O que fazer mês a mês

1º Mês – Mude!

Eu realmente espero que você não esteja trancada em casa nas férias de verão quando seu missionário partir. Eu realmente espero. Às vezes, a melhor maneira de lidar com a mudança é ter algum tipo de distração. Mas não, não quero dizer encontrar um “escape” por um mês. Estou falando de uma grande mudança, algo que exija que você mude de foco, algo que você precisa ou quer fazer, como aprender um instrumento musical, entrar para a faculdade, viajar, fazer serviço voluntário. Saia do sofá e faça algo com algum objetivo. Por agora, evite lugares e atividades típicas de vocês como um casal. Se vocês forem da mesma ala e se seu(s) chamado(s) permitir, uma boa idéia pode ser visitar outras alas durante os quatro primeiros domingos. O conselho é: mude você também, estabeleça suas próprias metas, aprimore-se.

2º Mês – Ah, poesia…

Piegas, piegas, piegas! Mas é tããããão divertido escrever aqueles poemas bobos sobre o amor sentimental, sobre o passado, sobre o presente, sobre possibilidades… Não é isso o que seu missionário é? Uma maravilhosa possibilidade. Então vá lá: escreva seu poema e guarde uma cópia.

3º Mês – Campanha “Sábado à Noite”

Para todas as dramáticas, sim, as meninas mais sinceramente emotivas do mundo, parem de fazer um “santuário missionário”, parem de ficar em casa sonhando, parem de fazer da vida um mero “estou-aqui-esperando-o-tempo-passar”. Eu sei, eu sei que isso é tudo o que você quer fazer, mas ei, esse é o mundo real. Ele tem um longo caminho a percorrer e eu sinto muito, mas, desse jeito, você só vai se cansar dele mais rápido. Inacreditável, né? Não, tudo muito verdadeiro. A maioria das meninas que são obsessivos com os seus missionários começa a “emperrar” nos primeiros seis meses. Solução? Viva a sua vida! Saia para se divertir todas as noites de sábado deste mês, seja com suas amigas, amigos, família ou *pigarro* um paquera. Bem-vinda ao mundo real: um coração humano vai morrer aos pouquinhos se não alimentado. E isso significa que o seu amor vai morrer junto com ele. Portanto, mantenha seu motorzinho batendo forte, deixando-o aproveitar a vida. Divirta-se!

4º Mês – Pelo que estou esperando mesmo, hein?

Ai, ai, ai, quatro meses é muito tempo… e *suspiro* eu realmente tenho que fazer isso por mais 20 meses? Sim! A notícia boa é que a pílula fica mais fácil de engolir se você identificar pelo que exatamente você está esperando. Dois anos é muito tempo e é nessa fase que você tem um vislumbre do que realmente é. Então, faça uma lista este mês. Toda vez que você pensar em algo pelo que vale a pena esperar, anote-o. Liste algumas coisas genéricas, como “amor verdadeiro”, “felicidade eterna”, então algumas coisas específicas, como “um homem que lava os pratos depois do jantar”. Ou – o meu favorito – todas aquelas pequenas qualidades que só o seu missionário tem. Eu prometo que haverá algumas coisas que mudarão nos próximos 20 meses, mas o essencial irá ficar. É mais fácil esperar quando você sabe exatamente pelo que você está esperando e, acredite em mim, com o tempo as razões vão ficando vagas.

5º Mês – Bebê Missionário: ele não é lindinho?

Fique em contato com a família do seu missionário para descobrir algumas histórias engraçadas que você sempre morreu de vontade de conhecer. Pergunte à família do seu amor se você pode ver suas fotos de bebê. A mãe, a irmã, a tia, a prima… todo mundo vai adorar contar histórias de quando ele era bebê, criança, adolescente etc. Até porque às vezes a melhor maneira de entender uma pessoa é saber como ela era antes de chegar aonde está agora.

6º Mês – Sintonia total

Você se lembra de todas as coisas favoritas que seu missionário gostava de fazer, de comer, de assistir, de experimentar? Bem, faça uma lista de tantas coisas quantas você puder lembrar e passe este mês fazendo o maior número possível delas (ainda que não sejam tanto assim a sua cara). É uma maneira meio “psicológica” de ficar em sintonia com ele.

7º Mês – Pesquisando sobre a missão

Quer saber mais sobre a missão do seu missionário? Adivinhe? Cada missão tem seu próprio site. Você pode encontrar alguns deles no LDSMissions.net. Boas descobertas!

8º Mês – O doce som da sua voz

Tenho absoluta certeza de que, por volta dessa fase, seu missionário está esquecendo o belo som da sua voz. Então envie para ele uma gravação sua. Fale, cante, ria, converse, passeie com seu gravador por aí e apresente seus novos amigos a ele. Mas é bom se certificar antes se o presidente da missão dele permite este tipo de contato. Assim você evita qualquer constrangimento ou desapontamento.

9º Mês – Noite do Filme Missionário

Esta é uma lista de filmes mórmons sobre missionários e sobre romantismo que você vai gostar de assistir. Você pode fazer várias sessões diferentes, junto dos amigos ou mesmo sozinha. Se você já os viu, vale rever. Se não, prometa que não vai procurar a resenha sobre eles na internet. Acredite em mim: são bons.

  • O outro lado do céu
  • O exército de Deus
  • Os dois melhores anos
  • The RM – Returned Missionary (não sei se há em português)
  • Charly (e haja lenço!)

10º Mês – A nossa canção do Cazuza

Faça uma coletânea de canções de amor para ouvir naqueles dias de “ah-como-estou-melancolica-e-quero-ser-amada”. Certifique-se de incluir a canção de vocês, claro. Clique aqui para conferir umas sugestões das meninas do blog.

11º Mês – Ah, todos aqueles momentos que passamos juntos!

*Suspiro* É hora de fazer as coisas que você costumava fazer com o seu missionário. Vá para os locais que vocês freqüentavam sempre ou o lugar onde vocês deram o primeiro beijo, reveja o primeiro filme a que assistiram juntos… Enquanto faz todas essas coisas, imagine como seria maravilhoso para fazê-las novamente com ele. Diga a si mesma que é possível e faça a sua parte para que seja.

12º Mês – Lembretes no pulso

Yeeeeeeeeees! Um ano! Escreva para o seu missionário uma looooonga carta de aniversário (ou, se preferir, mande um pacote com chocolates e itens típicos de aniversário). Aproveite para dar a si mesma um presente: pulseiras, aquelas de silicone. Pode ser que não sejam o seu estilo, mas são tão baratinhas e fofinhas! Você pode preferir uma de metal e mandar gravar nela algo significativo, como o nome do seu missionário, o nome da missão dele, uma frase curta tirada das escrituras, uma frase de vocês, suas iniciais…

13º Mês – Comemore os bons tempos que virão

É o que eu gosto de chamar de festa-brinde. Uma festa para os otimistas. Uma festa de esperança. Uma festa sobre o “daqui-para-o-futuro”. Sim, é isso aí: uma festa! Grande, pequena, com a família, com amigos, você decide. O tema é “celebrar a vida”, especialmente todas as coisas boas que a vida ainda tem para lhe oferecer. Descubra as coisas pelas quais sua família e seus amigos esperam ou com as quais sonham. Então lembre todas aquelas coisas pelas quais você espera e com as quais sonha.

14º Mês – O começo do fim

Separe um fim de semana tranqüilo, sente-se com uma tigela de algum tipo de comida que você gosta (pode ser cereal) e releia todas as cartas que seu missionário enviou para você, do início ao fim. Não só passe a vista, leia tudo. Coisas que você talvez nunca tenha notado irão saltar em você ou então você vai se lembrar de como você se sentiu quando recebeu algumas delas. Isso pode demorar um pouco, até mesmo alguns dias de leitura. Mas releia todas! Então depois, agradeça às suas “estrelas da sorte” por não ter que passar por tudo isso de novo.

15º Mês – Você se lembra quando…

Grupo de lembranças: diversão garantida. Junte-se com velhos amigos, sua família, a família do seu missionário ou quem quer que seja de tempos diferentes e joguem o jogo do “Você se lembra quando”. Tenho notado que, se você coloca lembranças múltiplas juntas, você pode se lembrar de mais coisas ou, pelo menos, recordar as coisas com mais detalhes.

16º Mês – Campanha “Adote um missionário”

Há um monte de caras por aí que não tem garotas esperando por eles. Rapazes cujas famílias não o apóiam e que estão sacrificando tudo o que amam por um amor maior pelo evangelho. Este mês, faça o bem a algum desses missionários. Vá ao LDSMissionaryCare.com e faça o bem a alguém. (Rimou! Hihihihi…)

17º Mês – A carta atrasada

Fiz muitas dessas. Você sabe que não pode ser tão melosa a ponto de desviar a atenção do seu missionário, não sabe? Mas você realmente quer ser tão contida? Bem, vá em frente e escreva uma longa carta, repleta de sentimentalismos, apelidinhos carinhosos, palavras no diminutivo e listas do tipo “quando-você-voltar-para-casa”. Mas não a envie. Guarde-a até o retorno dele e só então lhe entregue. Tenho certeza de que ele vai gostar tanto que nem vai ligar que tenha chegado atrasada em suas mãos.

18º Mês – Dê adeus ao chocolate

Uau! 3/4 do caminho feito. Estou impressionada. É hora de fazer algo que, tecnicamente, você poderia ter feito no último ano e meio, mas se você é como eu, você não tentou tão duro assim… É hora de perder os quilos extras, de fortalecer os músculos, de aplainar a barriga ou o que você, pessoalmente, sente que precisa trabalhar para melhorar a si mesma fisicamente. Seis meses é um bom tempo para começar a trabalhar, porque há tempo para atingir a “perfeição” antes de seu missionário volte. Além disso, é bom ter uma meta… e que é um objetivo melhor do que deixar babando um cara maravilhoso que não vê você há séculos?

Então, vá… pegue uma maçã em vez de um chocolate. O período de luto acabou e começou o “Vou-ficar-mais-bonita-que-antes”, que, claro, vai durar mais que só esse mês.

Não sou nenhuma expert, mas você deve provavelmente começar com três coisas.

Primeiro passo: Meça o seu percentual de gordura corporal.

Isto é muito melhor do que medir o seu peso, porque o seu peso não diz nada sobre a saúde. A gordura corporal pode aumentar o risco de ataque cardíaco, de diabetes tipo 2, bem como coisas mais mesquinhas, como aqueles rolinhos saltando da calça no local onde deveria estar a sua cintura (sou só eu ou você odeia o que as calças de cintura baixa fizeram nas mulheres?). Uma boa maneia de medir sua percentagem de gordura corporal em casa é:

cintura + (0,8 vezes a coxa) – (2 vezes a panturrilha) – pulso = percentual da gordura corporal

Uma mulher saudável com menos de 30 anos deve ser 22% ou menos.

Certifique-se de que você mediu a maior parte de cada um e em seu lado dominante. Você deve medir seu pulso bem acima da parte óssea que fica um pouco para fora. (Eu sei, eu estou tão científica…)

Segundo Passo: Estabeleça uma rotina de trabalho.

Aqui você decide o melhor para você. Vale caminhar, correr, pedalar, nadar, se matricular na academia. O que importa é ser constante e disciplinada. Faz um ano e meio que você pratica constância e disciplina, não é? Agora use-as a seu favor. Claro que você consegue! Momento Néfi: vá e cumpra.

Terceiro Passo: Limpe a geladeira.

Sinto muito! Sinto muito, muito, muito, mesmo. Mas você não pode entrar em forma em seis meses apenas se exercitando. Você tem que começar a renunciar a comida que engorda. Você é o juiz. Você tentar se convencer de que algumas coisas ruins são saudáveis, mas tente ignorar essa voz. Fuja de fast food, doces, biscoitos, sobremesas, amanteigados, refrigerantes… Tão deprimente, mas tão frutífero!

19º Mês – Momento “Sinto Sua Falta”

Sabe aquelas prateleiras de cartões em supermercados? Escolha uma e procure um belo cartão sobre saudade. Não qualquer cartão. Seja minuciosa na escolha e mande para ele o mais belo de todos.

20º Mês – O paraíso do Livro de Mórmon

Você está me dizendo que, até agora, nunca leu o Livro de Mórmon inteirinho, de capa a capa? Pois bem, aproveite os cinco meses e mantenha-se focada nas coisas espirituais, afinal foi por causa do evangelho que ele partiu e é por isso que você espera por ele. Leia! Aprecie! Marque! Pondere! Memorize! Cresça! Compartilhe!

21º Mês – Saia de férias

Eu decidi sair em uma viagem de duas semanas nas férias da faculdade com algumas das minhas melhores amigas. Dirigimos centenas de quilômetros e nos demos conta de quão grande é o mundo. Eu acho que muitas vezes nossos mundos ficam tão pequenos e tão ocupados por afazeres diários que nos esquecemos de que existem coisas mais importantes lá fora. Seu missionário está pertinho de chegar, mas seu trabalho e obra de Cristo ainda não acabaram. Saia e passe alguns dias conectada com a imensidão do mundo. De alguma forma, isso faz os últimos 20 meses parecerem tão insignificantes. (E não se engane: quando comparada a coisas maiores, sua espera realmente é.)

22º Mês – Trabalhe, trabalhe, trabalhe

Então… as férias acabaram e você tem o tempo nas mãos. Mas nem tanto tempo assim até que seu missionário esteja em casa novamente. Confesso: é um tempo que vai passar bem devagar… como sempre. Mas não tema, o trabalho está aqui! Então, basicamente, a sua única esperança é se dedicar a algo que dê resultados monetários. Por dois motivos: você tem o tempo e o próximo mês à frente.

23º Mês – Divina, Maravilhosa

Pois é: você tem $$$. Bom para você. Garota, é hora de se vestir e de se produzir. Vá às compras! É muito patricinha, eu sei, mas tem um certo alguém chegando por aí para quem você vai querer estar belíssima, irresistível, maravilhosa. Compre uma ou duas peças de roupa. Faça cabelo, unhas, pele. Elabore o look perfeito. Se o dinheiro ainda não der, trabalhe um pouco mais e vá às compras no próximo mês. Só não adie muito, hein?

24º Mês – Enlouqueça

Uma palavra:

Enlouqueça
Acabou
Feito
Fim
Começo
Eternidade
Templo
Felicidade
Ele é meu! (ooops, três palavras…)

Nota da Marília: Claaaaaro que o texto não é meu. Adaptei umas partes (como o mês das músicas), mas eu não passei por essas experiências. Traduzi de algum lugar da Internet porque achei que vocês iriam gostar de ler. Quem encontrar a página original, por favor, indique-a nos comentários abaixo. Obrigada. =)

42 Respostas to “O que fazer mês a mês”

  1. Janaína R Silva 07/10/2009 às 12:46 #

    Marília mulher!
    Vc me definiu? rsrsrsrsrs
    Se ainda não sabe, vc me viu no último domingo.
    No 24° mês tudo acontece!!!!
    Claro que todas as suas tentavias para ficar mais bonita, se tornam um verdadeiro martírio.
    Os dois anos são dolorosos, mas é deliciosa essa preparação.
    Ah! Sou tua fã.
    Beijosss

    • Marília Magalhães 08/10/2009 às 12:51 #

      Eu sou muuuuuuuito mais ainda a sua fã! Você é meu super exemplo de constância, determinação e amor. Super estou me convidando para tocar no seu casamento. 😉

      Beijossssss.

      • Jarlene Brito 10/11/2012 às 13:48 #

        Querida ex companheira!!!!
        QUE sauidade de tu!!!
        Quero muito participar do seu blog, pois estou nesta situação.

  2. Mirella 11/10/2009 às 23:26 #

    eu ja passei por isso e é assim mesmo….
    dá super certoooo

  3. Pri 25/10/2009 às 23:39 #

    Ahhhhh que sonho, nao vejo a hora de “enlouquecer”, chega logooooo 24° mês!
    E Márilia, texto perfect viu?!

    beijinhos

  4. Ana Paula 15/12/2009 às 0:59 #

    Nossa! Que show!! Adorei isso!!! ;D

  5. Babi 21/12/2009 às 2:13 #

    Entrei nos 21 e p/ completar tô de FÉRIASSSSS!!!

    Vou viajar e curtir um pouquinhoo, logo logo ele está de voltaaaa!!

    Uhuuuuuuuu

  6. aluska 23/12/2009 às 13:12 #

    amei!
    tah me ajudando e me ajudar esse tempo que ainda falta!
    ontem fez 8 meses que ele ta na missão !
    toh muito feliz!
    o ano tah acabando!
    vou ouvir a voz dele
    aff..anciosa d+ *_*
    espero que 2010 passe voando!
    obg pela ajuda meninas!

  7. Barbara 09/02/2010 às 2:57 #

    Otima ideia (AMEI)…
    Estamos no 3°Mês,e é isso que vou fazer a partir de agora, passear,curtir minha vida…
    obg pela ideia!
    bjim

  8. Cris Dih 11/03/2010 às 13:42 #

    Meninas eu juro que estou me apaixonando por vcs…
    Meu élder ainda nem se foi mas aqui ja estou me sentindo amparada
    Obrigado!

    • Marília Magalhães 11/03/2010 às 18:22 #

      Ai, que fofo! ^^
      Não conta isso pro seu élder se não ele vai ficar com ciúme. 😉 Brincadeirinha.
      Seja muito bem vinda sempre, Cris.
      Mil beijos.

  9. dufe12 14/05/2010 às 21:55 #

    HAUHSUAHSUAHU… AMEI !!!!
    Que legaaal!!!
    Nossa, realmente ajuda muito!
    é tudo o que nós moças, precisamos ouvir e ainda mais, ter alguém que compreenda tudo isso!
    Amei!

  10. Angelina 13/09/2010 às 22:50 #

    Bom meninas,desde que ele foi para a missão venho acompanhado esse bolg.Adorei muito essa ideia de vcs.Pois nos ajudam muito na espera.

    *Mais pra mim infelismente chegou ao fim…(Meu missionário,ex)
    se encantou pro outra em sua missão.e nos terminamos.
    Mais agradeço pela força enquanto eu esperava
    Vocês são ótimas.E me orientaram corretamente.
    Mais uma vez obg!
    Parabens pelo maravilhoso trabalho
    continuem sempre assim
    Com carinho: Angelina

    adeus` ;/

  11. biancaribeiro18 17/03/2011 às 18:12 #

    aiii, perfeitoo.. to no 1° mês aindaa.. =/
    mas ja fiz o que vc aconselhou.. ri d+ quando lii.. eu estava “jogada” no sofá, quando despertei e pensei: ” peraí, preciso fazer algo, ele esta lá, mas e eu, vou disperdiçar meu tempo com nada?” então comecei um curso tec. de adm, e estou trabalhando.. é ótimo, me distraio, aprendo, e ganho dinheiro.. claaaaaroo que penso nele todo instante, mas, vai ser assim. até o selamento… hehe’

    Obrigada pelas dicas, são realmente ótimas !
    Beijoo.

  12. Kelly 13/04/2011 às 23:00 #

    Ah.. muito bom mesmo.. Estou no 12ºano… Vou aderir as pulseiras.kkk
    Bom demais..

  13. Kelly 13/04/2011 às 23:05 #

    Legal demais.. Estou no 12ºmês..

  14. Valesca 22/04/2011 às 13:28 #

    Nossa, esse blog é fantástico, muito bom!
    Acabei a facul agora, então pretendo investir meu tempo no meu chamado, academia, e o q mais aparecer! rsss
    Estou no 3º mês, queria ter descoberto esse blog no primeiro mês, que é um dos mais doloridos! Agora estou finalmente me “acostumando”, na medida do possível…
    Beijos e muito obrigada, é ótimo saber que não estou sozinha, não sou a única que sofre isso, que mais pessoas me entendem!! Pois só quem está nessa situação (ou passou por ela) sabe como é.
    Beijos

  15. Bruna de Oliveira 22/05/2011 às 20:42 #

    Noooossa, simplesmente amei o blog!!!!!!
    Adorei esta parte! Bom, o meu missionário está completando 7 meses no dia 28/06/2011… E eu estou muito animada para me divertir fazendo várias coisas legais para ajudá-lo e aliviar um pouco da imensa falta que ele me faz!
    Obrigada por todas essas idéias!

  16. Karen Rafaela 25/07/2011 às 18:19 #

    que show … adorei o ultimo mês hehehe!!!!
    eu estou no 16° mês .. nossa ja uhull
    Adoroo este blog estão de parabéns =D

  17. Kivya Damasceno (@KivyaM) 30/08/2011 às 16:15 #

    Gostei tanto que quero que ele váá.. e volte logo pra eu poder chegar no 24° mes.

  18. Daiana 08/09/2011 às 11:01 #

    Ameii

  19. Thay Silva 19/09/2011 às 17:05 #

    Looooooo que otimo este blog..adorei indiquei para uma amiga que esta esperando um missionário..Bjo Flor..saudadesss!!!!!

  20. Debora 24/10/2011 às 18:42 #

    nossa eu estou no 24º mês,semana que vem ele chega…aiiiiii muito nervosa
    depois de ver tantas,chegou a minha vez….to arrancando os cabelos da cabeça de tão nervosa….aiiiii feliz muitoooo mesmo…..obg pelas dicas meninas durante esse dois anos sempre visitei esse blog me foi muito útil,cada idéia…..

  21. Cindy 23/02/2012 às 21:08 #

    eu adorei isso! Meu missionário ta quase fazendo 6 meses! 😀
    estou muito feliz!

  22. Suzana 17/03/2012 às 19:00 #

    Meu querido missionário foi a dois dias e estou com saudades e vou esperar

  23. Dalete 18/03/2012 às 20:38 #

    Amei as dicas que vc passou!!!bem nao tenho um namorado na missao…mas sao boas dicas para mandar a grandes amigos que estao servindo…muuuuito obrigada!!!!:3

  24. Marina Cláudia 10/04/2012 às 17:38 #

    Vou precisar de todos os conselho possíveis…
    Meu namorado foi pra missão a menos de uma semana e nós já namoramos há mais de três anos…
    Foi muito difícil pra mim deixá-lo na porta de CTM…

  25. clarice oliveira 19/07/2012 às 13:39 #

    aí como eu faço me dê idéias de mandar uma segunda carta pra um missionário que eu nem conheço mais que é muito legal ele mandou eu falar um pouco de mim e como eu faço pra falar isso me ajudem meninas faz pouco tempo que eu entrei na ala dele e escrevi um e-mail pra ele e a mãe dele pediu pra mim escrever uma carta e eu escrevi ele me respondeu e disse pra falar um pouco sobre mim e até me mandou uma foto dele oque eu faço ele foi um fofo na carta 😀

    • Marília Denadary 02/08/2012 às 14:16 #

      Ué, fala sobre as coisas que você gosta de fazer, sobre as coisas que faz (trabalho, estudo, chamado, coisas assim…) e sobre o que planeja fazer no futuro. Manda uma escritura, uma citação, um discurso da Liahona… Pergunta algumas coisas sobre ele, sobre a missão, sobre a área, sobre os pesquisadores, sobre o companheiro, o presidente da missão… Talvez ele não mande uma carta MUITO longa. Não fique triste: o tempo do P-Day é tão curtinho e, às vezes, eles estão cansados que nem conseguem escrever muito. 🙂

      Tomara que eu tenha ajudado. 😉

  26. Maria Clara Lima 19/12/2012 às 2:42 #

    MEEEEEENINAS ! sabe quanto tempo que meu missionário partiu para a missão ? 20 dias … pois é ! exatamente 20 dias , e caramba passou mt rápido já já é 1 mês kkk sei que não vai ser assim em algum tempo , sei que parece que o relógio vira uma tartaruga ! mas eu procuro me acalmar e esperar *-* caramba ! eu amo esse blog , já me ajudou tanto e já me deu um bocado de ideias ! estou mandando o presente de natal dele com várias coisinhas bem lindas *-*

    • Marília Denadary 26/12/2012 às 5:09 #

      Fico feliz, Maria Clara! Tudo de bom na espera. Beijinhos. (:

      • SANDRA DAYANA DA SILVA 05/01/2013 às 12:30 #

        Faz só dois dias que meu noivo foi para a missão, ontem os missionários me deram várias dicas como ajudar meu noivo na missão e o que fazer para o tempo passar rapidinho e me falaram para eu entrar nesse Blog.

        Nossa amei esse BLOG essa lista mês a mês é maravilhosa , amei!!!! BJss á todas e força meninas! Aproveitando para saber tem algu`me que o noivo /namorado foi essa semanha para o CTM ( 03 de Janeiro de 2013) , me mandem notícias, bjsss
        meu email: sandrasilvadmx@yahoo.com.br

      • Marília Denadary 05/01/2013 às 16:30 #

        O quêêêêêê? Os missionários já estão indicando nosso blog? Que chique! 😉

        Sandra, seja muito bem vinda! Estamos todas juntas e misturadas. Conta aqui pra gente que dicas foram essas, vai!

        Beijos.

  27. Geovana Sirqueira Cordeiro 08/02/2013 às 9:42 #

    aaaaah , que lindo esse site amei , amei , bom conheci um rapaz pouco tempo ele e muito simpático , ele vai para missão creio eu em agosto , então ele está fazendo a preparação , então estou super , super ansiosa , esse site vai me ajudar muitisímo , parabéns pelo site maravilhoso uhuuuu , (:

  28. Emanuele 02/03/2013 às 8:31 #

    Não vejo a hora de começar a seguir os passos de mês a mês

    • pamella giacomo 15/05/2013 às 17:19 #

      kkkkkkkk
      eu dei mtaa risada do passo a passo do 24° mes rsrrsrs

  29. Line 10/08/2013 às 22:16 #

    estou esperando meu namorado faz dois dias só que ele esta na missão , doeu muito quando ele partiu ,mas estou me mantendo firme , mesmo não tendo noticias dele , eu não sou membra da igreja , então não sei direito as regras ,ele tentou me explicar ao máximo , eu sempre o apoiei porque sei que para ele é realmente importante e eu o amo ,por isso decidi esperar , mesmo não sendo mórmon o blog tem me ajudado , principalmente antes dele parti, me ajudou a me prepara psicologicamente e ser paciente e saber que ele tem suas obrigações e que não vai poder manter contato a não ser por cartaz , mas não muitas , eu quero muito que ele se de bem na missão e que cumpra os dois anos mesmo que seja difícil , estou começado deis de agora a ter o tempo para mim como me dedicar aos estudos e fazer coisas que gosto e que deixe meio de lado no tempo que ele ainda estava aqui para ter um tempo mais com ele ,o mais legal que ele foi para missão no estado que já morei , então é como ele se conectasse com algo que já vivi e eu me conectasse com ele porque sei como é lá , sei que tem suas diferenças porque não fui fazer missão e ele sim e ele tem seus deveres.

  30. Kayara 29/07/2014 às 13:43 #

    Que legaaaal, me ajudou muuiito estou me preparando 😦 …. mas vou tentar fazer isso tomare que dê certo 😀

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que fazer mês a mês… 9º mês « Esperando meu missionário - 16/09/2010

    […] Estava aqui relendo os textos do blog  (é sempre bom relembrar)  e achei este post aqui […]

  2. Coisas que quero fazer nesses dois anos « - 19/11/2012

    […] O que fazer mês a mês […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: