Pacotes

IMPORTANTE!

Você encontra muitas dicas valiosas e criativas sobre pacotes espalhadas entre as postagens. Para encontrá-las é só pesquisar em “Pacotes e Presentes” no menu “Categorias”, à esquerda.

.

  • Aniversário

– Um caixa de bolo semi-pronto.
– Latinhas de beijinhos e docinhos de festa (do tipo Moça Fiesta).
Chocolates.
Balões, línguas de sogra, chapeuzinho e confetes. Quando mais infantil a temática, mais engraçada será a festa dele com o companheiro (e os outros missionários com quem eles morarem). Só tome cuidado para não colocar seu namorado em um papel ridículo, tá?
– Uma gravação sua cantando “Parabéns Pra Você”.
Gravatas e meias. Acredite: nunca é demais.
– Uma lista de escrituras que você gosta.
– Um baralho de UNO ou outro joguinho.

.

  • Páscoa

Ovos de plástico cheio de pequenas notas e surpresas (está bem: pode ser KinderOvo. hahaha…).
– Qualquer doce na temática da Páscoa que você puder encontrar.
– O recorte do seu discurso favorito sobre Páscoa e/ou Jesus Cristo, proferido pelo Profeta ou um Apóstolo em uma A Liahona.
– Uma gravura da Expiação de Jesus Cristo.
– Uma carta ou uma gravação com seu testemunho.
– A gravação do seu hino favorito de Páscoa (pode ser você cantando).

.

  • Dia dos Namorados

Adesivos de corações.
Guloseimas caseiras (docinhos, bolos, etc) hermeticamente fechadas.
– Os doces favoritos dele.
Chocolate, chocolate, chocolate! Claro: em formato de coração. 😉
– Cartas com seus beijos em parte.
– Um CD com canções e hinos aprovados pela Presidência da Missão dele (Coro do Tabernáculo Mórmon é acertar em cheio!).
– Uma lista das coisas que você mais gosta sobre ele.
– Um ou vários poemas.
– Uma foto sua (ou dos dois juntos) em uma bela moldura.
– Uma carta sincera de agradecimento e de amor.
– Uma gravação sua, em que você fala o quão orgulhosa está dele.
Gravatas e meias. Nem precisava falar, né? 🙂
– Um prendedor de gravata.
– Um anel CTR, RCH (Retorne Com Honra) ou personalizado com alguma referência de escritura (esteja certa de que a Missão dele permite o uso de anéis).
– Um bichinho de pelúcia (somente, claro, se ele gostar).
– Uma fronha com uma foto sua “soprando” um beijo. Talvez você ainda queira acrescentar algumas marcas de beijo (batom em ação!), borrifadas do seu perfume ou ainda uma mensagem a caneta.
– Uma toalha ou um lenço com as iniciais de vocês bordadas.
– Um cartão cortado em forma de chave. Na parte de fora, escreva “Chave do Meu Coração”. Dentro, você pode escrever um poema, uma declaração de amor ou a letra da música de vocês.
Lanchinhos saudáveis para compensar os doces que você está mandando… Hahaha…
– Ah! Não se esqueça de borrifar um pouco do seu perfume em cartas/cartões/presente. Mas não exagere, especialmente se estiver enviando comida.

.

  • Natal

Sua voz. Se a missão do seu namorado permitir, envie uma gravação sua, em CD, conversando, rindo, contando coisas, apresentando pessoas, desejando Feliz Natal e um excelente ano novo. Missionários AMAM!
Cartões personalizados. Você pode gostar daqueles que já vêm prontos, mas, vá por mim, se você mesma fizer será mais acolhedor, significativo e inesquecível. Coloque aquela frase que só vocês usam, assim como palavras de incentivo e escrituras. Infalível.
Guloseimas. É clichê e (talvez por isso mesmo) completamente indispensável. Envie doces, biscoitos, balinhas, chocolates (ainda não sei como fazer com que não derreta no caminho… rs…), Nutella, chiclete… Tudo para o seu “bebê missionário”.
Fotos. Outro item indispensável, especialmente no Natal. Envie vááááááárias fotos: você sozinha, você com a família dele, o animalzinho de estimação que ele deixou, os amigos da ala, do instituto, da estaca, da faculdade… Saia com a câmera e avise a todos: “Fotos para o Élder Tal“.
Cartas dos amigos. Garanto como ainda há alguns amigos que prometeram que escreveriam para seu missionário mas, até hoje, não o fizeram (por diversos motivos). Verinha, minha “cunhada” (casada com meu primo-irmão), teve uma ideia simples e genial quando sua irmã, Sandra, estava na missão. Ela escreveu um e-mail para os amigos lembrando-lhes de como seria prático se eles enviassem para o e-mail da Verinha as cartas e bilhetes natalinos que gostariam de mandar para a Sandrinha.  No fim, ela imprimiu todos e os mandou no pacote de Natal. Faça o mesmo.
Gravatas. Pais podem não gostar tanto assim de ganhar gravatas, mas missionários… AMAM! O seu missionário deve estar cansado das gravatas de sempre e amará novas. Só tome cuidado para não enviar gravatas irreverentes demais, daquelas que podem despertar mais interesse no pesquisador do que a própria mensagem do seu missionário.
Cremes. Falo sério. Ele tem reclamado de calos, dores nos pés, espinhas, pele queimada do sol? Envie uns cremes, um protetor solar… nada feminino, claro! Presentes assim demonstram atenção e preocupação.
Bichinhos de pelúcia. Ursinho com gorrinhos, sapinhos com gravatinhas… essas fofurinhas.
CD com canções natalinas. Não falo das canções “comerciais”, das “de sempre”. Você pode mandar um CD do Coro do Tabernáculo Mórmon, por exemplo. No site Liahona.NET você encontra os hinos do hinário em arranjos lindos (quartetos de corda, violão, flauta, voz, baixo acústico etc). Tudo gratuito. É só baixar, montar seu CD e caprichar na capa.

