA!!!

    • Maildes Valesca 16/10/2012 às 21:14 #

      Obrigada por comentar Ingrid! E estou tentando diminuir a ansiedade e viver o aqui e agora, vamo que vamo! Bjks

  9. heloisa maria tomaz 29/10/2014 às 13:44 #

    ola meu nome é heloissa maria tomaz ..estou conhecendo esse grupo hoje e gostei mtu de todas as dicas e esperiencias q dao de certa forma um encentivo pra todas q tem um principe servindo ao senhor!!bom meu amor foi hoje para o ctm …logo apos o almoço ele foi designado e foi embora e eu ja estou inchada de tanto chorar …doi muito ..eu ja estou com ele a 4 anos e meio e nao sei oq é ficar sem ele do meu lado !!mais eu sei q o pai celestial vai confortar meu coraçao e o dele tambem ….gostaria mt de conhecer vcs melhor meu imail é heloisa_tomaz @hotmail.com espero q possamos nos conhecer e q eu possa aliviar meu coraçao um pouco atravez de experiencias q vcs ja devem ter!!obrigada e uma otima tarde pr todos

Deixe um comentário

