Quando o sonho comecou.. (Resgatando do fundo do baú..)

25 fev

Lorrayne J

Alo? Tem alguem ai?Tudo bem meninas, aqui é a Loo!  Faz tanto tempo que nao passo por aqui. Que saudade que eu estava do EMM! Hoje acordei e comecei a ver antigos posts daqui do Esperando Meu Missionario e bateu uma saudade enorme dessa fase de espera. Comecei a vasculhar o site e eu achei um rascunho de um post que escrevI em 2012, antes de casar, que eu nunca publiquei!!! Acreditam? Ele estava aqui, pegando poeira, abandonado tadinho. Por isso, resolvi compartlhar com voces esse “achado”. Eu ainda estava preparando tudo para o casamento e compartilhei dicas de como preparar um casamento, como eu estava me sentindo e muito mais! Vamos conferir? (Caso voces queiram, posso fazer um post super especial com todos os detalhes do meu casamento. Muitas das dicas que coloquei aqui, inclusive um dos vestidos, foi exatemente o que usei no meu! Entao me digam  se seria algo que gostariam de ver.)

(Rascunho de um post de Março de 2012, nunca antes publicado.)
Se lembram quando eram pequenas e tava na “modinha”  ter aquelas bonecas grandes, do seu tamanho?  Lembro que aos 5 anos enxi minha mãe, por semanas, pra ganhar uma daquela. Finalmente Natal chegou e “papai Noel” me presenteou com uma. Ela era alta, linda e tinha um cabelo loiro enorme que dava pra fazer vários penteados. Mas não foi nada disso que chamou minha atenção e sim o fato que ela era uma Noivinha. Ela veio com um vestido de noiva lindo, todo de renda e com botões de pérola atrás. Tinha um vel grande lindo, e um buque de peônias falsas que era simplesmente encantador. A primeira coisa que fiz foi levar ela pro meu quarto.. tirar o vestido dela.. o vel.. e colocar em mim! Então é, foi aí, neste dia, que o sonho começou.

Como sonho com este grande dia desde os 5, tudo sempre esteve muito bem definido  de como eu quero: cada cor, cada detalhe. E algo que sempre quis foi: Casamento ao Ar livre.

Não sei, mas há algo mágico em casamentos ao ar livre. Há algo tão romântico em imaginar um belo jardim, com todas as cadeiras enfileiradas num belo gramado. Um Gazebo no final com velinhas flutuantes e aquele ventinho suave soprando as flores que decoram o corredor. Cena de filme, né? Então não tinha duvida quando quis decidir como seria o estilo do meu, e resolvi que seria um Casamento ao ar Livre.

O primeiro (grande) medo que tira os sonos das noivas que optam por este tipo de cerimônia é a temida chuva. Deveríamos ter um controle “anti-chuva” e em dias especiais assim, onde ela não é bem vinda de JEITO NENHUM, apenas apertaríamos o botão e puff! Ela iria pra bem longe! Mas infelizmente ainda não existe. (Se alguém inventar, me avisa!) Dizem que chuva traz sorte aos recém-casados, e concordo que deixa um climinha romântico, mas poxa, pode ser pra depois da cerimônia, certo? Entao este é um fator a ser considerado ao tomar esta decisão.

Apesar de hoje o mundo estar com o clima louco e fazer frio no verão e um calor de rachar no inverno, ainda existem as épocas com menos tendência de chuva, então é super importante dar uma pesquisada nisso, levando em conta sua região e a época que pretende se casar. Dizem os sábios (leia-se: os avós) que depois de Março nao chove muito. Tanto que tem aquela musica “São as águas de Março fechando o Verao..” E é nesta esperança que as noivas que, assim como eu, que vão realizar algo ao ar livre nesta época, se apegam para não deixar este fator acabar com todos os planos e virar noites de tormenta.

Entao primeiro item da lista para quem quer realizar uma cerimônia deste tipo é:

-Plano B.

 

O que fará se ainda não tiverem inventado o super controle remoto “anti-chuva” e chover? Procure um lugar que tenha um plano B. Não da pra prever o clima, então infelizmente existe a possibilidade de chuva. Cheguei a ver lugares lindos, com Jardins de tirar o fôlego, MAS, não possuíam plano B. Se chover, os convidados levariam de lembrança pra casa um belo vestido e terno molhado. Não da né?

Faça os convidados se sentirem confortáveis.

Não da pra marcar uma cerimônia ao ar livre, no sol do meio dia pra deixar os convidados com queimadura de 3º grau, né? Pense em como estará o clima na hora, dia e mês do ano que irá se casar. Sol e calor? Não deixa os convidados derretendo. Distribua garrafinhas de água nas cadeiras e tente fazer em baixo de uma área com sombra. Frio? Não esqueça de avisar aos convidados para que eles coloquem a roupa adequada.

-Estao todos ouvindo?

Não tem nada mais chato que estar sentado na cerimônia e simplesmente ver as boquinhas do noivo se mexerem enquanto falam e não escutar na-da. E já vi isso acontecer, mais de uma vez. Em casamento ao ar livre, deve se levantar em conta o barulho do vento, dos pássaros.. como é um lugar aberto, é facil não conseguir escutar. Entao tenha um microfone para os noivos na frente e caixas de som espalhada para ter certeza que todos vão escutar em alto e bom som o SIM!

Decoracao.

Uma das grandes vantagens de uma recepção ao ar livre, é toda a beleza natural que estará a sua volta, dispensando muita decoração. Se certifique que a grama do local estará cortadinha, as flores bem cuidadas e esses detalhes. Eu gosto muito de arranjos pendurados na cadeira, como os abaixo. Gosto também da ideia de colocar vual no Gazebo e velinhas flutuantes. Pronto. Em questao de decoracao ao ar livre, MENOS vai ser MUITO, MUITO mais. Não precisa de muita coisa. Simples. Chique e lindo!

Aí vem o sol.

Considere fazer seu casamento ao por do sol. Suas fotos ficarão lindas com o toque quente do por do sol. Tudo fica lindo neste horário. Seu cabelo, sua pela, seu vestido!! Fora que é super romântico! Se for um casamento na parte da manha, tenha a certeza que o sol estará nas costas dos seus convidados. Já imaginou ser o contrario e os convidados nem conseguirem abrir o olho pra ver você? Super chato!

Detalhes

Esta é minha parte preferida. Varios detalhes do meu casamento eu mesma estou fazendo. E posso adiantar uma coisinha: É TUDO relacionado a cartas (e cupcake.) A missão foi a grande parte da nossa historia, não tem como faltar as cartas. E os cupcakes, que comecei a usar como contagem pra ele no comecinho de 2009, hoje é usado por MUITAS NMs, o que me deixa super felizinha, então essas coisas tem que ter. Por isso, pense na sua história e crie detalhes que vão refletir a jornada de vocês. Isso irá tornar tudo muito especial. Prometo.

Vestido!

Aqui entra a parte mais esperada! Quem não quer ver o vestido da noiva, certo? Para um casamento ao ar livre, nada de muito brilho, muito strass. Nada de “discoteca”, ok? Renda, tulle, são lindos para casamentos ao ar livre. O meu vestido já tenho, mas é segredo de Estado! Hehe Esta guardado a sete chaves e apenas será revelado no dia 04 de maio.. suspirinhos.

São tantos detalhes a serem considerados para os preparativos do casamento, que percebi que é muito fácil nos tornarmos Bridezillas, ou as famosas Noivas Neuróticas. São tantos anos sonhando com aquilo que acabamos querendo colocar perfeccionismo demais em tudo. Um perfeccionismo que, na verdade, está fora da realidade. Eu confesso que estava um pouco assim. Estava preocupada demais com tudo, ou em outras palavras, estava saindo um pouco do foco. E foi aí que lembrei do fator da minha boneca e a primeira vez que tive contato com esse mundo de “noiva.” Lembrei do sentimento de felicidade que senti em querer um dia fazer aquilo se tornar realidade, e é isso que penso todos os dias antes de me estressar com detalhes bobos. Este é o sentimento que deve permanecer por dentro, a alegria de estar tão perto em se casar com o homem dos sonhos. Me dei conta que não se pode ter um casamento “perfeito”, sem antes ser a noiva “perfeita.” O que quero dizer com isso? Bom, acredito que para sermos noivas “perfeitas”, devemos estar mais preocupadas com o relacionamento com nosso futuro marido, do que com a cor dos guardanapos, hehe. A Festá será um dia mágico e feliz, mas no final, será apenas um dia. É como você chegou até aquele dia e como você vai continuar dali pra frente que realmente importa e faz a diferença. Entao noivinhas de plantão: Nada de estressar! Sorriso no rosto e rumo ao “sim!”

Um beijo,

Loo.

10 Respostas to “Quando o sonho comecou.. (Resgatando do fundo do baú..)”

  1. Mayara 26/02/2014 às 10:34 #

    adoro seus posts!! Conta tudo sobre o seu casamento, os detalhes.. isso me fascina!!
    beijos

    • Lorrayne Josephine Mavromatis 27/02/2014 às 2:19 #

      Mayara, obrigada! É muito bom ter você por aqui 🙂 Estou ja fazendo um post bem especial com muitos detalhes sobre meu casamento, então não esquece de dar uma passadinha aqui para conferir!
      Beijos!!
      Loo.

  2. Aline Reis 26/02/2014 às 14:37 #

    aaaaaa demais *-*conta sobre os detalhes do seu casamento please 😀

    Estou começando a planejar o meu e preciso de ideias e de uma coisa eu ja tenho certeza …. QUERO CASAR AO AR LIVRE, amei as dicas
    Beijos

    • Lorrayne Josephine Mavromatis 27/02/2014 às 2:21 #

      Aline, que gostosos que está planejando seu casamento! Aproveita muito essa fase, porque a gente sente falta depois 🙂
      AMEI o fato que voce vai casar ao ar livre. Fica ligadinha aqui nos meus próximos posts entao que vou falar bastante sobre isso.
      Beijos,
      Loo

  3. cahcurty 26/02/2014 às 17:53 #

    conte tooooooodos os detalhes, é muito provável eu casar ano que vem e quero todas as ajudas que conseguir !

    • Lorrayne Josephine Mavromatis 27/02/2014 às 2:22 #

      Cah, que legal!! Muitas noivinhas então em 2015! Ano que vem promete!! Vou contar tudo sim. Já estou fazendo um post bem legal, com muita foto e video. Espero poder te ajudar um pouquinho nessa fase de preparação 😉

      Beijos,
      Loo

  4. silvani 28/02/2014 às 0:07 #

    Amei o post loo casei ao ar livre e é bem isso mesmo gostaria de saber detalhes do seu casamento tava sentindo falta dos seus post .bjus

  5. Yasmin 07/03/2014 às 19:33 #

    Oi Loo!!

    Adorei a ideia de fazer posts contando os detalhes do teu casório. Estava muito curiosa! Hahaha.
    Você sempre foi um grande exemplo pra mim, desde que descobri o EMM.
    Agora já sou uma NMR, uffa! haha Mas por alguns motivos ainda não pudemos nos casar.
    Quero me casar também ao ar livre, porque acho muito show, mas não sei ainda como farei. Me caso ano que vem, provavelmente em maio. Então, até lá, seus posts serão muuuuuuito bem-vindos!!
    Beijo grande! ^^

  6. Déia 26/06/2014 às 8:54 #

    Oieee!!

    AMei o post, vc já postou sobre seu casamento, o meu tbm será ao ar livre e penso muito como vc…tudo muito romantico e lindo!

    Compartilhe Tudooooooooooooo!!!

Deixe um comentário