.

  • Ano Novo

Calendário personalizado. Dá pra fazer até no Word. Ponha fotos suas e de vocês dois,  coloque frases significativas para os dois e deseje um feliz ano novo.
Utilidades. Canetas, marcadores de escrituras, caderno para escrever cartas, cartela de selos… tudo novo para um ano novo. (Ah! As canetas podem ser personalizadas, com o nome dele e/ou da missão gravado.)
Acordo de ano novo. Combinem de soltar um beijo no ar e pensar um no outro na virada do ano.

~ Nesta página, há mistura de textos meus com adaptações desta página aqui. Marília Magalhães (Sister Rodrigues).

Anúncios

36 Respostas to “Pacotes”

  1. Denise 19/10/2009 às 19:35 #

    gostaram das fotos?? =)

  2. Denise 19/10/2009 às 19:36 #

    queria colocar as fotos depois do texto!! me ajuda aii meninas ;D HAHA’

  3. Marília Magalhães 20/10/2009 às 1:22 #

    ajeitei, nise! 🙂

    agora você tem que nos contar o conteúdo e os segredos desses seus pacotes maravilhosos! 😉

    bj.

  4. Alexsandra Trawick 24/10/2009 às 3:26 #

    Bem, não sei se estou convidada a postar um comentário,mas sou extremamente METIDA, so I think that’s ok!

    Primeiramente amei o blog,amei a idéia do ”get together” e simplesmente amei os posts. Bem originais mesmo que para muitos esperar seja clichê!:)

    Não estive na situação de vocês moças tão maravilhosas e guerreiras,mas imagino como deva ser difícil e prazeroso ao mesmo tempo. Eu servi uma missão de tempo integral e vi tantas e tantas vezes os elders pularem de alegria cada vez que recebiam uma carta, um mimo,um ”something” de suas amadas. Acreditem,eles ficam como crianças sem saber o que fazer. Muitas vezes antes de lerem as cartas saem espalhando ”geraaal” quem mandou!Faz muito bem pro ego…

    Marília deu uma idéia perfeita sobre os emails dos amigos (aqueles mesmo que nunca escrevem mas que na missão a gente fica muito feliz em receber). Eu sou ”Sandrinha” a qual ela se referiu!:P E confesso-lhes que amei quando minha irmã me enviou aquela ”cartinha”(gente vocês não imaginam o tamanho do envelope!GIGANTE!I mean HUGE!)E só para constar nos registros uma das cartas que mais tocaram meu coração estava entre os tais emails ( lembra Má?!) Hope so…

    Então, sei que falo demais,sorry about that!Mas continuem moças, muito nobre a ”missão” de vocês. Sou fã!

    P.S.: Não sei se é conveniente ou não,mas para aquelas que estão quase cruzando a linha de chegada, lembrem-se que seu amado vai chegar um ”pouco diferente” do que você enviou. Mas lembrem-se, apoiem no que ele precisar,sejam ainda mais o ”porto-seguro” que ele volta ao normal, disso eu testifico!:)

    • Marília Magalhães 24/10/2009 às 3:37 #

      prima, o que dizer do seu comentário??? PERFEITO! =)

      te amo muuuuuuuuuuuuito!

