Sejam Pacientes…Sejam Compreensivas

10 out

Bom, p/ começar gostaria de dizer que eu, assim como mts de vocês, tbm namoro um Missionário!!! Meu namorado está na missão há 18 MESES, estou bem ansiosa e confesso que até agora essa tem sido a melhor fase nessa ESPERA. Depois com mais calma falarei mais sobre a sensação de saber que falta somente ¼ da missão p/ encontrá-lo novamente!!!

Mas hj gostaria de falar principalmente para as meninas da “PRÉ ESPERA”…rs

Pode parecer besteira p/ quem está de fora dessa situação, mas tomar a decisão de ESPERAR um missionário nem sempre é fácil, e particularmente p/ mim essa decisão foi Muuuuito difícil.

Comecei a namorar mto cedo…o meu Élder foi meu primeiro e único namorado, eu tinha 14 anos e ele 15.. Hj com mais maturidade consigo entender perfeitamente o conselho de meus líderes, sei que é um conselho sábio esperar os 16, a IDADE ESPECIAL, p/ começar um relacionamento, mas tudo bem…essa será uma experiência que compartilharei com os meus filhos e tentarei fazê-los enxergar aquilo que qdo eu tinha meus 14 anos eu não enxerguei…rs

Meninas…qdo meu namorado estava na idade de missão, apareceram 1 milhão de obstáculos na vida dele p/ que ele deixasse a missão em segundo plano, e acredito que isso acontece com a maioria dos jovens ou até com TODOS.. Nós sabemos que isso é o plano do inimigo e que ele fará de TUDO p/ que menos 1 jovem embarque na obra do Senhor..portanto essa fase é MTO difícil p/ os rapazes e é aí que nós, namoradas, entramos em cena..rs

Sinto que fui um importante incentivo p/ ele e apesar de ser mto doloroso a sensação de saber que ele ficaria 2 anos longe de mim, eu não tinha dúvida de que não havia melhor lugar p/ ele estar durante esse período, e sem falar que eu o AMAVA, planejava um dia me casar com ele e tbm já havia determinado antecipadamente que só me casaria com um missionário retornado..então ele tinha que partir, e EU?? Eu tinha que apoiá-lo nisso!!

E começaram os preparativos…tanta correria!!! Entrevista pra cá, entrevista pra lá, consultas médicas, consultas odontológicas, exames, foto p/ o chamado, papéis p/ preencher…uma LOUCURA! Eu me esforcei bastante p/ ajudá-lo em toda essa preparação, e até então a missão que em minha mente era um filme de TERROR e SOLIDÃO passou a ser empolgante =) Porém tinha um probleminha, um pequeno detalhe…durante toda essa preparação ele não havia comentado uma vez sequer de eu ESPERÁ-LO, eu comecei a observar e ele em nenhum momento planejava a nossa vida pós missão, não havia planos de casamento, não havia comentários sobre a SAUDADE, não havia promessas de nos correspondermos todas as semanas..e foi então que eu PARALISEI.. Será que 4 anos de namoro não significaram nada p/ ele? Será que ele me AMA de verdade? Foi um momento bem difícil..eu pensava em ESPERÁ-LO, ou melhor, era óbvio que eu faria aquilo..mas eu não podia apostar todas as minhas fichas sem saber se esse tbm era o desejo dele..Depois disso, conversamos sobre isso algumas vezes e ele disse que preferia que ficássemos separados, ele não achava justo me “prender” aqui durante 2 anos..disse que eu era nova D+ e deveria ter a oportunidade de conhecer outras pessoas, e que se fosse p/ ficarmos juntos nós ainda ficaríamos…Eu fiquei ARRASADA! Ficamos separados durante 18 Dias e foi tudo mto doloroso!

Mesmo separados, nós nos falávamos todos os dias e ele estava mto instável, um dia me AMAVA e no outro me tratava o mais FRIO possível..Nesse meio tempo ele enviou o chamado dele, lembro que ele me ligou p/ contar..Eu estava sofrendo e sem saber mto o pq de tudo isso…Resolvi orar ao Pai Celestial e perguntar se eu deveria ou não esperá-lo, tive um sentimento tão bom, sabia que seria um período de aprendizado p/ mim e p/ ele..Mas pq será que ele tinha tanto MEDO? Na verdade, isso me deixava insegura. Precisava ouvir da boca dele que ele gostaria que eu o esperasse..Demonstrei a ele o meu desejo de continuarmos juntos e expliquei que “ESPERAR” um namorado voltar de missão não é parar de viver…eu não passaria os 2 ANOS trancada em casa chorando, eu continuaria a fzr as mesmas coisas. Acho que ESPERAR significa cultivar e nutrir o sentimento que um tem pelo o outro e o nosso sentimento era tão FORTE que nunca me pareceu tarefa tão difícil continuar a amá-lo..

No final das contas, percebi que o maior MEDO dele era eu sofrer D+, tinha medo de eu achar que estava perdendo tempo aqui, pq afinal.. nós não podemos dar 100% de garantia que as coisas darão certo qdo ele retornar..enfim..acabamos voltando e passamos momentos maravilhosos antes da partida dele!

Hoje sinto que sou um gde apoio p/ ele e sabemos o qto nosso amor é FORTE e INTENSO..

Conclusão: Não importa qto tempo de namoro vcs têm, o importante na hora de decidir se a ESPERA vale a pena ou não, é pedir auxílio ao Pai Celestial e por em uma balança o AMOR de vcs…

Meninas, sejam PACIENTESS pois essa será uma VIRTUDE mto necessária durante a jornada dos 2 ANOS!!!

4 Respostas to “Sejam Pacientes…Sejam Compreensivas”

  1. Príh 10/10/2009 às 20:07 #

    Nossa Babi, q historia a sua! ate m emocionei!
    Bom eu tbm comecei a namorar muito cedo, jah tive uns 3 namorados antes do meu Élder e posso t falar q namorar muito cedo nao eh a melhor das opçoes nao! Agente realmente nao eh taum maturo assim pra poder lidar com certos tipos de situações! Posso afimar q entendo pq os nossos lideres falam de esperarmos a idade correta!Graças a Deus, nao fiz nda q pudesse m arrepender depois ^^’ mas tbm nao fiz muitas coisas pra m orgulhar!
    Esperar realmente nao eh fácil, sempre há uma indecisão, mas quando eh o correto a ser feito, nosso Pai celestial sempre nos ajuda!E ajuda ate o fim! ><

  2. Marília Magalhães 16/10/2009 às 13:09 #

    ai, babi, que post perfeito!!! obrigadíssima por compartilhar! 🙂

  3. Jenny 27/07/2010 às 14:05 #

    Testifico mesmo que precisamos ser pacientes e MUITO compreensivas! haha
    AMEI a história me ajudou muito! *0*

    Eles mudam demais quando estão indo para missão! Não te tratam mais do mesmo jeito super romantico e evitam falar palavras bonitas! :/
    Por isso temos que ser cientes que ele não deixaram de gostar de nós, mas que agora tem outras prioridades!

    Temos que agradecer por eles ficarem assim, porque quer dizer que eles amam ao senhor mais do que tudo, e isso que é o mais importante!
    Sejamos fortes garotas, porque tudo que exige sacrificio, é o que mais vale a pena! *0*

  4. Ana Laura Vieira Nunes 30/06/2014 às 17:57 #

    Oii babi, eu adorei o jeito q vc descreveu tudo, foi mt explicativo, bom, eu vou falar um resumo da mnh vida, conheci meu namorado no começo de 2013 e estamos juntos desde então, o sonho dele é fzr missao e se casar cmg no templo, eu concordei e ainda n me batizei ( qr me batizar antes dele ir pra missao) e ele vai fzr 17 no começo de 2015 e eu fico meio apavorada só de imaginar sem ele por 2 anos (eu apoio a decisao dele de ir pra missao, nunca pedi pra ele ficar e n vo fzr isso)
    O dificil eh q aproveitamos cada segundo de nossas vidas, o maximo posivel pra ficarmos juntos e ai vem o problema, fiquei sem meus melhores amigos :\ eu n sei com quem conversar qnd ele estiver fora, pois na igreja n tenho nenhuma amiga, se alguem puder conversar cmg, da conselhos, dicas, ou msm me motivar a ser feliz nesse tempo aqui esta meu facebook, eu n sei pq as garotas da ala n conversam cmg, sinceramente n sei….
    https://www.facebook.com/analauravn?ref=tn_tnmn MEU FACE 😉
    eu sinto q preciso eh de uma amizade

Deixe um comentário