    • Daniela dos Santos Pedrosa 09/04/2011 às 18:39 #

      Oie adorei esse site pois estou esperando meu namorado chegar de missao e sou membro nova entao pra mim ta meio dificil mas é bom ver comentarios de pessoas que sabem do que estou passando…Me passa seu email pra gente conversar o meu é daniela.ds.pedrosa@gmail.com obrigado…

  5. Príh 24/10/2009 às 16:43 #

    Maravilhoso mesmo Denise! Tudo q vc fez realmente ficou muitooooo lindo! Eu tbm tenho algumas ideias e jah coloquei muitas em prática! Eles realmente adoram receber todo tipo de coisa! haha 😉 Sejam criativas mininas \o/

  6. Raquel 24/10/2009 às 23:47 #

    Amei, amei demais meninas… acho que vou fazer quase todas essas idéias e quero ver se invento mais algumas.. Bjos

  7. aluska 26/10/2009 às 0:39 #

    ai amei td!
    totalmete perfeito!
    ja estou me preparando para mandar
    mas ñ sabia o que mandar
    e iso me ajudou bastante!
    vlw!
    bjs

  8. Déborah 09/01/2010 às 3:41 #

    Meninas! Adorei tudo! Tenho feito algumas dessas coisas… isso quer dizer que estou no caminho certo. (ótimo!!!!) Sempre há o que aprimorar e certamente vou usar muitas das dicas!!!! =) Ah, so gostaria de lembrar uma coisa: perfumem os presentes… é bom para que eles não esqueçam dos nossos perfumes! =) Beijo

  9. Bia 20/02/2010 às 14:14 #

    Gente eu amooooooo esse blog…
    Amei as novidades que vcs postaram nele..
    Obrigada por tudo

  10. CrisDih 09/03/2010 às 14:27 #

    Ameeeeeeeeeeeeeiiiiiiiiiiii Tudo !!!gente meu Élder sai agora dia 22 de abril de 2010!
    To feliz d+ por ter encontrado esse blog q vai me ajudar muiito e ja esta ajudando !!

  11. Bianca 16/04/2010 às 16:57 #

    meninas,preciso da ajuda de vocês…
    mes que vem meu bb missionario,faz niver…
    então pensei eu fazer um super pacote…
    com 3 datas importantes…
    *anivesario dele
    *1 ano de namoro
    *dia dos namorados
    o que coloco no pacote???
    ajudem-me pf!
    obs! ate pensei no nome (junto e misturado)
    bjos
    obg…

    • Marília Magalhães 16/04/2010 às 17:27 #

      Bianca, você pensou em misturar alguns itens sugeridos acima? Dá uma pesquisada também nas postagens da Denise (é só clicar no nome dela no menu “As Autoras” à esquerda). Ela fez um pacote lindo de um ano de missão pro Élder dela.

      Beijos. 🙂

  12. Bianca 17/04/2010 às 3:13 #

    Valeu pelas dicas Marilia…
    você me iluminou(rsrsrs)
    bjos

  13. sarah 26/10/2010 às 1:34 #

    Amei as dicas, vou pra ticar, e sei que ele vai amar!!!!!

  14. Daniela dos Santos Pedrosa 09/04/2011 às 18:53 #

    Oie meu elder faz aniversario este mes mas nao sei o que dar pra ele pensei em um pacote criativo mas nao sei como faço me ajudem por favor…
    daniela.ds.pedrosa@gmail.com

  15. marianarodrigues 25/09/2011 às 1:09 #

    eu amo esse blog vejo a 2 anos ja e faz tempo que nao vejo sempre , tenho certeza que esse blog ajuda em muita coisa nao somente em esperar o missionario, gente é dificil muito dificl mas nada que vale realmente apena na vida é facil entao nao desista presista sempre e quanod voces acharem que estao se sentindo pra baixo e com saudades OREM ao senhor , peguem o livro de mormon ele ajuda voces a encontra uma resposda tenho certeza amo todas voces :DD

  16. Adriana 26/09/2011 às 13:15 #

    ameiiii seu blog…meu namorado esta na missão,e os correios em greve,affs…minha alegria é que ele manda e-mail pra sogrinha do coração e o Natal esta chegando…ebaaaaaa….acredite vc esta ajudando 3 moças aqui em Natal,rsrs

  17. Celi 23/11/2011 às 15:56 #

    Olá meninas. Meu caso é bem diferente das moças que esperam um missionário.
    Conheci um rapaz no acampamento, conheci de longe, pois nao falei com ele.
    Mas, uma amiga que conhecia ele me disse que ele me achou interessante. Depois disso nao parava de pensar nele, via ele em bailes do MAS e conferencias…Enfim. Ele nao falou comigo e pensei que tinha desistido. Aí desisti também. Enfim, ele foi pra missão e está lá tem uns 6 meses. Quando ele foi pra missão, estava namorando um rapaz, porém nao deu certo e terminamos. Agora que estou sozinha decidi ter uma AÇÃO com esse rapaz…
    Preciso da ajuda de vocês….Mandei uma carta pra ele faz um mês, mas ele ainda nao respondeu…
    Preciso da ajuda de alguem.. O que eu faço além da fé que tenho que vai dar certo e tudo mais?
    Como posso mostrar a ele que gosto dele sem dizer com essas palavras? rs
    De jeito maneira quero parecer oferecida ou ”Snake”. Mas isso ja ta me deiixandoooo loucaaaa……Hellpppp.. Pleaseeee gente!! *-* =(

    • Celi 23/11/2011 às 16:03 #

      Só enfatizando que nos conhecemos por redes sociais e ja nos falamos algumas vezes.. Mas sempre muito timidos, tanto da minha parte quanto da dele.
      Obrigada meninass..espero que alguem possa me ajudarrr a fazer alguma coisaaaaaa!
      *____*

      Obrigadaa!

    • Marília Denadary 24/11/2011 às 7:36 #

      Esperar um missionário é muito, mas muito difícil mesmo, Celi. Não vale a pena começar isso apenas porque você se encantou com a imagem que você CRIOU dele durante uns dias no passado. Não tente esperar por quem não a deixou esperando. Você só deve estar numa fase carente. É normal. Acontece com todo mundo e adivinha? Sempre passa. : )

      Não estou decretando que nunca nadinha irá acontecer entre vocês dois. Só estou dizendo para ter a calma. Tudo tem um porquê e um tempo. Quando ele voltar, vocês podem conversar e ver se querem mesmo ficar juntos. Ou ainda (o que é bem mais provável), você pode se apaixonar por um garoto com quem você tem contato presencial e por ele ser correspondida. : )

      Sinceramente,

      Marília

  18. Marina Cláudia 10/04/2012 às 18:01 #

    Ai que fofura!!!!
    Amei as sugestões de presente….
    \o/
    🙂

  19. clarice oliveira 20/07/2012 às 0:12 #

    gente escrevam para o meu e-mail aquela resposta que eu não consegui encontra-la por favor o meu é

    Lili_larissa_sud@Hotmail.com

    Pfv

  20. clarice oliveira 21/07/2012 às 19:43 #

    gente ajudem-me oque que faço e oque eu falo pra um missionário que está numa missão bem longe que é da minha ala que quer me conheçer (eu entrei na ala dele depois que ele foi pra missão ) ajudem a incentiva-lo” por favor e mesmo assim a apresentar me como uma moça virtuosa *-*

  21. lista de email 09/10/2012 às 12:22 #

    great post & good information. i would like to see more of these. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  22. lista de email 10/10/2012 às 17:45 #

    this is an amazing article, thanks. lista de email lista de email lista de email lista de email lista de email

  23. Jenny Lima 20/11/2012 às 20:32 #

    MUITISSIMO OBRIGADO PELAS DICAS! Realmente ajudou muito a abrir a mente neste natal ;D

  24. Emanuele 02/03/2013 às 17:36 #

    Nossa estou amando esse site. Não vejo a hora de viver tudo isso!

  25. Grazy Queiroz 08/08/2013 às 21:20 #

    Eu quero mandar uma caixa para ele ….mas não é data especial (niver, Natal, Ano novo, etc) mas eu não sei o que mandar ?????? duvida cruel !!me ajuda por favor …..

Trackbacks/Pingbacks

  1. Histórias de sucesso: falta pouco! « Esperando meu missionário - 23/10/2009

    […] no blog? Claro que sabe: Histórias de Sucesso. (Por enquanto, está perdendo para a seção de Pacotes, mas, com o natal às portas, é […]

  2. Carta para você « Esperando meu missionário - 24/10/2009

    […] mesmo que nunca escrevem mas que na missão a gente fica muito feliz em receber). Eu sou “Sandrinha” a qual ela se referiu! (NOTA DA MARÍLIA: clicando no nome dela, vocês serão direcionadas […]

  3. Atualizações do blog « Esperando meu missionário - 18/02/2010

    […] 1) Típico ciclo de 2 anos. Resume o que a maioridade das meninas falam sobre como sentem o tempo passar. 2) Ideias para cartas temáticas. O nome já diz tudo! 3) Pacotes. Acrescentei “Aniversário”, “Páscoa” e “Dia dos Namorados”. O link direto é esse. […]

  4. Natal! « - 26/11/2011

    […] Pacotes […]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: